Métodos de encantamento
Existem três métodos para encantar itens:
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Altar de encantamentos
Um item pode ser encantado clicando com o botão direito do mouse em um altar de encantamentos e colocando o item mais 1 a 3 lápis-lazúli nos compartimentos de entrada. Ao colocar o item, três opções randomizadas aparecerão no lado direito da interface gráfica. Os glifos não tem significado, mas passar o mouse por cima de um encantamento disponível ira revelar um dos encantamentos que serão aplicados. Só podem ser escolhidas as opções com um requerimento de nível igual ou inferior ao nível atual do jogador, e um requerimento de lápis-lazúli igual ou menor à quantidade de lápis-lazúli colocada na mesa. Cada opção impregna o item com um conjunto aleatório de encantamentos que são dependentes do do número de níveis de experiência requeridos (por exemplo: Um encantamento de nível 1 poderia dar a uma picareta o encantamento "Inquebrável I"; o custo efetivo em níveis e lápis-lazúli não tem efeito (ou seja, um encantamento pode requerer no mínimo que o jogador esteja no nível 30, mas o custo efetivo, isto é, a quantidade de níveis que o jogador irá gastar nesse caso será apenas 3).
O requerimento mínimo de nível influencia a quantidade, o tipo e o nível de encantamentos incutidos no item, com um nível de experiência maior, geralmente resulta em mais qualidade e/ou mais quantidade de encantamentos. No entanto, ainda existe muita aleatoriedade, e até mesmo um encantamento de nível 30 (o máximo) não garante mais de um encantamento, nem mesmo que os encantamentos serão de "força máxima" — um nível de encantamento 30 ainda pode render Fortuna II ou Eficiência III apenas, por exemplo.
Encantar um livro produzirá um livro encantado, que não faz nada por conta própria, mas efetivamente "guarda" o encantamento para ser aplicado mais tarde em outro item através de uma bigorna.
Diferente de uma bigorna, usar a mesa de encantamento no modo criativo vai consumir níveis de experiência. Porém, se o jogador não tiver os níveis de experiência necessários, seus níveis serão apenas reduzidos a zero, e o encantamento vai funcionar como se ele tivesse os níveis necessários. Isto inclui tentativas de utilizar o altar de encantamento estando no nível zero.
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Afetando os encantamentos oferecidos
Os encantamentos possíveis dependem apenas da "seed" de encantamentos do jogador, do tipo e material do item, e do nível de encantamento (1-30). Remover o item e colocá-lo de volta, clicar no compartimento de itens com um item diferente, usar outro item de mesmo tipo e material, trocar ou mover o altar de encantamentos (mantendo o mesmo número de estantes de livros), usar outro altar de encantamentos com o mesmo número de estantes de livros, ou trocar ou rearranjar as estantes de livros sem mudar a quantidade total delas não tem efeito nenhum sobre os encantamentos possíveis (oferecidos pelos altares de encantamento).
Trocar os níveis dos encantamento oferecidos através de adicionar, remover ou bloquear estantes de encantamento irá alterar os encantamentos exibidos, mas não os encantamentos possíveis; isto pode ser demonstrado no fato de que, ao utilizar outro altar de encantamentos com a mesmo quantidade de estantes, ele irá mostrar os mesmo encantamentos anteriores.
Os encantamentos para um mesmo nível (com a mesma "seed" e item) também diferem dependendo da linha em que aparecem, mas não são "melhores" ou "piores" só por aparecerem em linhas diferentes, apesar de terem custos diferentes.
Ao encantar qualquer item em qualquer nível trocará a "seed" de encantamentos do jogador, que por sua vez irá mudar os encantamentos possíveis para todos os itens em todos os níveis de encantamento. Assim, se não gostar de nenhum dos encantamentos disponíveis para uma ferramenta, 1 lápis e 1 nível podem ser gastos para encantar um livro ou outra ferramenta para renovar a lista.
fonte : gamepedia.
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Existem três métodos para encantar itens:
- Através de um altar de encantamentos em troca de pontos de experiência e lápis-lazúli. Apenas itens sem nenhum encantamento pode ser encantados desta forma.
- Através de uma bigorna, combinando dois itens de mesmo tipo, mas com encantamentos diferentes, em um único item que terá os encantos de ambos.
- Através de uma bigorna, combinando um livro encantado com um item, que também custa pontos de experiência.
- Através de um Aldeão, que poderá oferecer itens encantados em troca de esmeraldas.
- Através de pesca, em que há uma chance de se obter itens encantados.
- Através de Zumbis ou Esqueletos, no caso deles empunharem objetos encantados e você os matar, há uma chance de obter esses itens.
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Altar de encantamentos
Um item pode ser encantado clicando com o botão direito do mouse em um altar de encantamentos e colocando o item mais 1 a 3 lápis-lazúli nos compartimentos de entrada. Ao colocar o item, três opções randomizadas aparecerão no lado direito da interface gráfica. Os glifos não tem significado, mas passar o mouse por cima de um encantamento disponível ira revelar um dos encantamentos que serão aplicados. Só podem ser escolhidas as opções com um requerimento de nível igual ou inferior ao nível atual do jogador, e um requerimento de lápis-lazúli igual ou menor à quantidade de lápis-lazúli colocada na mesa. Cada opção impregna o item com um conjunto aleatório de encantamentos que são dependentes do do número de níveis de experiência requeridos (por exemplo: Um encantamento de nível 1 poderia dar a uma picareta o encantamento "Inquebrável I"; o custo efetivo em níveis e lápis-lazúli não tem efeito (ou seja, um encantamento pode requerer no mínimo que o jogador esteja no nível 30, mas o custo efetivo, isto é, a quantidade de níveis que o jogador irá gastar nesse caso será apenas 3).
O requerimento mínimo de nível influencia a quantidade, o tipo e o nível de encantamentos incutidos no item, com um nível de experiência maior, geralmente resulta em mais qualidade e/ou mais quantidade de encantamentos. No entanto, ainda existe muita aleatoriedade, e até mesmo um encantamento de nível 30 (o máximo) não garante mais de um encantamento, nem mesmo que os encantamentos serão de "força máxima" — um nível de encantamento 30 ainda pode render Fortuna II ou Eficiência III apenas, por exemplo.
Encantar um livro produzirá um livro encantado, que não faz nada por conta própria, mas efetivamente "guarda" o encantamento para ser aplicado mais tarde em outro item através de uma bigorna.
Diferente de uma bigorna, usar a mesa de encantamento no modo criativo vai consumir níveis de experiência. Porém, se o jogador não tiver os níveis de experiência necessários, seus níveis serão apenas reduzidos a zero, e o encantamento vai funcionar como se ele tivesse os níveis necessários. Isto inclui tentativas de utilizar o altar de encantamento estando no nível zero.
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Afetando os encantamentos oferecidos
Os encantamentos possíveis dependem apenas da "seed" de encantamentos do jogador, do tipo e material do item, e do nível de encantamento (1-30). Remover o item e colocá-lo de volta, clicar no compartimento de itens com um item diferente, usar outro item de mesmo tipo e material, trocar ou mover o altar de encantamentos (mantendo o mesmo número de estantes de livros), usar outro altar de encantamentos com o mesmo número de estantes de livros, ou trocar ou rearranjar as estantes de livros sem mudar a quantidade total delas não tem efeito nenhum sobre os encantamentos possíveis (oferecidos pelos altares de encantamento).
Trocar os níveis dos encantamento oferecidos através de adicionar, remover ou bloquear estantes de encantamento irá alterar os encantamentos exibidos, mas não os encantamentos possíveis; isto pode ser demonstrado no fato de que, ao utilizar outro altar de encantamentos com a mesmo quantidade de estantes, ele irá mostrar os mesmo encantamentos anteriores.
Os encantamentos para um mesmo nível (com a mesma "seed" e item) também diferem dependendo da linha em que aparecem, mas não são "melhores" ou "piores" só por aparecerem em linhas diferentes, apesar de terem custos diferentes.
Ao encantar qualquer item em qualquer nível trocará a "seed" de encantamentos do jogador, que por sua vez irá mudar os encantamentos possíveis para todos os itens em todos os níveis de encantamento. Assim, se não gostar de nenhum dos encantamentos disponíveis para uma ferramenta, 1 lápis e 1 nível podem ser gastos para encantar um livro ou outra ferramenta para renovar a lista.
fonte : gamepedia.
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