[Matéria] Consoles Fracassados pt.2

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!


Status
Não está aberto para novas respostas.

ringostarr

Excelente
VIP
Entrou
Set 30, 2015
Mensagens
3,076
Pontuação de reação
238
Cubos
0
Eae pessoal tudo beleza? Na minha ultima matéria vi que bastante gente sugeriu outros consoles que também fracassaram, então eu resolvi fazer uma outra parte aqui dos Consoles Fracassados.


Consoles Fracassados - Parte 2
sony-dreamcast.png
Dreamcast - SEGA
Aí lá vem você dizendo "Ah não sei o que Não sei o que, pah pah pah teve muitos jogos bons tal tal tal, realmente, o console teve jogos bons sim, o console da sega lançado em 1998 no japão e em 1999 no resto do mundo, com a missão de ser o sucessor do Sega Saturn, o console suportava GD-ROM para jogos e CD para músicas, mais nem isso ajudou o injustiçado Dreamcast a se destacar no mercado, realmente ele vendeu 9 milhões de cópias "Você : nove milhões não é muito?" ah comparando com as quase 30 milhões de cópias vendidas do super sucedido Megadrive? Acho que sim. Com quatro entradas para um controle no "mínimo" difícil de se acostumar o Injustiçado Dreamcast (Em português Máquina de Sonhos) começou a ser descontinuado em 2003 e teve seu total fim em 2007.
Também, competindo numa geração com XBOX, Gamecube e o grandioso Playstation 2, o console da Sega não resistiu por muito tempo.
20612Sonic-Adventure-2.jpg
(Sonic Adventures, o jogo mais vendido do Dreamcast)
jaguar.jpg
Atari Jaguar
consoleCart.jpg
Agora com um console da Atari, o Atari Jaguar essa delícia lançada em 1994 (no mundo todo) tinha um sistema "Tom 32 Bits" mas ele tinha vantagem sobre seus concorrentes dessa geração por ter 64 bits, e também tinha um retrocompatibilidade com o Atari Jaguar CD (ou seja, esse console suportava CDs! Vendendo apenas 250 mil cópias, esse console chegou a receber grandes jogos como Doom e Wolfenstein 3D. Uma das coisas mais estranhas deste console foi o seu controle difícil de manusear, e por isso se tornava um desafio jogar certos jogos por causa desse controle. E por incrivel que pareça foi lançado uma "Memory Card" de 128kb para o console para salvar e continuar seus jogos.
Descontinuado em 1996 o completo fracasso da Atari.
C39E5A069B614D038CFAB39172FAE8B8.jpg
(Atari Jaguar e seus jogos)​
Sega 32X
sega_cd_32x_front.jpg
Primeiramente o 32X nem um console era, mas ele iria fazer parte do seu console o Megadrive, o assessório lançado em 1994 no Japão e nos Estados Unidos teve seu lançamento no Brasil e na União Europeia agendado para 1995, com o objetivo de superar o gigante Super Nintendo no poder do console, a Sega teve a ideia de lançar um aparelho que ajudasse o Mega a digamos "Rodar os jogos" e daí nasceu o 32X, ele podia ser usado em conjunto com o SEGA CD que também não é lá aquelas maravilhas. Vendendo apenas aproximadamente 200 mil unidades, o aparelho não cumpriu nenhuma dessas missões e o SNES continuou como o lider daquela geração. E justamente por isso o console durou muito pouco, apenas de 1994 até 1995, e isso no Japão e nos EUA, pois na UE e no Brasil o aparelho teve menos de 1 ano de vida.
Fontes​
Wikipedia​
 
Eram os três que eu tava notando a ausência no outro tópico mesmo... Tem mais alguns consoles, aliás (GameGear, por exemplo - apesar de revolucionário pra época, comeu poeira pro GB Classic; ou o famoso N-Gage da Nokia), mas agora já tô satisfeito!

E... Dreamcast realmente não foi um sucesso, mas também tá longe de ser considerado um fracasso (ainda conseguiu se sair melhor que o antecessor Saturn, por exemplo). E também foi graças à ele que muita coisa consolidada hoje - como a jogatina online e o conceito de "mediastation console" - finalmente veio à luz. Então ele merece respeito. MUITO respeito! B)
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar
Topo