Boa Tarde, Hoje Estou Trazendo uma Matéria Sobre o Cartel De Medellín. Bom Fiquem Com a Matéria o/ O Nome Cartel de Medellín veio dos agentes da DEA, era assim que eles chamavam.. Cartel Fundado Por Pablo Escobar e Gonzalo Rodriguez Gacha, Conhecido Como ''O Mexicano''. Membros / Lideres As Principais Atividades do Cartel Era: Lavagem de Dinheiro Narcotrafico Suborno Sequestro Assassinato Corrupção Política Trafico De Armas Cartel Fundado em 1970, Foi uma Grande organização de Traficantes de Drogas Muito Bem Organizada, Se Iniciou Em Medellín na Colômbia Com Seus Dois Lideres, Pablo Escobar e Gancha. O Cartel Operava Por Metade dos países da America, como Bolívia, Peru , Honduras e Estados Unidos. Quando entrevistaram um antigo Contador de Pablo Escobar, ''Barba Negra'' com todas as estimativas diziam que o Cartel Chegava a Faturar 60 milhões de Dólares Por Mês.. Um dos Grandes Sócios Do Cartel Era, Os Irmãos Ochoa , Carlos Lehder e George Jung.. Um Dos Grandes Rivais Do Cartel de Medellín era o Cartel de Cáli, que brigavam por Áreas em Miami, Em 1980 Quando Pablo Iniciou uma Grande Guerra contra o Governo Da Colômbia, O Cartel de Cáli Se aproveitou bastante disso e começou a voltar a vender em Miami. Com Toda Essa ''Guerra'', O Cartel Perdeu Muita de suas força, com a morte ou a captura de lideres,Sócios e Membros Do Cartel, Até que em 1991 quando Pablo Escobar Decidiu se entregar a Policia da Colômbia Graças a um acordo que Fizeram, Em 1993 Quando A Policia decidiu invadir a cadeia que Pablo Escobar construiu Como um dos tratos de seu acordo com o governo colombiano, Com Isso Tudo o governo decidiu ''Reforma'' a cadeia, e iriam levar Pablo e seus membros para uma nova cadeia, Com Tudo Isso Fugiu com alguns de seus membros, até que dia 02/12/1993 Pablo Escobar faleceu na varanda de uma casa com 3 tiros disparados por Militares... Logo após sua Morte os membros restantes que sobraram sem condições O Cartel Acabou, Carlos Lehder preso, Os irmãos Ochoa Se Juntaram com o Cartel Rival para combater Pablo Escobar e Gancha Morto e George Jung Preso. Com Isso o Cartel de Medellín se acabou por Completo.. Espero Que tenham gostado da Minha Primeira Matéria, estou a um tempo tentando fazer ela mais fico com preguiça. Fontes: G1, Fatos Desconhecidos, R7 , Minha Cabeça >.> e a Livros que lí...
Matéria mediana... Alguns pontos ficaram confusos e até incompreensíveis - como a tal parte sobre a transferência de Pablo para uma nova cadeia e sua consequente fuga. Os erros ortográficos, gramaticais e de concordância também atrapalharam um bocado, sem contar essa mania sem sentido de ficar Iniciando Toda Palavra Com Letra Maiúscula. Poderiam ser evitados mesmo se tratando de uma "primeira matéria".