[Matéria] Biogênese

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Status
Não está aberto para novas respostas.

Unbornbard

Razoavel
VIP
Entrou
Dez 4, 2015
Pontuação de reação
96
Cubos
0
XMQQwia.png
A Biogênese é uma hipótese no qual uma vida só pode existir a partir de outra vida pré-existente. Na minha outra matéria eu expliquei sobre a Abiogênese, você pode ler a outra para entender esta. Atualmente, a lei da biogênese, atribuída a Louis Pasteur, é resultante da observação de que seres vivos (complexos) provém apenas de outros seres vivos, através da reprodução. Ou seja, que seres vivos não se formam diretamente a partir de materiais não-vivos em forma como proposta na geração espontânea.

H4ujGNL.png
A Biogênese vem do grego (bio-genesis) que significa "Origem Biológica". Esta é a única aceita até hoje é a da Biogênese, pois
Louis Pasteur com sua experiência com os dois pedaços de carne citados na minha outra matéria da Abiogênese, observou que as moscas que colocavam os ovos para surgir as larvas, e não surgidas do nada, assim ele notou que as moscas foram lá e fizeram com que surgissem larvas. Declarando então uma queda para Abiogênese e o começo para a Biogênese.

OcNmev8.png

QL81hKN.png
(Imagem retirada do site da Wikipédia)
John Needham​
No ano de 1745, John Needham colocou um caldo de galinha em um vidro e ferveu o mesmo. A seguir ele deixou esfriar e aguardou.​
EQCYHBf.png
Quando apareceram micróbios, ele concluiu que aquilo era um exemplo de Geração Espontânea.​
DSTTS85.png

b1p4MAp.png
(Imagem retirada do site Astronomiamo)
Lazzaro Spallanzani​
Em 1768, Lazzaro Spallanzani repetiu a experiência de John Needham mas removeu todo o ar dos vidros. Não ocorreu crescimento de micróbios.
W7JZvOJ.png
E então assim os cientistas aos poucos pararam de acreditar na Abiogênese e começaram a colocar um começo na Biogênese, e assim até hoje é a teoria mais aceita.​
rJruOCd.png
Imagens criadas por [member='SweetCaake'] e pesquisadas no site da Wikipédia e no site da Astronomiamo.​
Fontes de pesquisas no site da Wikipédia e VidaMicroscópica.​

Bela matéria

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk

Maya02 disse:
Bela matéria

Obrigado, [member='Maya02']. Agradeço muito seu comentário!!

FR4PS disse:
[member='FR4PS'], obrigado por comentar nas minhas matérias, sempre é bom para motivar!!

camix disse:
ótima matéria parabéns conteúdo bem explicito
Obrigado, [member='camix']. Sempre lendo minhas matérias, é assim que eu gosto!

Revse disse:
Pow materia top bem organizada.
Muitíssimo obrigado, [member='Revse']. Tento sempre deixar organizada para não confundir o leitor da matéria.

Abraços.

zTiagoChannel disse:
Boa materia

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
GengisPulicial disse:
Estudei isso em Biologia, boa matéria
iSenderr disse:
Boa matéria.

Enviado de meu C2004 usando Tapatalk
Obrigado pela força, pessoal.

Abraços.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

xMcwestx disse:
Otima materia

Enviado de meu GT-S5303B usando Tapatalk
Obrigado, [member='xMcwestx']. Vou tentar trazer o melhor conteúdo informativo para todos.

Abraços.

Dei um like nos dois tópicos, apesar de ter considerado simplificados por demais. Faltou falar em algum dos dois (mais provavelmente esse, visto que é uma "continuação" do outro) que se acredita que HOJE já não exista surgimento de vida de forma "expontânea" (sem outra vida pra gerar uma nova) mas a Biogênese não explica como teria surgido a vida na Terra (que, aparentemente, só poderia ser explicada por meio da Abiogênese - mesmo que as primeiras formas tenham vindo do espaço como especulam alguns).

Mas fazer o quê? Cubeiro não lê nem mesmo esse caquinho de informação que tu postou! Imagine se adicionasse ainda mais um micrograma... :pokerface:

gabrielmathes36 disse:
Boa matéria!
Obrigadoo. <3

Xeretinha disse:
Dei um like nos dois tópicos, apesar de ter considerado simplificados por demais. Faltou falar em algum dos dois (mais provavelmente esse, visto que é uma "continuação" do outro) que se acredita que HOJE já não exista surgimento de vida de forma "expontânea" (sem outra vida pra gerar uma nova) mas a Biogênese não explica como teria surgido a vida na Terra (que, aparentemente, só poderia ser explicada por meio da Abiogênese - mesmo que as primeiras formas tenham vindo do espaço como especulam alguns).

Mas fazer o quê? Cubeiro não lê nem mesmo esse caquinho de informação que tu postou! Imagine se adicionasse ainda mais um micrograma... :pokerface:
Obrigado pelo comentário, eu tentei resumir o máximo. Poucas pessoas entendem ou tem preguiça de ler.

Abraços.

TheGo0gleMan00 disse:
Boa matéria, bem explicativo...
Obrigado. *-*

Zcubeiro disse:
boa materia !!
Valeu!!

Boa matéria

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico