1. PROMOÇÃO: GEMAS EM DOBRO

    IP: chronos.craftlandia.com.br

    (1.8 até 1.12.x)




    IP: legacy.craftlandia.com.br

    (1.5 até 1.12.x)


[MATÉRIA] Andreas von Richthofen

Discussão em 'Classificados' iniciado por Linfury, 3 Maio 2020.

  1. Linfury

    Linfury Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    22 Março 2015
    Mensagens:
    4,053
    Curtidas Recebidas:
    1,419
    Curtiu:
    1,258
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,944.00
    Nick:
    LinfuryBR
    Discord:
    Linfury#0988
    [​IMG]

    Hoje vamos falar de uma das figuras menos focada dessa história, Andreas von Richthofen, irmão de Suzane von Richthofen, que organizou junto com Daniel e Cristian Cravinhos o assassinato e morte dos próprios pais.

    ---

    A vida de Andreas, desde o crime que marcou sua vida:

    > 2002
    Depois da morte dos pais, em outubro, Andreas passa a viver sob a tutela da avó, Lourdes Maganani Abdalla, e do tio, o ginecologista Miguel Abdalla Neto. Lourdes morreu quatro anos depois

    Com 15 anos, o jovem muda de colégio e vive sob uma barreira de proteção de amigos e familiares. Estudava na melhor escola de São Paulo e dizia que queria trabalhar com remédios e laboratórios

    > 2005
    É aprovado no vestibular para o curso de Farmácia e Bioquímica da USP em terceiro lugar. Passa em outras quatro faculdades, entre elas Medicina na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Na USP, era tido como um aluno excelente

    > 2010
    Logo após a graduação, é aprovado para o doutorado na Faculdade de Química, também da USP. Com uma carreira acadêmica se consolidando, viaja para eventos de divulgação de trabalhos e acumula 11 publicações científicas no currículo

    > 2015
    Na única vez em que falou publicamente desde a tragédia, entregou uma carta a um repórter da Rádio Estadão. Sobre o crime, disse apenas que compartilhava a raiva e a indignação contra os “três assassinos”.

    >2017
    Um casal olha durante a madrugada em um gradil de sua propriedade que separa uma propriedade de outra e viram um jovem deitado, imóvel, na casa ao lado. Andreas Albert von Richthofen, 29 anos, não se identificou quando foi abordado pelos policiais que chegaram para resolver o caso. Dizia frases desconexas, não foi violento, parecia assustado. Às perguntas sobre quem era e o que fazia, respondeu: “Não queiram saber da minha vida.” Disse apenas que vivia na rua República do Iraque, a dois quilômetros dali, mas que sua casa era “zoada”. O local a que se referia é uma mansão e, na data em que a reportagem foi ao local, parecia vazia. Fica perto do palco da maior tragédia da vida de Andreas. Numa casa próxima, a de sua infância, os pais Manfred e Marísia foram mortos pelos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos.

    ---

    Andreas,
    Apesar de ser tímido e recluso, Andreas von Richthofen tinha um futuro promissor. Originário de uma família rica, estudava nas melhores escolas e se destacava por sua inteligência ímpar. Entretanto, o destino do garoto começou a mudar no dia 3 de julho de 1999, dia de seu 12º aniversário.

    Na ocasião, ele foi presenteado com um avião de aeromodelismo, o que se tornaria uma paixão do garoto. Sua primeira experiência com a modalidade ocorreu no Parque do Ibirapuera, sob a tutela de Daniel Cravinhos de Paula e Silva.

    As aulas do garoto passaram a ser acompanhadas de perto por sua irmã Suzane, que foi designada pelos pais para tal função. Com o passar do tempo, a paixão de Andreas pelo aeromodelismo crescia, assim como o de Daniel por Suzane.

    Anos depois, no fatídico 31 de outubro de 2002, o bárbaro assassinato não vitimou apenas o casal Manfred Albert von Richthofen e Marísia von Richthofen. Andreas também foi muito afetado, afinal, além dos pais, ele perdera também a irmã e seus dois melhores amigos.

    Após poucas visitas a Suzane, nos primeiros dias de seu cárcere, ele deixou de visitá-la e passou a enxergá-la como ela realmente era: uma assassina manipuladora que tinha interesse apenas no bem próprio e no dinheiro da família.

    Depois de sofrer calado por anos, Andreas decidiu entrar em contato com a criminosa:
    “- Oi! Tudo bem?
    - Tudo e você? – respondeu ela.
    - Tudo ótimo! Me fala uma coisa: você é quem eu estou pensando?
    - Depende! Quem você pensa que eu sou?
    - Huuuuum. Não vou falar nomes — escreveu o interlocutor, enigmático.
    - Se você tem o número do meu celular, deve saber quem sou eu! — ponderou Suzane.
    - Tenho dúvidas. Vou fazer uma pergunta. Se acertar a resposta, você é quem eu estou pensando.
    - Então Faça!
    - Qual o nome do cachorrinho que nós tivemos quando éramos crianças?
    Suzane caminhava pelas ruas de Angatuba e levou um choque quando descobriu que do outro lado do celular estava Andreas, o seu irmão”.

    Após 15 anos, desde que se viram pela última vez no pátio da Penitenciária Feminina da Capital, Andreas finalmente tomou coragem para retomar contato com a irmã. Como Suzane estava em regime semiaberto e não poderia deixar Angatuba durante as chamadas ‘saidinhas’, eles combinaram que o irmão mais novo sairia de São Paulo e viajaria até o município vizinho de cerca de 20 mil habitantes.

    Com 29 anos, na época, Andreas possuía uma carreira promissora e invejável: ele havia terminado a graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo e realizado doutorado em Química Orgânica pelo Instituto de Química pela mesma instituição.

    Ansiosa, Suzane arrumou a casa e mandou preparar um almoço especial, mas Andreas não apareceu. O jovem chegou a pegar a Rodovia Raposo Tavares rumo a Angatuba para encontrar a irmã. No entanto, extremamente emocionado, sem coragem e abalado psicologicamente ao remoer o passado trágico da família, Andreas voltou no meio do caminho sem dar qualquer explicação para a irmã assassina.

    Após o episódio, Suzane foi aconselhada a não procurar mais o irmão. Anos atrás, Andreas já havia registrado uma queixa contra ela por perseguição, já que ela havia matado os pais para ficar com a herança da família e ele acabou ficando com tudo.

    Uma tentativa de reaproximação poderia caracterizar ameaça, já que Suzane é hoje a única herdeira do irmão. Os dois nunca mais se falaram.
     
    Lynn curtiu isso.
  2. Gameplay912

    VIP

    Afiliado:
    5 Maio 2017
    Mensagens:
    27,235
    Curtidas Recebidas:
    7,314
    Curtiu:
    1,285
    Cubos:
    2,729.00
    Nick:
    Gameplay912
    Clan:
    STF
    Bom Tópico men
     
  3. Jottape

    Jottape Neutro

    Afiliado:
    30 Abril 2020
    Mensagens:
    4
    Curtidas Recebidas:
    2
    Curtiu:
    20
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    7.00
    Nick:
    Jauum
    Clan:
    UGA
    eita, muito bom o topico
     
  4. Hahns

    Hahns Excelente
    VIP

    Afiliado:
    1 Julho 2015
    Mensagens:
    1,882
    Curtidas Recebidas:
    432
    Curtiu:
    466
    Ocupação:
    i'll make ㅤㅤㅤ
    Localização:
    it rightㅤㅤ
    Cubos:
    2,804.00
    Nick:
    nobody ㅤㅤ
    Clan:
    Я
    É uma história e tanto. Pena que foi horrível o que aconteceu.
     
  5. Miitico

    Miitico Hardcore
    Designer VIP

    Afiliado:
    28 Agosto 2017
    Mensagens:
    6,466
    Curtidas Recebidas:
    2,488
    Curtiu:
    1,879
    Cubos:
    7,380.00
    Nick:
    MiticoPro
    Discord:
    Miitico#1262
    Ótimo trab mano :peppofeliz:
     
  6. shapkej

    shapkej Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    3 Janeiro 2019
    Mensagens:
    3,701
    Curtidas Recebidas:
    1,009
    Curtiu:
    435
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    846.00
    Nick:
    shapkej
    Clan:
    ---
    Discord:
    shapkej#0644
    Ótima matéria!