[MACRO] Para programadores (Simples)

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Jan 3, 2014
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1
Bom, na minha opinião a edição que eu quero é simples (sei lah)

Bom quando eu ligo esse macro (Cava-cava) ele pergunta que pá eu quero usar, item para reparação, bloco...

Bom, eu não quero que ele pergunte isso, eu quero apenas que quando eu apertar a tecla para ele ligar, ele comece a escavar com as informações pré-estabelecidas (não sei se da pra entender)

Bom, quando eu ligo a macro, ele faz as seguintes perguntas, e eu coloco as informações que estão em entre parenteses ( ( ) )

Que bloco usará para cavar? (13)
Que tipo de pá irá ser usada? (277)
Qual o material usado na reparação da sua pá? (264)
Em qual durabilidade você quer reparar sua pá? (50)
Qual delay para verificar o Inventário? (375)
Qual delay para quebrar os blocos? (1)

Quero que ao apertar a tecla para ligar a macro, ele deixe de fazer as perguntas, e comece a escavar com as informações em azul :)

Macro:

$${

if(cav);
unset(cav);
log( );
log("&6&l[VIP] &d&lCava-Cava &4(OFF) &f- &aAproximadamente &a%#exp% de EXP.");
log( );

unset(@cav);
stop();

else;
set(cav);
log( );
log("&6&l[VIP] &d&lCava-Cava &2(ON)");
log( );

set(@cav);

IFMATCHES(%DIRECTION%,N);
&near = NORTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,S);
&near = SOUTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,W);
&near = WEST;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,E);
&near = EAST;
ENDIF;


#exp = 0;
#bau = 1;

PROMPT(#bloco,$$i, Que bloco usará para cavar? (13));
PROMPT(#pa,$$i, Que tipo de pá irá ser usada? (277));
PROMPT(#rep,$$i, Qual o material usado na reparação da sua pá? (264));
PROMPT(#dur,$$?, Em qual durabilidade você quer reparar sua pá? (50));
PROMPT(#del,$$?, Qual delay para verificar o Inventário? (650));
PROMPT(#vel,$$?, Qual delay para quebrar os blocos? (1));


#dur=%#dur%;
#repq=0;

look(%&near%);
look(,55);

set(cav2);


do;
do(%#del%);
pick(%#bloco%);
key(use);
wait(%#vel%ms);
pick(%#pa%);

if(%DURABILITY%<%#dur%);
gui(inventory);
for(#i,9,45);
getslotitem(%#i%,#id,#stack1);
if(%#id%=%#rep%);
#repq=%#repq%+%#stack1%;
endif;
next;
wait(2);
gui();

if(%#repq%=0);
wait(2);

log( );
log("&6&l[VIP] &d&lCava-Cava &4(OFF) &dNão pôde reparar &f- &aAproximadamente &a%#exp% de EXP.");
log( );

unset(@cav);
unset(cav);
unset(cav2);
stop();

else(%#repq%>0%);

#repq=0;
look(%&near%);
look(,90);
key(use);
wait(2);
#repq=0;
wait(2);

endif;endif;

endif;

look(%&near%);
look(,55);
key(attack);
inc(#exp, 1);
loop;


if(cav2);
gui(inventory);
wait(2);
getslotitem(35,#id,#stack);
if(%#stack%=0);
gui();
else;
do;
wait(1);

}$$


$${if(%#bau%=1);}$$
/home esc1
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=2);}$$
/home esc2
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=3);}$$
/home esc3
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=4);}$$
/home esc4
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=5);}$$
/home esc5
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=6);}$$
/home esc6
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=7);}$$
/home esc7
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=8);}$$
/home esc8
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=9);}$$
/home esc9
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=10);}$$
/home esc10
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=11);}$$
/home esc11
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=12);}$$
/home esc12
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=13);}$$
/home esc13
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=14);}$$
/home esc14
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=15);}$$
/home esc15
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=16);}$$
/home esc16
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=17);}$$
/home esc17
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=18);}$$
/home esc18
$${endif;}$$



$${

wait(7);
key(use);
wait(3);


for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
if((%#id%=%#pa%) || (%#id%=%#bloco%) || (%#id%=%#rep%) || (%#id%=122) || (%#id%=320));
else;
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(185ms);
endif;
next;
wait(600ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(600ms);
if(%#stack%!=0);inc(#bau);

endif;
if(%#bau%=11);
unset(cav2);
log(&d&l[MACRO] Cava-Cava &b"Baús cheios! Voltando a escavar.");
gui();
else;
gui();
endif;
until(%#stack%=0);

}$$

/home macroesc

$${
wait(2);
endif;
endif;


gui(inventory);
wait(600ms);
for(#slot,9,35);
GETSLOTITEM(%#slot%,#id,#stack);
if((%#id%=%#pa%) || (%#id%=%#bloco%));
slotclick(%#slot%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
gui();

loop;
endif;
}$$



Posso retribuir em alguma coisa, aqui no fórum, ou até mesmo no servidor onde jogo (Titan 2.0)

Bjos.
 
Bom, na minha opinião a edição que eu quero é simples (sei lah)

Bom quando eu ligo esse macro (Cava-cava) ele pergunta que pá eu quero usar, item para reparação, bloco...

Bom, eu não quero que ele pergunte isso, eu quero apenas que quando eu apertar a tecla para ele ligar, ele comece a escavar com as informações pré-estabelecidas (não sei se da pra entender)

Bom, quando eu ligo a macro, ele faz as seguintes perguntas, e eu coloco as informações que estão em entre parenteses ( ( ) )

Que bloco usará para cavar? (13)
Que tipo de pá irá ser usada? (277)
Qual o material usado na reparação da sua pá? (264)
Em qual durabilidade você quer reparar sua pá? (50)
Qual delay para verificar o Inventário? (375)
Qual delay para quebrar os blocos? (1)

Quero que ao apertar a tecla para ligar a macro, ele deixe de fazer as perguntas, e comece a escavar com as informações em azul :)

Macro:

$${

if(cav);
unset(cav);
log( );
log("&6&l[VIP] &d&lCava-Cava &4(OFF) &f- &aAproximadamente &a%#exp% de EXP.");
log( );

unset(@cav);
stop();

else;
set(cav);
log( );
log("&6&l[VIP] &d&lCava-Cava &2(ON)");
log( );

set(@cav);

IFMATCHES(%DIRECTION%,N);
&near = NORTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,S);
&near = SOUTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,W);
&near = WEST;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,E);
&near = EAST;
ENDIF;


#exp = 0;
#bau = 1;

PROMPT(#bloco,$$i, Que bloco usará para cavar? (13));
PROMPT(#pa,$$i, Que tipo de pá irá ser usada? (277));
PROMPT(#rep,$$i, Qual o material usado na reparação da sua pá? (264));
PROMPT(#dur,$$?, Em qual durabilidade você quer reparar sua pá? (50));
PROMPT(#del,$$?, Qual delay para verificar o Inventário? (650));
PROMPT(#vel,$$?, Qual delay para quebrar os blocos? (1));


#dur=%#dur%;
#repq=0;

look(%&near%);
look(,55);

set(cav2);


do;
do(%#del%);
pick(%#bloco%);
key(use);
wait(%#vel%ms);
pick(%#pa%);

if(%DURABILITY%<%#dur%);
gui(inventory);
for(#i,9,45);
getslotitem(%#i%,#id,#stack1);
if(%#id%=%#rep%);
#repq=%#repq%+%#stack1%;
endif;
next;
wait(2);
gui();

if(%#repq%=0);
wait(2);

log( );
log("&6&l[VIP] &d&lCava-Cava &4(OFF) &dNão pôde reparar &f- &aAproximadamente &a%#exp% de EXP.");
log( );

unset(@cav);
unset(cav);
unset(cav2);
stop();

else(%#repq%>0%);

#repq=0;
look(%&near%);
look(,90);
key(use);
wait(2);
#repq=0;
wait(2);

endif;endif;

endif;

look(%&near%);
look(,55);
key(attack);
inc(#exp, 1);
loop;


if(cav2);
gui(inventory);
wait(2);
getslotitem(35,#id,#stack);
if(%#stack%=0);
gui();
else;
do;
wait(1);

}$$


$${if(%#bau%=1);}$$
/home esc1
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=2);}$$
/home esc2
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=3);}$$
/home esc3
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=4);}$$
/home esc4
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=5);}$$
/home esc5
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=6);}$$
/home esc6
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=7);}$$
/home esc7
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=8);}$$
/home esc8
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=9);}$$
/home esc9
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=10);}$$
/home esc10
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=11);}$$
/home esc11
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=12);}$$
/home esc12
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=13);}$$
/home esc13
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=14);}$$
/home esc14
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=15);}$$
/home esc15
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=16);}$$
/home esc16
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=17);}$$
/home esc17
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=18);}$$
/home esc18
$${endif;}$$



$${

wait(7);
key(use);
wait(3);


for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
if((%#id%=%#pa%) || (%#id%=%#bloco%) || (%#id%=%#rep%) || (%#id%=122) || (%#id%=320));
else;
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(185ms);
endif;
next;
wait(600ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(600ms);
if(%#stack%!=0);inc(#bau);

endif;
if(%#bau%=11);
unset(cav2);
log(&d&l[MACRO] Cava-Cava &b"Baús cheios! Voltando a escavar.");
gui();
else;
gui();
endif;
until(%#stack%=0);

}$$

/home macroesc

$${
wait(2);
endif;
endif;


gui(inventory);
wait(600ms);
for(#slot,9,35);
GETSLOTITEM(%#slot%,#id,#stack);
if((%#id%=%#pa%) || (%#id%=%#bloco%));
slotclick(%#slot%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
gui();

loop;
endif;
}$$



Posso retribuir em alguma coisa, aqui no fórum, ou até mesmo no servidor onde jogo (Titan 2.0)

Bjos.
É um saco, sempre ligo tenho que por as mesmas informações.

O cava-cava 2 dá Pra iniciar com as mesmas informações da última vez.
 
teste ai
$${

if(cav);
unset(cav);
log( );
log("&6&l[VIP] &d&lCava-Cava &4(OFF) &f- &aAproximadamente &a%#exp% de EXP.");
log( );

unset(@cav);
stop();

else;
set(cav);
log( );
log("&6&l[VIP] &d&lCava-Cava &2(ON)");
log( );

set(@cav);

IFMATCHES(%DIRECTION%,N);
&near = NORTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,S);
&near = SOUTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,W);
&near = WEST;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,E);
&near = EAST;
ENDIF;


#exp = 0;
#bau = 1;

#bloco = 13;
#pa = 277;
#rep = 264;
#dur = 50;
#del = 375;
#vel = 1;



#dur=%#dur%;
#repq=0;

look(%&near%);
look(,55);

set(cav2);


do;
do(%#del%);
pick(%#bloco%);
key(use);
wait(%#vel%ms);
pick(%#pa%);

if(%DURABILITY%<%#dur%);
gui(inventory);
for(#i,9,45);
getslotitem(%#i%,#id,#stack1);
if(%#id%=%#rep%);
#repq=%#repq%+%#stack1%;
endif;
next;
wait(2);
gui();

if(%#repq%=0);
wait(2);

log( );
log("&6&l[VIP] &d&lCava-Cava &4(OFF) &dNão pôde reparar &f- &aAproximadamente &a%#exp% de EXP.");
log( );

unset(@cav);
unset(cav);
unset(cav2);
stop();

else(%#repq%>0%);

#repq=0;
look(%&near%);
look(,90);
key(use);
wait(2);
#repq=0;
wait(2);

endif;endif;

endif;

look(%&near%);
look(,55);
key(attack);
inc(#exp, 1);
loop;


if(cav2);
gui(inventory);
wait(2);
getslotitem(35,#id,#stack);
if(%#stack%=0);
gui();
else;
do;
wait(1);

}$$


$${if(%#bau%=1);}$$
/home esc1
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=2);}$$
/home esc2
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=3);}$$
/home esc3
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=4);}$$
/home esc4
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=5);}$$
/home esc5
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=6);}$$
/home esc6
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=7);}$$
/home esc7
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=8);}$$
/home esc8
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=9);}$$
/home esc9
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=10);}$$
/home esc10
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=11);}$$
/home esc11
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=12);}$$
/home esc12
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=13);}$$
/home esc13
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=14);}$$
/home esc14
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=15);}$$
/home esc15
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=16);}$$
/home esc16
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=17);}$$
/home esc17
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=18);}$$
/home esc18
$${endif;}$$



$${

wait(7);
key(use);
wait(3);


for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
if((%#id%=%#pa%) || (%#id%=%#bloco%) || (%#id%=%#rep%) || (%#id%=122) || (%#id%=320));
else;
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(185ms);
endif;
next;
wait(600ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(600ms);
if(%#stack%!=0);inc(#bau);

endif;
if(%#bau%=11);
unset(cav2);
log(&d&l[MACRO] Cava-Cava &b"Baús cheios! Voltando a escavar.");
gui();
else;
gui();
endif;
until(%#stack%=0);

}$$

/home macroesc

$${
wait(2);
endif;
endif;


gui(inventory);
wait(600ms);
for(#slot,9,35);
GETSLOTITEM(%#slot%,#id,#stack);
if((%#id%=%#pa%) || (%#id%=%#bloco%));
slotclick(%#slot%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
gui();

loop;
endif;
}$$
 
Eduarte disse:
teste ai
$${

if(cav);
unset(cav);
log( );
log("&6&l[VIP] &d&lCava-Cava &4(OFF) &f- &aAproximadamente &a%#exp% de EXP.");
log( );

unset(@cav);
stop();

else;
set(cav);
log( );
log("&6&l[VIP] &d&lCava-Cava &2(ON)");
log( );

set(@cav);

IFMATCHES(%DIRECTION%,N);
&near = NORTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,S);
&near = SOUTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,W);
&near = WEST;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,E);
&near = EAST;
ENDIF;


#exp = 0;
#bau = 1;

#bloco = 13;
#pa = 277;
#rep = 264;
#dur = 50;
#del = 375;
#vel = 1;



#dur=%#dur%;
#repq=0;

look(%&near%);
look(,55);

set(cav2);


do;
do(%#del%);
pick(%#bloco%);
key(use);
wait(%#vel%ms);
pick(%#pa%);

if(%DURABILITY%<%#dur%);
gui(inventory);
for(#i,9,45);
getslotitem(%#i%,#id,#stack1);
if(%#id%=%#rep%);
#repq=%#repq%+%#stack1%;
endif;
next;
wait(2);
gui();

if(%#repq%=0);
wait(2);

log( );
log("&6&l[VIP] &d&lCava-Cava &4(OFF) &dNão pôde reparar &f- &aAproximadamente &a%#exp% de EXP.");
log( );

unset(@cav);
unset(cav);
unset(cav2);
stop();

else(%#repq%>0%);

#repq=0;
look(%&near%);
look(,90);
key(use);
wait(2);
#repq=0;
wait(2);

endif;endif;

endif;

look(%&near%);
look(,55);
key(attack);
inc(#exp, 1);
loop;


if(cav2);
gui(inventory);
wait(2);
getslotitem(35,#id,#stack);
if(%#stack%=0);
gui();
else;
do;
wait(1);

}$$


$${if(%#bau%=1);}$$
/home esc1
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=2);}$$
/home esc2
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=3);}$$
/home esc3
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=4);}$$
/home esc4
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=5);}$$
/home esc5
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=6);}$$
/home esc6
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=7);}$$
/home esc7
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=8);}$$
/home esc8
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=9);}$$
/home esc9
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=10);}$$
/home esc10
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=11);}$$
/home esc11
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=12);}$$
/home esc12
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=13);}$$
/home esc13
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=14);}$$
/home esc14
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=15);}$$
/home esc15
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=16);}$$
/home esc16
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=17);}$$
/home esc17
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=18);}$$
/home esc18
$${endif;}$$



$${

wait(7);
key(use);
wait(3);


for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
if((%#id%=%#pa%) || (%#id%=%#bloco%) || (%#id%=%#rep%) || (%#id%=122) || (%#id%=320));
else;
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(185ms);
endif;
next;
wait(600ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(600ms);
if(%#stack%!=0);inc(#bau);

endif;
if(%#bau%=11);
unset(cav2);
log(&d&l[MACRO] Cava-Cava &b"Baús cheios! Voltando a escavar.");
gui();
else;
gui();
endif;
until(%#stack%=0);

}$$

/home macroesc

$${
wait(2);
endif;
endif;


gui(inventory);
wait(600ms);
for(#slot,9,35);
GETSLOTITEM(%#slot%,#id,#stack);
if((%#id%=%#pa%) || (%#id%=%#bloco%));
slotclick(%#slot%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
gui();

loop;
endif;
}$$
Vlw, eu consegui fazer sosinho, mais vlw mesmo assim, + 1 cubo pra vc
 
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