Nos últimos eventos do Miniglad, temos observado um desequilíbrio crescente, onde alguns clãs entram com 20 ou até 30 membros, enquanto os demais contam com equipes muito menores (5, 6 jogadores). Isso tem causado uma disparidade absurda nas disputas, resultando em eventos completamente dominados por um único clã — o famoso “favelamento”.
Problema:
Esse comportamento não só tira o aspecto competitivo e estratégico do evento, como também desmotiva a participação de outros clãs menores, que se sentem sem chances e acabam desistindo. O Miniglad, que sempre foi um espaço de disputa mais leve, tática e democrática, está se tornando apenas uma extensão do Gladiador principal, onde vence quem junta mais gente.
Sugestão:
Implementar um limite máximo de membros por clã no evento Miniglad. Exemplos de formatos possíveis:
O objetivo da sugestão não é limitar a liberdade dos clãs, mas sim equilibrar o campo de batalha e preservar a competitividade do evento. Com um limite razoável de players, todos podem se divertir mais e os confrontos se tornam muito mais emocionantes e justos.
Problema:
Esse comportamento não só tira o aspecto competitivo e estratégico do evento, como também desmotiva a participação de outros clãs menores, que se sentem sem chances e acabam desistindo. O Miniglad, que sempre foi um espaço de disputa mais leve, tática e democrática, está se tornando apenas uma extensão do Gladiador principal, onde vence quem junta mais gente.
Sugestão:
Implementar um limite máximo de membros por clã no evento Miniglad. Exemplos de formatos possíveis:
- Limite de 7 a 10 jogadores por clã.
- Jogadores excedentes do clã seriam automaticamente impedidos de entrar na arena ou teleportados para fora ao ultrapassar o limite.
- A regra pode ser divulgada com antecedência no comando /miniglad info e também anunciada no início do evento.
- Valoriza a estratégia e habilidade em PvP, ao invés da simples superioridade numérica.
- Estimula a participação de clãs menores, equilibrando as disputas.
- Evita a frustração dos jogadores que entram no evento e são esmagados por grupos muito maiores.
- Traz de volta o espírito original do Miniglad como um evento mais acessível e divertido para todos.
O objetivo da sugestão não é limitar a liberdade dos clãs, mas sim equilibrar o campo de batalha e preservar a competitividade do evento. Com um limite razoável de players, todos podem se divertir mais e os confrontos se tornam muito mais emocionantes e justos.