- Entrou
- Abr 28, 2015
- Mensagens
- 1,303
- Pontuação de reação
- 633
- Idade
- 29
- Localização
- Itapema - SC
- Cubos
- 0
Olá pessoal. Hoje venho trazer mais uma notícia do mundo dos games, além de informar, gostaria que vocês refletissem também, pois temos sorte de morar em um país que apesar de ter seus problemas políticos, é improvável que aconteça por aqui, o que acontece em outros lugares do mundo.
League of Legends é banido no Irã e na Síria
Desde o dia 22/06 jogadores do Irã e da Síria, ao tentar conectar em suas contas no Lolzinho recebem a seguinte notificação:
"Devido às leis e regulamentos dos Estados Unidos, os jogadores do seu país não podem aceder a League of Legends no momento.
Tais restrições poderão ser alvo de alterações por parte do governo dos Estados Unidos e se isso acontecer, estaremos prontos pra te ter de volta nos campos da justiça"
Isso tudo, se deve ao fato de o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter imposto sansões comerciais aos dois países do Oriente Médio, tal sansão, proíbe que empresas norte americanas comercializem ou negociem com Irã ou Síria.
Como a sede da Riot Games fica nos EUA, ela foi forçada a bloquear o acesso ao jogo nos dois referidos países, pois o MOBA possuí microtransações e este recurso se enquadra na categoria de negociações.
Alguns jogadores Iranianos e Sírios, estão recorrendo a VPNs para driblar a sansão imposta pelo governo americano, o que já era de se esperar.
Estamos presenciando a primeira vez na história em que um videogame online é abrangido em uma sansão comercial.
Att: Sida0
Equipe Gamer - Craftlandia