RESOLVIDO Launcher não abre

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!

Status
Não está aberto para novas respostas.
Entrou
Dez 10, 2013
Pontuação de reação
2,913
Cubos
252
Rapaziada um amigo meu está tentando abrir o Launcher mas não está dando.
Ele tentou o modpack do sleep e a macrosoft, mas tem algo bugado com o JAVA.

Já tentou desinstalar e instalar novamente o java, e atualizou os drivers da placa de vídeo.

Alguém sabe o que pode ser?

Segue a print do erro

545A0Kx.png

beeeeeeem provável que o .jar tá sendo aberto com o instalador e não com o JRE

vamo lá, seguinte:

fala p ele abrir o windows powershell e digita java -version. se aparecer que o comando não foi reconhecido, baixa o instalador do JRE (antes disso, analise se TODOOOOOOOOOOOOS os javas foram desinstalados do computador, se não estiver desinstalado, desinstala e reinicia o pc) - download do JRE AQUI

fala p ele renomear o arquivo do launcher e remover o # do nome do .jar, pois o java pode n estar conseguindo interpretar esse caractere

e por último, fala p ele clicar com o botão direito no arquivo .jar, abrir com > Java (TM) Platform SE binary.

se der certo, me avise.

beeeeeeem provável que o .jar tá sendo aberto com o instalador e não com o JRE

vamo lá, seguinte:

fala p ele abrir o windows powershell e digita java -version. se aparecer que o comando não foi reconhecido, baixa o instalador do JRE (antes disso, analise se TODOOOOOOOOOOOOS os javas foram desinstalados do computador, se não estiver desinstalado, desinstala e reinicia o pc) - download do JRE AQUI

fala p ele renomear o arquivo do launcher e remover o # do nome do .jar, pois o java pode n estar conseguindo interpretar esse caractere

e por último, fala p ele clicar com o botão direito no arquivo .jar, abrir com > Java (TM) Platform SE binary.

se der certo, me avise.
mano ele desinstalou o JAVA, instalou esse JRE pelo link que você mandou.

Ai o powershell aparece assim agora

ainda não está funcionando, aparece o mesmo erro

Eu uso o java JRE e está tranquilo. Recomendo o mesmo.
aqui nao foi nem com o JRE

Boa tarde, Astral. Seria de grande incômodo se seu amigo comparecesse no suporte do discord? Lá, a gente consegue resolver esse problema com mais rapidez.
Vou falar pra ele

mano ele desinstalou o JAVA, instalou esse JRE pelo link que você mandou.

Ai o powershell aparece assim agora

ainda não está funcionando, aparece o mesmo erro

aqui nao foi nem com o JRE

Vou falar pra ele
Mano, tenta desinstalar e instalar novamente o Java.
Mas quando for instalar, instala o JRE ou JDK.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar