A unica forma de farmar quartz vai ser no nether mesmo?, porque é impossivel você conseguir farmar quartz la, o clan rov e ada que são ally, revezam turno e passam a noite INTEIRA e a tarde INTEIRA no nether. Infelizmente o servidor já esta quebrado de itens e os únicos que vão ter itens vão ser eles, assim como quando aconteceu o bug da placa, 80% do money da CL foi para eles, eu acho isso impossivel de jogar, pq se para mim que sou vip dentro do servidor já não consigo aproveitar os artefatos, imagina para pessoas sem vip, isso é impossivel. O unico lado que vai ter itens é o da Rov e da ADA, alem de o money que pegaram com a placa agora vão pegar baus e baus de p4, não vai ter como jogar contra eles e simplesmente os maiores rivais deles, vai ter que desistir, não faz sentido nenhum jogar num servidor onde passamos 18h do nosso dia farmando na mão pra conseguir fazer 20kk. Enquanto isso do outro lado, a ADA e a RoV farma numa boa, de forma ridiculamente fácil, os unicos que vão ter itens para vender/ir pvp são eles. Eu recomendo adicionar novas formas de pegar quartz, como na mina ou adicionar pvp off lá no nether, ou ate mesmo ambos. Isso beneficiaria jogadores sem vips e com vips, que não tem condição alguma de farmar la no nether.
Pense isso pelo servidor, por jogadores que jogam sozinhos, ou clâs pequenos, jogadores novatos ou sem vip, como iam sobreviver ou pegar estes itens no nether, com um clan full item edit e grande quantidade de membros lá? E é obvio que esse clâ que domina, irá matar quem vir de fora, pq não faria sentido eles dividirem recursos com outros players, enquanto poderia pegar só para eles, nao tem lógica.
Isto do nether, simplesmente restringe o evento para este pequeno grupo seleto de players, enquanto o resto dos 80% dos jogadores, não vao ter a chance de aproveitar o evento. Ou seja, simplesmente vai fortalecer quem já está forte, e deixar mais fraco em relação aos outros quem ja estava fraco, não faz o minimo sentido, CASO O LEMA DO SERVIDOR SEJA O EQUILIBRIO. E não adianta usar o argumento de ''vem para o PvP'', pois ficaria em um ciclo infinito de PvP e ninguem iria pegar o quartzo. E também não teria como comprar o quartzo, pois apenas esse grupo o teria, e obviamente não irão vender, para valorizar mais ainda e apenas eles terem e fazerem p4/p5.
Uma forma de resolver isso seria o /pvpoff no nether durante o evento.