Sou contra. Me atendo estritamente ao caráter técnico (aliás, já declarei isso outras vezes em tópicos diversos), as pedaladas e os decretos, da forma em que ocorreram, não configuram "crime", apenas "infrações". Portanto não seriam passíveis de punição tão extremada assim como a aplicação da mesma abre precedentes perigosos que ameaçam toda a esfera administrativa - tanto atual quanto futura.
Uma opção, a meu ver, seria caçar a elegibilidade futura dela, mas não o mandato atual - visto que isso se equipara à pena capital nas esferas cíveis-criminais. Seria o mesmo que ter sua carteira e carro apreendidos simplesmente por "seu pneu ter furado em trânsito" (onde seria aplicável apenas e tão somente uma "multa").
Já passando ao aspecto mais filosófico, "se tá ruim com ela, estará pior sem ela". O risco da vinda definitiva da CPMF, assim como anulação total da própria Lava-Jato e outras consequências graves é iminente, ainda mais quando toda a linha sucessória está profundamente envolvida em tudo isso.
E, por fim, no aspecto mais democrático, se um governante que assume conduz um "mal governo" simplesmente, a única opção seria esperar o próximo processo eleitoral - sistema esse que já foi criado justamente no intuito de evitar o prosseguimento de más gestões ad infinitum (como pode acontecer num Imperialismo ou Reinado, por exemplo).
Vale ressaltar que
ela NÃO É A ÚNICA responsável pela atual ingerência governamental, pesando EM MUITO o papel da própria Câmara em "travar" votações de projetos e muitas outras práticas que vêm acontecendo desde meados de 2014. B)
PS: Tava esquecendo de mencionar... Sou à favor da deposição da Dilma! Mas pelos motivos certos. E há tais motivos - Belo Monte mesmo está cheio deles, com crimes de responsabilidade desde ambientais até mesmo etnográficos!
O grande problema é que ESSE das pedaladas era o ÚNICO processo viável que seria capaz de atingir "só" a ela. Quaisquer outros certamente iriam promover uma verdadeira devassa em todo o cenário político nacional (e o Cunha não é tonto nem nada, sabe?!?). :troll: