Impeachment de Dilma - Opinião pública e Congresso

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.
Entrou
Nov 5, 2013
Pontuação de reação
3,856
Cubos
0
Agora o processo de Impeachment contra Dilma está no Senado, onde será composto de 3 etapas. O objetivo desse tópico não é bem informar sobre o processo e sim saber o que vocês acham e criar um ambiente de debate saudável, com argumentações respeitosas sobre como o Congresso deve julgar o processo de impeachment. Você é a favor ou contra? Responda a enquete acima!

Debatam nos comentários, gosto de ler opiniões divergentes ;3
Atenciosamente, [member=OwenWinner].

Totalmente contra, oquê adianta tirar um corrupto para colocar o Michel Temer e Cunha?

Afinal, a presidente não está em nenhuma lista de corrupção, propina ou da Lava-Jato, nem ao menos há alguma prova de atos ilícitos no nome dela.

Não gosto da Dilma, não sou petista, apenas eu tenho cabeça.

Por fim, muitas pessoas comemoram o impedimento da Dilma, porém nunca estudaram o mínimo sobre a política do nosso país, claro respeito a opinião de todos, essa foi apenas a minha.

Ah, uma pessoa que falou oquê exatamente falaria se fosse deputado:

https://www.youtube.com/watch?v=quvydasAsHQ

Os cara fala contra mais deixar a dilma seria bom onde tem a pior crise do Brasil , sendo uma das maiores farsas da lava jato e ainda cara fala não ela não comete crimes , realmente quem comete somos nós de votamos nela 54 milhões de votos e ela falo uma coisa e faz outras os cara acha q vai ser bom .

Não vai mudar tirar a Dilma mais já é um começo para o próximo que entrar vai ficar com o cu na mão e não fazer o mesmo que a dilma .

A todas pessoas que foram nas ruas mais de 20 capitais protestando e cara fala que é contra kk beleza olha a que ponto chegamos , ninguém é limpo dos políticos mais PARA COMEÇAR A TIRA ESSE FDP TEM Q SER ASSIM

A FAVOR

MCFortress disse:
Porque além de ser contra a democracia, quem vai assumir será Temer e Cunha e não acho que a Dilma cometeu crimes

xAlfss disse:
Totalmente contra, oquê adianta tirar um corrupto para colocar o Michel Temer e Cunha?

Afinal, a presidente não está em nenhuma lista de corrupção, propina ou da Lava-Jato, nem ao menos há alguma prova de atos ilícitos no nome dela.

Não gosto da Dilma, não sou petista, apenas eu tenho cabeça.

Por fim, muitas pessoas comemoram o impedimento da Dilma, porém nunca estudaram o mínimo sobre a política do nosso país, claro respeito a opinião de todos, essa foi apenas a minha.

Ah, uma pessoa que falou oquê exatamente falaria se fosse deputado:

https://www.youtube.com/watch?v=quvydasAsHQ
Entendo plenamente o lado de vocês, mas gostaria de deixar claro que Cunha NÃO será o vice caso ocorra o Impeachment. Enquanto o presidente estiver fora do país para viagens oficiais, ele assumirá provisoriamente o governo apenas até a viagem acabar (não como Presidente da República mas sim como vice-presidente em exercício do cargo) igual Temer faz quando Dilma está viajando, mas Cunha em caso de Impeachment continuará como presidente da Câmara.

Sou contra. Me atendo estritamente ao caráter técnico (aliás, já declarei isso outras vezes em tópicos diversos), as pedaladas e os decretos, da forma em que ocorreram, não configuram "crime", apenas "infrações". Portanto não seriam passíveis de punição tão extremada assim como a aplicação da mesma abre precedentes perigosos que ameaçam toda a esfera administrativa - tanto atual quanto futura.
Uma opção, a meu ver, seria caçar a elegibilidade futura dela, mas não o mandato atual - visto que isso se equipara à pena capital nas esferas cíveis-criminais. Seria o mesmo que ter sua carteira e carro apreendidos simplesmente por "seu pneu ter furado em trânsito" (onde seria aplicável apenas e tão somente uma "multa").

Já passando ao aspecto mais filosófico, "se tá ruim com ela, estará pior sem ela". O risco da vinda definitiva da CPMF, assim como anulação total da própria Lava-Jato e outras consequências graves é iminente, ainda mais quando toda a linha sucessória está profundamente envolvida em tudo isso.

E, por fim, no aspecto mais democrático, se um governante que assume conduz um "mal governo" simplesmente, a única opção seria esperar o próximo processo eleitoral - sistema esse que já foi criado justamente no intuito de evitar o prosseguimento de más gestões ad infinitum (como pode acontecer num Imperialismo ou Reinado, por exemplo).
Vale ressaltar que ela NÃO É A ÚNICA responsável pela atual ingerência governamental, pesando EM MUITO o papel da própria Câmara em "travar" votações de projetos e muitas outras práticas que vêm acontecendo desde meados de 2014. B)

PS: Tava esquecendo de mencionar... Sou à favor da deposição da Dilma! Mas pelos motivos certos. E há tais motivos - Belo Monte mesmo está cheio deles, com crimes de responsabilidade desde ambientais até mesmo etnográficos!
O grande problema é que ESSE das pedaladas era o ÚNICO processo viável que seria capaz de atingir "só" a ela. Quaisquer outros certamente iriam promover uma verdadeira devassa em todo o cenário político nacional (e o Cunha não é tonto nem nada, sabe?!?). :troll:

Agora o processo de Impeachment contra Dilma está no Senado, onde será composto de 3 etapas. O objetivo desse tópico não é bem informar sobre o processo e sim saber o que vocês acham e criar um ambiente de debate saudável, com argumentações respeitosas sobre como o Congresso deve julgar o processo de impeachment. Você é a favor ou contra? Responda a enquete acima!

Totalmente contra... o mundo inteiro percebe que esse processo se trata de uma armação , 60% dos deputados que votaram no prosseguimento do processo esta envolvido em esquemas corruptos. Ainda a manipulação da democracia que a Globo faz todos os dias piora a cituação e gera uma grande "guerra da desinformação".
Não estou defendendo nenhum governante nem partido mas sou contra a esse processo que é uma armação descarada feita apenas para cubrir outras falcatruas e interesses de empresas e pessoas como nossa querida Globo e o Tal "herói" Moro.

Sou contra. Me atendo estritamente ao caráter técnico (aliás, já declarei isso outras vezes em tópicos diversos), as pedaladas e os decretos, da forma em que ocorreram, não configuram "crime", apenas "infrações". Portanto não seriam passíveis de punição tão extremada assim como a aplicação da mesma abre precedentes perigosos que ameaçam toda a esfera administrativa - tanto atual quanto futura.
Uma opção, a meu ver, seria caçar a elegibilidade futura dela, mas não o mandato atual - visto que isso se equipara à pena capital nas esferas cíveis-criminais. Seria o mesmo que ter sua carteira e carro apreendidos simplesmente por "seu pneu ter furado em trânsito" (onde seria aplicável apenas e tão somente uma "multa").

Já passando ao aspecto mais filosófico, "se tá ruim com ela, estará pior sem ela". O risco da vinda definitiva da CPMF, assim como anulação total da própria Lava-Jato e outras consequências graves é iminente, ainda mais quando toda a linha sucessória está profundamente envolvida em tudo isso.

E, por fim, no aspecto mais democrático, se um governante que assume conduz um "mal governo" simplesmente, a única opção seria esperar o próximo processo eleitoral - sistema esse que já foi criado justamente no intuito de evitar o prosseguimento de más gestões ad infinitum (como pode acontecer num Imperialismo ou Reinado, por exemplo).
Vale ressaltar que ela NÃO É A ÚNICA responsável pela atual ingerência governamental, pesando EM MUITO o papel da própria Câmara em "travar" votações de projetos e muitas outras práticas que vêm acontecendo desde meados de 2014. B)

PS: Tava esquecendo de mencionar... Sou à favor da deposição da Dilma! Mas pelos motivos certos. E há tais motivos - Belo Monte mesmo está cheio deles, com crimes de responsabilidade desde ambientais até mesmo etnográficos!
O grande problema é que ESSE das pedaladas era o ÚNICO processo viável que seria capaz de atingir "só" a ela. Quaisquer outros certamente iriam promover uma verdadeira devassa em todo o cenário político nacional (e o Cunha não é tonto nem nada, sabe?!?). :troll:

Parabens... pelo menos uma pessoa informada no Fórum e que não é manipulada pela Midia... like.

1 Não sou a favor nem contra. Sou neutro, que nem a Suiça [emoji12]

2 Não adianta colocar a culpa só na Dilma. Não foi só ela que fu*** o Brasil

3 Não existe NINGUÉM com capacidade suficiente para ocupar o cargo de presidente do Brasil.
(Tirando o Bolsonaro mito! Kkkk zoas)

4 Vocês estão dando muito IBOPE pra Dilma.
Ela nem sabe que nós existimos...

ENTÃO VAMOS FALAR DO QUE REALMENTE IMPORTA!
VOCÊ JA TEM SUA TECKPIX?

Victorrmi disse:
Parabens... pelo menos uma pessoa informada no Fórum e que não é manipulada pela Midia... like.
Pois é... Tenho que honrar inclusive minhas graduações acadêmicas! Entre elas a de Técnico em Administração de Empresas (além de uma de Téc. em Informática e uma Superior Tecnólogo em Processamento de Dados - mas essas são menos "relevantes" ao caso)!

Isso que eu nem citei que a lei em questão onde foi baseado o processo atual é um tanto passível de interpretações sobre o momento em que isso se configura "crime de fato". Quando da sanção dela, por exemplo, era consenso que só caberia punição ao final do mandato eletivo do Chefe de Executivo em questão: a obrigatoriedade era de "estar com as contas em dia no momento de transferência do cargo para o sucessor democraticamente escolhido, não cabendo medida até então e durante o prosseguimento do mandato vigente, visto que ainda estaria aberta a possibilidade de regularização da situação econômico-fiscal em exercício".

Ingressei no curso de Administração justamente coisa de um ano após a aprovação da lei, e à época foi tema exaustivo de discussão no meio... ;)

Pois é... Tenho que honrar inclusive minhas graduações acadêmicas! Entre elas a de Técnico em Administração de Empresas (além de uma de Téc. em Informática e uma Superior Tecnólogo em Processamento de Dados - mas essas são menos "relevantes" ao caso)!

Isso que eu nem citei que a lei em questão onde foi baseado o processo atual é um tanto passível de interpretações sobre o momento em que isso se configura "crime de fato". Quando da sanção dela, por exemplo, era consenso que só caberia punição ao final do mandato eletivo do Chefe de Executivo em questão: a obrigatoriedade era de "estar com as contas em dia no momento de transferência do cargo para o sucessor democraticamente escolhido, não cabendo medida até então e durante o prosseguimento do mandato vigente, visto que ainda estaria aberta a possibilidade de regularização da situação econômico-fiscal em exercício".

Ingressei no curso de Administração justamente coisa de um ano após a aprovação da lei, e à época foi tema exaustivo de discussão no meio... ;)

Se mais brasileiros tivesse uma mentalidade assim.
Mas como se trata de um povo acomodado prefere sempre o caminho mais facil,
Vestir a camisa do time de futebol , ir para rua gritando sem ao menos souber qual ideia esta defendendo.

OwenWinner disse:

Eu meio que sou neutro,meio que uma hora a favor e outra hora não sou a favor.

Não foi só a Dilma que ferrou com o Brasil,porém e claro,ela cometeu crimes,mais oque vai adiantar tira-lá se vai entrar gente pior no lugar dela? Ou seja iria continuar a mesma coisa e sempre continuando o mesmo ciclo.

Minha opinião.

Victorrmi disse:
Se mais brasileiros tivesse uma mentalidade assim.
Mas como se trata de um povo acomodado prefere sempre o caminho mais facil,
Vestir a camisa do time de futebol , ir para rua gritando sem ao menos souber qual ideia esta defendendo.
Também tenho o mesmo sonho, bro... Não digo esperança pois, depois de tanto (tentar) expor isso e ser atacados com ad hominem's que automaticamente me classificavam como "marxista" e se punham a me desqualificar SÓ por isso - sem nem mesmo ser necessariamente verdade?
Se tornou um caso onde a esperança já morreu... :/

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar