Sabes o'que é rpg maker? Sim? Não? De qual quer forma, eu estou aqui para recomendar outro jogo. Dessa vez o nome é Ib. No jogo, você é uma garotinha de 9 anos chamada Ib (jogo perfeito para lolicons) que ao completar 9 em seu aniversário, seus pais levam Ib para celebrar seus 9 anos em uma galeria de arte de um pintor chamado Guertena. (Para começo de conversa, logo em uma galeria de arte?) Chega uma hora, que Ib pede para ir sozinha olhar o museu. (Já sabe que vai dar cagada, né?) Aí ela se depara a um quadro estranho, que quando encara o quadro, as luzes oscilam e todas as pessoas ao redor de Ib somem. Ib está completamente sozinha no museu nesse exato momento. Ib anda pela galeria procurando alguém além dela. Quando acontece várias coisas, aparece sangue na parede dizendo "venha até aqui em baixo, Ib. Vou te contar um segredo" (e mesmo é e.e) As várias estatuas, pinturas, cabeças de gesso começam a se mexer e tentam matar Ib. Ao continuar da história, Ib encontra Gary, um homem medroso de mais de 20 anos pedófilo a vista (não lembro o exato, mas tem gente que diz que ele tem menos de 20, mas é mentira. -_-) que começa a ajudar ela e acompanhar. Acabam encontrando também uma garota chamada Mary do qual aparentemente ninguém sabe nada ao seu respeito ou história, aparentemente tem 13 ou 14 anos. *Personagens de destaque* -Ib- Ib tem uma rosa vermelha no qual você pega ao decorrer do jogo. Ela representa sua vida. Quanto menos pétalas tiver, menor sua vida. Quanto menos pétalas tiver, maior a dor. -Gary- Um homem na casa dos 20 anos, mesmo não parecendo.Sua rosa é azul. Não é um cara maduro, mas sim responsável e confiável. Faria tudo pela Ib (depende da sua afinidade com ele.) -Mary- Uma garota misteriosa. Sua rosa é amarela. Aparentemente confiável, mas será que é mesmo? (recomendo que prestem atenção aos comportamentos da Mary e aos seus feitos.) No jogo, existem 4 finais. (nas novas versões tem mais) O jogo é bem triste, se você tiver coração fraco (EU ALTAMENTE RECOMENDO SE VOCÊ TIVER CORAÇÃO FRACO ♥) (o jogo não tem muitos sustos, tem, mas são muito fracos.) Preste atenção nas suas escolhas, qual quer coisa pode mudar o seu final. Preste atenção nas pessoas que você vai confiar. Cuidado, de vez em quando o jogo solta muita pressão em você, fugir é muito difícil em alguns momentos. (a maioria) Altamente recomendável você salvar toda hora. Especione tudo, mas... tem coisas você não deve ver. *DICA* Tem um certo quadro que se você ver, Gary morre. (Provavelmente um breve spoiler?) *DICA 2* Lenço, corte, sangue, tente associar isso a algo, que vai ser a dica para o final verdadeiro. Pense muito bem, e não faça muitas coisas negativas. (estou parecendo o mestre dos magos) (ALGUÉM ESTRANGULA A MARY PELO AMOR DE DEUS?) A cada cubo é um tapa na cara da Mary. Zoas -qq Vou fazer o tutorial de como baixar e rodar o jogo daqui a algum tempo.