História - Filme Á Órfã

Discussão em 'Contos' iniciado por kylewright, 11 Outubro 2013.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. kylewright

    kylewright Excelente
    Banido

    Afiliado:
    23 Julho 2012
    Mensagens:
    2,064
    Curtidas Recebidas:
    314
    Curtiu:
    1,686
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    : Frente do...
    Cubos:
    1,085.00
    Nick:
    MsKylewright12
    Clan:
    QrS
    Skype:
    TheGreenDayy
    Olá, estou postando este tópico porque muitas pessoas já devem ter visto o filme Á Órfã e (adorou que nem eu) queria saber mais, como da onde surgiu a ideia do filme e etc...

    Dei uma pesquisada e achei uma história, que foi com base nela que surgiu o filme Á Órfã.

    Esta história não é oque aconteceu no filme, mas sim, da onde surgiu a ideia para este filme, e como você (que já assistiu o filme) pode ver, Esther (do filme) realmente era semelhante a Barbora (da história a baixo).

    OBS: A historia é de terror, não recomendado para crianças T.T.
    Leia apenas se tiver coragem.

    [hr]

    [​IMG]
    Barbora Skrlová

    [​IMG]
    Klara Maureová

    Klara Maureová nasceu em Kurim, Tchecoslováquia, em 1975.

    Tinha distúrbios desde muito jovem, chegou a ser comparada com Joana D`Ark por seu misticismo, dizia ser destinada a servir em uma missão designada por Deus. Sua irmã mais nova, Katerina, era tão perturbada quanto ela. As duas fantasiavam com coisas grandiosas que fariam no futuro. Com o passar dos anos, Klara chegou a estudar em uma universidade, mas nunca conseguiu libertar-se de suas fixações pseudoreligiosas. Não passou muito tempo até que conseguiu ser independente, indo viver junto com um homem com o qual viveu, segundo suas próprias declarações, uma corrida vida sexual. Engravidou e teve dois filhos: Ondrej e Jakub.


    [​IMG]
    Katerina Maureová

    Devido ao caráter violento e doentio de Klara, o casamento não durou muito tempo. Após a separação, ela ficou sozinha com os filhos. Apesar de suas excentricidades, era uma boa mãe; passava bastante tempo com seus filhos, os amava e zelava por eles. Entretanto, a solidão estava tomando conta dela. Klara procurou sua irmã Katerina, que foi morar com ela e os sobrinhos.

    [​IMG]
    Klara e os filhos.

    Klara e Katerina conheceram Barbora Skrlová, de 33 anos, que estudava na mesma universidade que Katerina. Esta mulher tinha uma rara doença glandular: sua aparência era de uma menina de doze anos e constantemente ela se aproveitava disso para se passar por menor de idade, assim escapava de sanções e de ações legais. Barbora até havia sido adotada por um casal, que a confundiu com uma menina. (Daí a ideia para o filme “A órfã”) Com caráter violento e personalidade duvidosa, Barbora passou muito tempo de sua vida fazendo tratamento psiquiátrico, esteve também internada, mas conseguiu fugir com facilidade.

    [​IMG]
    Barbora

    A presença de Barbora Skrlová nas vidas de Klara e Katerina, mudou tudo. As personalidades delas (que já não eram comuns) foram completamente afloradas pela nova amiga. Segundo declarações do psiquiatra Zdenek Basný, que a atendeu, as mudanças de identidade da mulher com aspecto de criança se deviam a um distúrbio mental: “Toda a história de Barbora Skrlova está rodeada por um enigma em que ela participa de maneira estranha. Não existe uma explicação clara, mas minha hipótese é que se trata de uma distorção psíquica grave com perturbação de identidade.”

    [​IMG]
    Klara

    [​IMG]
    Barbora

    Por influência de Barbora, as irmãs se entregaram a um culto chamado “Movimento Graal”, que afirmava ter centenas de seguidores na Inglaterra, assim como dezenas de milhares de pessoas ao redor do mundo. Este movimento se baseava nas escrituras criadas entre 1923 e 1938 pelo alemão Oskar Ernst Bernhardt, recolhidos na mensagem do santo graal, nos quais era afirmado que o homem pode chegar ao paraíso fazendo coisas boas na terra.

    [​IMG]
    Barbora

    Mas um dos preceitos do grupo era que seus integrantes estavam livres de tabus sociais, como o incesto, a antropofagia e o homicídio. Todos recebiam ordens de um líder desconhecido a quem se chamava de “O Doutor”. Ele se comunicava com seus seguidores apenas através de mensagens de texto enviados a seus celulares. “O Doutor” apoiava a escravidão, o maltrato infantil e a promiscuidade sexual, em razão de um suposto sentido libertário.

    [​IMG]
    Barbora

    Graças à influência de Barbora, Klara raspou o cabelo e as sobrancelhas. Se vestia com farrapos e parou de tomar banho. Sua irmã Katerina apoiava todas as atitudes de Klara e Barbora. Além disso, Barbora se comportava de maneira dupla: em parte era uma mulher adulta e por outra parte era uma menina. Tinha ciúme da atenção que Klara dava aos seus filhos. Pouco a pouco,ela começou uma leve campanha contra eles. Os acusava de cometer travessuras, quebrar objetos e comportar-se mal.

    [​IMG]
    Klara, Barbora e os meninos

    Klara passou a castigá-los. Entretanto, a frequência de acusações aumentou tanto, que Klara, desesperada pelo suposto mau comportamento dos filhos, pediu conselhos à autora de tudo. Barbora, feliz ao tornar-se dona da situação, lhe sugeriu que construísse uma jaula de ferro para prender as crianças.

    ATENÇÃO! A PARTIR DAQUI O TEXTO COMEÇA A FICAR MUITO PESADO, CONTO DETALHES DAS TORTURAS QUE ELAS FAZIAM COM OS PEQUENOS MENINOS. É BEM FORTE! SE VOCÊ SE IMPRESSIONA, NÃO LEIA!!!!

    A jaula foi encomendada a um ferreiro da localidade (que não desconfiou de nada). A colocaram no sótão da casa. O que parecia muito natural para Klara e Katerine; e era através das barras que os meninos poderiam receber alimentos e ficariam sem possibilidade de se comportarem mal. Era o ano de 2007. Os meninos foram despidos e presos na jaula. Não sabiam, mas permaneceriam ali por mais de um ano!

    Barbora deu novas instruções, que as irmãs seguiram ao pé da letra. Começaram a torturar as crianças. Queimavam-lhes com cigarros nos braços e pernas. Amarravam-lhes e amordaçavam quando recebiam visitas. Espancavam-lhes e davam choques elétricos através das barras de ferro da jaula. Açoitavam-lhes com chicotes e os afogavam. Mantinham-lhes nus o tempo inteiro e jogavam água fria neles para lavá-los uma vez por semana. As crianças tinham que dormir no chão, sem cobertas, junto com sua urina e excrementos. Às vezes lhes davam o que comer. Se choravam, eram golpeados através das barras.

    Um dia, Barbora teve uma ideia. Começaram a alimentar os meninos abundantemente. Eles aumentaram de peso e então, Klara pegou uma faca afiada, foi à jaula e pediu para Ondrej lhe estender a perna. Após isso, Katerina e Barbora seguraram o membro do menino enquanto Klara, com a faca, arrancava pedaços de carne do filho. O menino gritava de dor e terror, seu irmão fazia o mesmo. Após cortar vários pedaços, as três comeram na frente deles, não se importando com os gritos dos pequenos meninos.

    Seu outro filho, Jakub, permaneceu com medo por um mês. Sabia que cedo ou tarde, aconteceria o mesmo com ele. Assim foi. A sessão seguinte de canibalismo ocorreu com ele. Sua mãe cortou pedaços de seus braços. A partir deste momento, cada mês o sangrento ritual acontecia: as três subiam, Klara arrancava pedaços de carne de um dos meninos e as três "devoravam" ali mesmo.

    Barbora teve uma ideia para controlar mais as crianças, essa ideia seria sua condenação. Katerina comprou em uma loja de aparelhos eletrônicos, uma câmera de vigilância sem fio, daquelas utilizadas para supervisionar bebês. Instalou no sótão. Através dela, podiam observar o que os meninos faziam e também assistir quando alguma delas torturava-os.

    [​IMG]
    Ondrej


    [​IMG]
    Jakub

    [​IMG]
    O quarto das torturas

    Mas algo inesperado aconteceu. Um homem, sua esposa e filho se mudaram para a casa ao lado e o homem instalou uma câmera igual para monitorar o quarto de seu bebê. Sua surpresa foi extrema (posso imaginar o quanto!) quando, em vez de ver o quarto de seu filho, o que viu foi o ritual das três mulheres, torturando as crianças. Passaram dias até que se deu conta de que o sinal que estava interceptando vinha da casa de suas vizinhas.

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]


    O homem gravou um vídeo com as imagens e fez a denúncia para a polícia. Em 10 de maio de 2007 os agentes arrombaram a casa. Klara e Katerina se colocaram ante a porta que conduzia ao sótão, tentando impedir que os agentes entrassem. Os policiais as removeram e levaram a uma viatura. Quebraram os cadeados e entraram. O que encontraram ali lhes causou horror.

    O fedor de sangue, urina e fezes era insuportável. O chão estava pegajoso e as paredes estavam cobertas de sangue. Um dos meninos estava desmaiado; o outro estava em estado de choque. Ambos apresentavam feridas horríveis, com os corpos apodrecidos e vários locais em carne viva.

    [​IMG]
    Klara

    [​IMG]
    Prisão

    [​IMG]
    As irmãs Maureová


    Parada em frente à jaula estava uma menina segurando um ursinho de pelúcia. Ao ver os agentes, correu para seus braços. Disse-lhes que se chamava Anika, tinha 12 anos e que era filha adotiva de Klara. Os agentes a levaram dali rapidamente. Uma vez na rua, a suposta menina aproveitou que os policiais tentavam desesperadamente abrir a jaula de ferro, para fugir: se tratava de Barbora.

    O caso foi um escândalo. As crianças foram hospitalizadas e um deles não resistiu. O outro pode declarar em juízo contra sua mãe e sua tia, narrando os horrores vividos naquele sótão durante um ano. As duas mulheres responsabilizaram Barbora, mas quando a polícia emitiu ordem de prisão à mulher, não a localizaram.



    [​IMG]
    O pai dos meninos

    OPINIÃO DO CARA QUE POSTOU:
    Não querendo julgar, mas já julgando. Onde é que ele esteve esse tempo todo? Nem sequer quis visitar as crianças! Relacionamentos amorosos acabam, mas paternidade é para sempre. Se ele fosse presente, mesmo divorciado da mulher, isso não teria acontecido. É só minha opinião, que sei que muitos dos leitores não gostam quando posto, reclamam nos comentários, mas me desculpem, o blog é meu e dou minha opinião de vez em quando sim. Fiquem a vontade para dar a opinião de vocês nos comentários.




    Continuando: Barbora havia fugido para a Noruega, onde assumiu outra identidade falsa: dizia ser um menino, chamar-se Adam e ter 13 anos. Um casal norueguês a adotou. Ela passou a frequentar a escola primaria. Nas fotos que vocês viram dela careca, era ela se passando por menino.

    Passou-se quase um ano até que a polícia conseguisse encontrá-la. Foi presa na Noruega, ante o olhar surpreso de seus pais adotivos que não podiam compreender por que uma criança era capturada como uma criminosa. Quando lhes contaram que não era uma criança de 13 anos, mas sim uma mulher de 36, entraram em choque.


    Barbora foi extraditada para a República Checa onde foi julgada junto com Klara e Katerina.

    Sua doença e sua estranha personalidade inspiraram um filme de terror: A Órfã, que conta a história de uma mulher que engana as pessoas se passando por uma criança e cometendo crimes terríveis.

    Klara declarou em juízo: “Ocorreram coisas terríveis e só agora me dou conta disso. Não consigo entender como deixei que acontecessem”. As irmãs alegaram que Barbora havia feito uma "lavagem cerebral" nelas e que não tinham noção do que estavam fazendo quando torturavam os meninos.

    Em março de 2009, o Tribunal Superior de Olomouc condenou Klara Mauerova a 9 anos de cárcere e 10 anos para sua irmã Katerina Mauerova. Sobre a condenação de Barbora não há informações exatas até hoje.

    O caso ficou conhecido como o pior caso de maltrato infantil da história do país.

    [media]https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=NBSUZ2eLK34[/media]


    Trailer: Filme Á Órfã eu amo esse filme

    [media]https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=cB5zcyckRzc[/media]




    [hr]
    Fonte: http://pasdemasque.blogspot.com.br/2013/07/caso-kurim-o-caso-real-em-que-o-filme.html


    OBS: Para você que é fan deste filme e está "desatualizado", no hallowen de 2014 vão lançar: A Órfã 2 :p

    É isso pessoal, se gostou da um curtir ai, se não gostou da um curtir tb :p
     
    blackT e Windows87 curtiram isso.
  2. jamaicaa

    jamaicaa Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    6 Março 2013
    Mensagens:
    4,008
    Curtidas Recebidas:
    937
    Curtiu:
    0
    Localização:
    natal rn
    Cubos:
    708.00
    Nick:
    jamaica
    Clan:
    isso agora é motivo de ban 00
    Skype:
    pra vcs me derrubar? melhor n '-'
    a orfã é um filme muito sem noção ela mata as pessoas sem motivo augum...
    não gostei...
    e acho que niguem na vida real teria uma mente assim tão idiota, tem gente que mata pra se divertir pra roubar mas ela mata so por matar...
     
  3. kylewright

    kylewright Excelente
    Banido

    Afiliado:
    23 Julho 2012
    Mensagens:
    2,064
    Curtidas Recebidas:
    314
    Curtiu:
    1,686
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    : Frente do...
    Cubos:
    1,085.00
    Nick:
    MsKylewright12
    Clan:
    QrS
    Skype:
    TheGreenDayy
    Até que isso faz sentido, tem que ter uma mente "doente" pra matar apenas por vontade de matar, sem motivo algum...

    Mesmo assim, eu adoro esse filme u.u

    Edit: E casos assim de pessoas que matam somente por matar existem sim, nos filmes: O massacre da serra elétrica, floresta do mal, colinas de sangue e etc., são feitos com base em fatos imensamente reais, em que o(s) assassino(s) matam somente por matar, por prazer ao sofrimento de uma pessoa...
     
  4. jamaicaa

    jamaicaa Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    6 Março 2013
    Mensagens:
    4,008
    Curtidas Recebidas:
    937
    Curtiu:
    0
    Localização:
    natal rn
    Cubos:
    708.00
    Nick:
    jamaica
    Clan:
    isso agora é motivo de ban 00
    Skype:
    pra vcs me derrubar? melhor n '-'
    jogos mortais, massacre da cerra eletrica, um recente invocação do mal são muito melhores
     
  5. xKlez

    xKlez Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    6 Agosto 2012
    Mensagens:
    5,508
    Curtidas Recebidas:
    3,004
    Curtiu:
    453
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    CraftLandia
    Cubos:
    908.00
    Nick:
    xKlez
    Fonte disso tudo?
     
    zGoLDBR, TheZ1kah, nigGaPoweR e 4 outras curtiram isso.
  6. kylewright

    kylewright Excelente
    Banido

    Afiliado:
    23 Julho 2012
    Mensagens:
    2,064
    Curtidas Recebidas:
    314
    Curtiu:
    1,686
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    : Frente do...
    Cubos:
    1,085.00
    Nick:
    MsKylewright12
    Clan:
    QrS
    Skype:
    TheGreenDayy
    Nisso tenho que concordar, pois os acontecimentos de mortes e etc. nesses filmes são maiores, e algumas pessoas gostam desse tipo de filme...

    Mas na minha opinião, o melhor filme dentre esses, o melhor que eu assisti foi A Órfã

    EDIT: Do meu ponto de vista, esse filme ficou melhor do que "O massacre da serra elétrica", "floresta do mal", "jogos mortais" e etc., pela ação do que acontecia, como a adoção da menina (que na verdade era adulta), oque acontecia na casa, oque acontecia com as pessoas e etc., foram mais "detalhadas" doque nos filmes a cima, que foram assassinatos diretamente...

    Ta no fim do tópico T.T
     
  7. CClearner

    CClearner Neutro

    Afiliado:
    18 Maio 2013
    Mensagens:
    53
    Curtidas Recebidas:
    7
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    São...
    Cubos:
    90.00
    Nick:
    CClearner
    Facebook:
    Gui Santos
    Cara, ela é uma maniaca, e tem muita gente maniaca (até pior que ela) no mundo ;)

    [hr]

    Mas que ela é doida ela é mesmo hahaha
     
    kylewright curtiu isso.
  8. Windows87

    Windows87 Bom

    Afiliado:
    8 Outubro 2012
    Mensagens:
    817
    Curtidas Recebidas:
    146
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    633.00
    Nick:
    Windows87
    "Em março de 2009, o Tribunal Superior de Olomouc condenou Klara Mauerova a 9 anos de cárcere e 10 anos para sua irmã Katerina Mauerova. Sobre a condenação de Barbora não há informações exatas até hoje."


    9 ANOS? Eu daria era cadeira elétrica, isso sim .-.
     
    kylewright curtiu isso.
  9. kylewright

    kylewright Excelente
    Banido

    Afiliado:
    23 Julho 2012
    Mensagens:
    2,064
    Curtidas Recebidas:
    314
    Curtiu:
    1,686
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    : Frente do...
    Cubos:
    1,085.00
    Nick:
    MsKylewright12
    Clan:
    QrS
    Skype:
    TheGreenDayy
    eu tb auhuhsauhasuhsauhsauhsa

    Fez canibalismo com os próprios filhos, deveria tomar pena de morte msm
     
    Windows87 curtiu isso.
  10. ser2312

    ser2312 Excelente
    VIP

    Afiliado:
    6 Junho 2013
    Mensagens:
    2,605
    Curtidas Recebidas:
    283
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Rio de Janeiro
    Cubos:
    786.00
    Nick:
    GOST_Omega
    Clan:
    OMF
    Nossa cara que tenebroso
     
    kylewright curtiu isso.
  11. Windows87

    Windows87 Bom

    Afiliado:
    8 Outubro 2012
    Mensagens:
    817
    Curtidas Recebidas:
    146
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    633.00
    Nick:
    Windows87
    Se isso acontecesse no Brasil, ela ia ser presa em flagrante e depois ia ser solta e ia fazer novamente aquilo com outras crianças .-.
     
    kylewright curtiu isso.
  12. kylewright

    kylewright Excelente
    Banido

    Afiliado:
    23 Julho 2012
    Mensagens:
    2,064
    Curtidas Recebidas:
    314
    Curtiu:
    1,686
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    : Frente do...
    Cubos:
    1,085.00
    Nick:
    MsKylewright12
    Clan:
    QrS
    Skype:
    TheGreenDayy
    Com certeza rçrçrçrççrçr
     
  13. jamaicaa

    jamaicaa Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    6 Março 2013
    Mensagens:
    4,008
    Curtidas Recebidas:
    937
    Curtiu:
    0
    Localização:
    natal rn
    Cubos:
    708.00
    Nick:
    jamaica
    Clan:
    isso agora é motivo de ban 00
    Skype:
    pra vcs me derrubar? melhor n '-'
    quem nunca pensou em matar auguem...
     
  14. zIXIMonkey

    zIXIMonkey Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    3 Agosto 2013
    Mensagens:
    3,511
    Curtidas Recebidas:
    1,550
    Curtiu:
    0
    Localização:
    Goiânia - GO
    Cubos:
    500.00
    Nick:
    zIXIMonkey
    Clan:
    [NGu] Never Give Up
    Skype:
    julianoms100
    Muito sem noção...
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.