Guia sobre seu computador, como comprar peças, etc

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.

lampiao121

Bom
Banido
Entrou
Mar 2, 2014
Pontuação de reação
151
Cubos
0
Bom muito de vcs passam o dia todo na frente dessa maquina capitalista opressora quem se chama computador, bom nesse tópico vou explicar para vocês do que se trata isso. Primeiramente as partes que lhe compoe:

Treco onde você digita: Isso se chama teclado e existe diversos modelos desde da xuxa ao da hot wheels.

Trem que meche uma seta na sua tela: Isso se chama mouse ou para os brasileiros rato.

Negocio onde você vê a imagem: Aqui na minha terra isso se chama monitor, porem em outros lugares ele se chama assim também.

Caixa onde você liga o pc: Esse caixote se chama CPU ai dentro tem um monte de duendes escravos pecas que faz essa budega toda funcionar.

Negocio que sai som: Isso é a voz do alem, não se preocupe.

Trem que liga na tomada e da uns estralo muito loco: Relaxa isso se chama estabilizador e os estralos significa que vai explodir esta funcionando.

Bom, já expliquei o básico, agora vamos dar um ou dois passinhos para frente. Dentro da CPU tem diversas peças que são a alma do computador, vou lhe explicar uma a uma.

FONTE: E a responsável pela energia do seu computador, ela distribui energia por toda maquina.
Problemas comuns:
  • Capacitor explodir - Solução: Compre outra, ou troque o capacitor, mas e melhor comprar outra.
  • Ficar urrando igual o jailson - Solução lubrificar o cooler.
Como comprar: Existe diversos tipos de fontes, elas são caracterizadas pela sua potencia, a potencia certa vai depender do que sua maquina consome, exemplo caso tenha um i7 que consome muita energia tem de ter uma fonte de no minimo 500 W. Outro fator e a marca, voce ira encontrar fontes de 500 por diferentes precos que vai desde 250 a 400, isso se deve a marca, as vezes uma fonte tem 500W, mas ela consegue atingir apenas 400W esses 400W e denominado watts reais, isso que se deve olhar numa fonte. Outra coisa a se olhar e se ela apresenta o selo 80 Plus.

Placa mãe: A placa mãe e a peça que recebe todas as outras e as unem, por isso mãe.
Problemas comuns:
  • Estourar capacitor - Solução: Compre outra, ou troque o capacitor, mas e melhor comprar outra.
  • Pinos do soquete entortar - Solução: Compre outra
Como comprar: Bom ao comprar uma placa mãe deve se olhar as suas compatibilidades, primeira qual processador ela vai usar, atualmente temos duas marcas, AMD e Intel, você deve saber qual soquete do processador que você vai usar. Segundo, a compatibilidade com a memoria ram, olhe qual o modelo de memoria que você vai usar, que pode ser ddr2, ddr3, tem de ser o mesmo que a placa mãe, outra coisa a se olhar a frequência dela que vem classificada em MHz, a placa mãe geralmente aceita diversos modelos, nunca um apenas, então fique ligado quanto a isso.

Processador: Local onde os dados vão ser processados, ele é o cerebo da sua maquina.
Problemas comuns:
  • Esquentar - Solução: Troque o cooler.
Como comprar: Fique atento a compatibilidade com a placa mãe, logo depois olhe quantos núcleos ele tem e a frequência em que ele trabalha.

Memoria RAM: Armazena arquivos temporariamente para serem acessados mais rapidamente
Problemas comuns:
  • Não da imagem nenhuma na tela - Solução: Limpar os pinos da memoria ram
Como comprar: Olhe a compatibilidade com a sua placa mãe e a frequência em que ela trabalha, quanto maior melhor.

Disco Rigido: Popularmente conhecido como HD, diferente da memoria ram, essa memoria onde se armazena os arquivos do seu computador.
Problemas comuns:
  • Arquivos corrompidos - Solução - Utilize um bom programa de limpeza de HD.
Como Comprar: Olhe o tamanho dele e veja se atende a sua necessidade.

Placa de vídeo: Responsável exclusivamente por renderizar o vídeo do seu pc, responsável pelos jogos também.
Problemas comuns: Não ser reconhecida - Solução - Limpeza dos pinos
Como comprar: Olhe primeiramente quantos bits ela tem, quanto maior melhor, depois olhe o tamanho da memoria dela que funciona semelhante a memoria ram, porem exclusivo para arquivos de vídeo.
Atualmente elas trabalham com a conexão pci express, olhe se sua placa mãe e compatível com o modelo que aplaca mãe exige.
Outra dica é pesquise pelo nome da placa desejada no youtube e veja se ela roda os jogos desejados.

Ps: A imagem apresenta um modelo de placa de video, ou seja nem todas são assim.

Então vamos ficar por aqui espero que tenha ajudado. :D

Ótimo tópico.

Tenho uma dúvida, baixei o CPU-Z, minha placa mãe é DDR2 e suporta 400MHZ, comprei uma memória ram 2gb ddr2 800mhz, vai funcionar no PC?

zInkubi disse:
Ótimo tópico.

Tenho uma dúvida, baixei o CPU-Z, minha placa mãe é DDR2 e suporta 400MHZ, comprei uma memória ram 2gb ddr2 800mhz, vai funcionar no PC?
Qual a sua placa mãe ?

Bom saber mas por enquanto eu vou deixá meus escravos trabalhando dentro da minha cpu

belo tutorial

gef1pmc.png

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar