Vocês serão decisivos no decorrer do GT, as suas escolhas, mudaram o rumo da história... Escute: GT- O Destino de Thomaz >prazer >meu nome é Thomaz >podem me chamar de Tom >moro com minha mãe >e apesar de ter apenas 17 anos >quem cuida dela sou eu >o que devia ser ao contrário >ela é alcoólatra >temos dividas até o pescoço >e eu preciso trabalhar pra nos mantermos vivos >contudo >eu á amo >e meio que entendo ela >meu pai faleceu a dois anos >vitima de um acidente >e antes desse acidente >minha mãe havia brigado feio com ele >desde então ela se tornou dependente da bebida >ela era a mulher mais bonita do universo >mas, está se acabando aos poucos >apesar de tentar motivá-la >não adianta de nada >bem... >trabalho em uma padaria >e estou estudando no último ano do ensino médio >era o melhor aluno da classe >mas, depois de tudo >minhas notas estão decaindo >não tenho amigos >e antes que me ache ''modinha'' ''sadboy'' >não sou isso, mas é que ninguém se interessa em ser amigo do cara mais estranho do colégio >me visto de qualquer forma, não sou vaidoso >tive uma namorada aos 13 anos >e desde então, não tive relações com nenhuma outra garota >fracassado? pode me chamar assim >há tempos que não ligo com opinião alheia >apesar que... se eu dissesse que sou feliz... estaria mentindo! >mas, se tem uma coisa que aprendi, é que devemos nos contentar, com o que nós temos... >nunca reclamar, só agradecer... >faltam 3 meses pra acabar as aulas >e eu tenho que tirar 20 de 25 em todas as matérias >o que é algo surreal nas condições atuais >muitos me dão como reprovado >E caso isso acontecer, talvez nunca mude minha vida, e nem da minha mãe... >mas digamos que minha vida vai mudar completamente >daqui algumas horas... >bem, irei lhes contar... >era aula de português >tentei me manter acordado >mas, o trabalho estava me matando >então acabei cochilando >eis que recebo um tapa na cabeça >quando me levanto >era o Jonathan Collins >sabe aquele cara, por quem as garotas mijam guaraná? >ele era essa cara >-eai cara >-coé Thomaz, tudo certo irmão? vai rolar uma socialzinha lá em casa, e queria saber se vc vai? >naquele momento, não entendi pq um cara desses estava conversando comigo, porém, continuei... >-não vai rolar, trabalho amanhã cedo... >-coé Thomaz, assim vc vai acabar ficando sozinho pra sem... >-NÃO ENCHE MANO!! >ele se assusta, e sai... >a professora de Português, pergunta se está tudo bem... >então eu respondo que sim >dormi a aula inteira >logo após o sinal toca >E a professora vem me chamara atenção, caso não mude, vou acabar bombando >chego em casa >mãe já estava bêbada, com um litro de Whisky na mão >já estava puto, mas resolvi ficar na minha >subi para meu quarto >e vi que eu já estava condenado ao fracasso >naquele momento, me passava duas coisas pela cabeça >ou me arrumava, iria pra festa, enchia a cara, tentava me socializar, e acabava arruinando cada vez mais minha vida >ou iria lá embaixo, tomava a garrafa de Whisky da mão de minha mãe, tentaria convencê-la mais uma vez a parar, e passava minhas tarefas a limpo... >o que devo fazer? >preciso da sua ajuda... CONTINUAÇÃO Escute: >a escolha foi feita >e agradeço muito há vocês >eu não poderia abandonar minha mãe >mas só palavras não adiantariam pra salvá-la desse precipício >resolvi inovar >peguei fotografias antigas dela, algumas com o papai >peguei um espelho que tinha no meu quarto >e fui até ela >ela estava deitada no sofá, ainda com a garrafa na mão >respirei fundo... >tirei a garrafa dela >e antes que ela reclamasse >disse que precisaria da atenção dela >realmente eu não sabia se ela ainda estava consciente ou totalmente embrigadada >mas tentei assim mesmo >mostrei fotografia por fotografia >e disse essas palavras >-'' Já vi inúmeras modelos na televisão, atrizes de cinema, dançarinas espetaculares, mas nenhuma delas que chegasse aos teus pés... Você era a mulher mais bonita que vi em toda minha vida, da cabeça aos pés, era inteligente, nenhuma estrela cadente, que se compare aquele sorriso! mas...olha pra você agora, está se acabando, a mulher mais bonita do universo, passa seus dias dentro de casa, bebendo que nem uma louca, sei que sente falta do papai, e se sente culpada, e eu também sinto, mas a vida continua, e sei que da onde ele estiver, ele está olhando por nós, eu te amo mãe e quero que pare com isso, e viva a vida.'' >ela não disse sequer uma palavra >uma lágrima caiu do rosto dela, seguida de várias e várias... >me deu um forte abraço >e foi para o quarto dela >não sabia o que se passava na cabeça dela >voltei para o meu quarto >orei, como nunca tinha orado na minha vida toda, e pedi que Deus me ajudasse... >dia seguinte >encontro um belo café da manhã >seguido de um bilhete >fui em busca de um emprego, volto logo... >depois de anos >aquelas pequenas palavras >me deram a felicidade >ri para as paredes >e no caminho para o trabalho >vi várias pessoas juntas e com a mão na cabeça >parecia que havia sido um acidente >me aproximo >e percebo... >que a minha mãe havia sido atropelada >e visivelmente não havia sobrevivido >me deitei ao lado dela >chorei como nunca >os policias tentam me afastar >mas eu não saio >... >meu mundo havia acabado >eis que acordo >não havia passado de um pesadelo >acordo para ir pro trabalho >percebo que ela ainda está dormindo >dou um beijo nela >preparo um belo café da manhã e vou trabalhar >escrevo um bilhete >''fui para o trabalho, um belíssimo dia pra você, mulher mais bonita do universo'' >... >prazer, meu nome é Sophia Guedes >mãe do Thomaz >era terça-feira >um dia antes, na segunda >meu filho, me fez ter vontade de viver novamente >me arrancou um sorriso, junto com algumas lágrimas de ''felicidade'' >ele era que nem o seu pai >carinhoso, atencioso, bondoso... >na terça-feira de manhã, ele me deu um beijo >ele achou que eu não estivesse acordada >porém estava >logo após ele saiu >levantei e vi que ele tinha preparado um lindo café da manhã >com uma linda frase >vi que devia recompensá-lo >comprei flores, pois sem que ele adorava >iria esperar ele chegar me casa >mas preferi levar no seu trabalho >no meio do caminho >vi que estava tendo um tumulto e parecia que havia acontecido um acidente grave >me aproxime, já que sou bastante curiosa... >olhei para o rosto desesperado do motorista >e olhei para o garoto que havia sido atropelado >deixei as flores caírem no chão >meu coração parou de bater por alguns segundos >me ajoelho e choro como nunca havia chorado antes >o meu filho >estava morto... >me deitei ao lado dele >e apesar dos policiais tentarem me tirar dali >eu continuei >... >não tive coragem de ir no seu enterro >de vê-lo pela última vez >esta é minha carta de despedida >irei vê-lo em breve meu garoto >te amo >com amor: sua mãe >fim