A ideia deste tutorial veio do tópico de LucianoVT Em "Musicas que você já ouviu mas não sabe o nome" Se você já ouviu uma musica e a pesar de ter gostado muito dela, não sabe o nome... Esse tutorial é perfeito para você Tudo se baseia num site e eu já logo o aviso, nada é tão perfeito, você precisa de um microfone. Mesmo que não seja bom, (Pode ser aqueles de notebook também, que não faz mal.) Vamos lá: O nome do site é Midomi, Um site bem simples e a unica coisa que você precisara fazer é cantar um trecho da musica, sim somente isso. (Mas ai se você tem vergonha ou não sabe cantar um trecho de no minimo 10 segundos, ai fica difícil ;s) Você conectara o microfone no computador e clicaram em "Click and Sing or Hum" Spoiler Logo em seguida aparecera uma pequena telinha do Adobe Flash Player e é obrigatório que você clique em Permitir do contrario não funcionara. Spoiler Se o navegador também pedir permissão você aceite. Depois de ter Permitido todos os avisos, o "Click and Sing or Hum" Mudara para "Click to Stop" e é neste momento que você começa a cantar. Spoiler Caso der tudo certo, aparecera uma pagina mostrando o Cantor em letra maior e o nome da musica logo em baixo, dai é só copiar os nomes e colar no youtube Spoiler Já se der algum erro e o site não conseguir localizar a musica Spoiler Siga as seguintes dicas: 1 - Certifique-se que o microfone está funcionando ou esta conectado corretamente; 2 - Não deixe o microfone muito alto ou muito perto da boca, pois isso atrapalha na hora de ouvir; 3 - Tente cantar uma parte longa, afinal você tem que manter a voz por no minimo 10 segundos; Uma outra coisa que você também pode fazer com o Midomi é por exemplo, você tem a musica mas não sabe o nome dela. Então você baixa a musica no celular, tablet mp4 ou algo do tipo e coloca a musica pra tocar e coloca o auto-falante do celular no microfone =D Bom, espero que vocês tenham gostado do tutorial, qualquer dúvida só deixar ak em baixo que eu estarei respondendo o mais rápido possível. Obrigado ;3
Área errada. Essa área é destinado sobre Tutoriais ao gamers/jogos/consoles e etc. Falando nisso, bom tutorial xD
Eu uso o aplicativo SoundHound para android, quando não sei o nome de uma música eu uso ele, raramente me deixou na mão.
Desculpem se eu postei na área errada, realmente eu não sabia a área certa ;-; Viu as dicas que falei?