bom é meu pc é o i5 3230 2.6 ghz ... tipo se eu usar o turbo bost que fica pra 3.2 ghz ele muda no painel de controle ? la em propiedas mostra as conf do pc ex: 64 bits 2.1 ghz , 3g ram... tipo se eu usar o turbo bost a velocidade de do ghz altera la nas conf ? vo tenta ser mais especifico ;-; o pc é 2.6 ghz eu instalo o turbo bost e fica no 3.2 ghz ... la em propiedas do pc mostra as conf se o pc é 2.6 ghz com o bost pra 3.2 la muda pra 3.2 ?
se vai e queimar o pc lokao isso que vc ta fazendo e um overclock isso aumenta a capacidade de um procesador como o seu e 2.60 ele suporta isso se vc for aumenta ele vai esquenta de + e acaba queimando e nootbok ne?
Mesma coisa da um speed no processador cara a principal peça do PC eo processador e a que mais esquenta tambem pois voçe acaba exigindo alen doque ele guenta fika dica nao mexe no processdor ainda mais que e um core i5
cara a tecnologia turbo boost, que faz um over no processador .se o processador esquenta muito o proprio procesador desativa e se o pc estive quase queimando o processador desliga o computador. e se queima ele pode devolve para intel que eles aceita, o processador de volta e da um novo porque o erro foi da tecnologia deles. tem um youtuber que faz um overclock no i5 dele chego a 5.5ghz e queimo a intel devolvel porque se o processador dele vem desbloqueado para fazer overclock entao era para ele fazer. mais se quiser fazer overclock seu processador tem que ter o K no final.mais o turbo boost nao presisa do k no final
armaria assim eu fico com medo ;-; entao eu nao posso usar o turbo bost da intel ? meu pc é 2.6 ghz com o turbo 3.2 ? eu nunca vo faser overclock no meu pc ... man se eu usar o intel turbo bost meu pc queima ? eu nao posso usar a tecnologia intel turbo bost ? meu pc queima ?? ;-;
Turbo Boost é uma tecnologia nativa de muitos processadores Intel, não é um programa que vais encontrar para download. Por padrão, ela está ativa, mas caso contrário pode habilitar na BIOS. Dessa forma não vai estar sempre a 3.2GHz, apenas quando necessário (adaptável). Era que isso que querias saber? dxdiag