Gaiolas, um argumento matemático e estatístico.

Discussão em 'Botecolandia' iniciado por FalkenCD, 11 Abril 2019.

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  2. Moderado, não concordo plenamente, mas também não discordo em totalidade

  3. Ruim, discordo totalmente

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  1. FalkenCD

    FalkenCD Neutro
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    Primeiramente, boa noite.

    Minha apresentação: Sou FalkenCD, retornei à CL por conta da proposta diferenciada que seria o servidor Legend e master-reset global. Joguei no servidor 2 por volta de 2012~2015, sob o nick de "euuuuu" (assinatura tá aí até hoje. Lembro que na minha época, o Money top era o Poseidon, por volta de 7kk~8kk. Nunca fui muito de pvp, sendo que meu grande objetivo no jogo era farmar, construir farms, mas principalmente: me divertir.

    Mas bem, aos argumentos...

    Então, como todos já sabemos, hoje, por volta das 14:00 fomos pegos de surpresa com um novo plug-in que limita o uso de gaiolas. Caso você tenha caído de paraquedas e não saiba do que estou falando, estarei linkando o post do dorgado aqui.

    Achei a ideia um tanto criativa, com uma premissa de solucionar a ociosidade que passamos na economia e a falta de circulação monetária, porém... ao contrário do que diz Maquiavel, ao meu ver, os fins não justificam os meios em alguns casos.

    Analisemos primeiramente o custo baseado na hora, sendo:

    1 dia - 24 horas - 75k total - 3,125k/hora.
    7 dias - 168 horas - 525k total - 3,125k/hora
    15 dias - 336 horas - 1,125kk total - 3,348k/hora
    30 dias - 672 horas - 2,250kk total - 3,348k/hora

    Observamos explicitamente que o custo por hora aumenta a partir da recarga de 15 dias (Aumenta por volta de 7,1% comparado a 7 dias e 1 dia). O que vai de contrapartida à sistemas de recargas reais (vide exemplo: recarga para celulares ou até mesmo recarga em playgrounds em shoppings), onde quanto mais se contrata e demonstra interesse em fidelidade, maior é o desconto.

    Então aqui vai a primeira sugestão. Descontos maiores e progressivos para maiores contratações. (Não estou dizendo que precisa ser algo absurdo, mas no mínimo relevante. Ao meu ver, 1,5% de desconto de 1 dia para 1 semana e 2,5% para 15 dias e 5% para 30 dias seria o suficiente)

    Em ordem:
    1 dia - 3,125k hora - 75k.
    7 dias - 3,078k hora - 517,125k (515k para um valor arredondado)
    15 dias - 3,046k hora - 1,096kk (1,195kk para um valor arredondado)
    30 dias - 2,968k hora - 2,1375kk (2,135kk para um valor arredondado)

    Porém... Ao meu ver, estes descontos ainda não seriam o suficiente.

    Utilizaremos como base o horário comercial para cálculos, sendo este, um horário que NÃO estaria disponível à maioria dos players, que normalmente, ocorre de segunda a sábado, das 9h às 18h. Em algumas cidades mais interiores, o atendimento comercial é das 8h às 17h.

    Digamos que em uma situação perfeita, você tenha 5 horas livres pra jogar, por dia (Considerando que nessas horas você consiga monitorar o jogo e o farm, de modo a vender e farmar sem parar). Supondo que nessas 5 horas você farme, direto e sabendo que o tempo de recarga do loot dos mobs é de 3s (Obrigado, zWolffie_ pelas informações referente a este tempo e aos mobs mais comuns), consideraremos:

    1 - Mobspawn mais comum (Zumbi)
    2- Segundo mobspawn mais comum (Aranha)
    3- Preço atual de venda na warp loja para os loots destes dois mobs:
    Carne de Zumbi - 2,55c unidade - 163,2c pack - 5.875c inventário cheio
    Teia de Aranha: 16c unidade - 1.024c pack - 36,864k inventário cheio
    Olho de Aranha - 1,25 unidade - 80c pack - 2,16k inventário cheio
    4- Flutuação do preço (com base no que notei ao vender e comprar tais itens na loja)
    Carne de Zumbi: Variável de 1,5c (vale) à 2,55c (pico) a unidade
    Teia de Aranha: Variável de 6c (vale) à 16,01c (pico) a unidade
    Olho de Aranha: Variável de 1,15c (vale) à 1,30 (pico) a unidade
    5- Lucro Máximo por hora
    6- Lucro Mínimo por hora
    7- Lucro Médio por hora
    8- Situação teórica contra situação real.

    • Item 5.1 - Referente ao lucro máximo com o mob de zumbi em 5 horas diárias de farm.
    Através de estudos empíricos anteriores, percebi que com uma espada Loot 3 e Julgamento 4 (para fins de mortes instantâneas), obtive por volta de 1 a 3 carnes de zumbis por intervalo.

    Levando em consideração o intervalo de 3s, temos como número máximo de zumbis/hora sendo 1200. Considerando que cada zumbi em nossa utopia droparia 3 carnes, obteríamos 3600 carnes podres, com um lucro máximo de 9,180k por hora -> 45,9k em 5 horas (dia). Considerando drop máximo (3) e preço de pico (2,55c)

    • Item 5.2 - Referente ao lucro máximo com o mob de aranha em 5 horas diárias de farm.
    Através de estudos empíricos anteriores, percebi que com uma espada Loot 3 e Ruina dos Artrópodes 4 (para fins de mortes instantâneas), obtive por volta de 0 a 4 teias e de 0 a 2 olhos de aranha por intervalo. Para maximizar os lucros, consideraremos o drop máximo de ambos os itens.

    Levando em consideração o intervalo de 3s, temos como numero máximo de aranhas/hora sendo 1200. Considerando que cada aranha em nossa utopia droparia 4 teias e 2 olho, obteríamos 4800 teias e 2400 olhos de aranha, obtendo um lucro máximo de 79,92k por hora -> 399,6k em 5 horas (dia). Considerando drop máximo (4 e 2) e preço de pico (16 e 1,3).
    • Item 6.1 - Referente ao lucro mínimo com o mob de zumbi em 5 horas diárias de farm.
    Levando em consideração o intervalo de 3s, temos como número máximo de zumbis/hora sendo 1200. Considerando que cada zumbi em nosso universo caótico droparia 1 carne, obteríamos 1200 carnes podres, com um lucro mínimo de 1,8k por hora -> 9k em 5 horas (dia). Considerando drop mínimo (1) e preço mínimo (1,5)
    • Item 6.2 - Referente ao lucro mínimo com o mob de aranha em 5 horas diárias de farm.
    Levando em consideração o intervalo de 3s, temos como número máximo de aranha/hora sendo 1200. Considerando que cada zumbi em nosso universo caótico droparia 0,5 teias e 0,5 olhos (para que não operemos com número nulo), obteríamos 600 teias e 600 olhos de aranha, com um lucro mínimo de 4,29k por hora -> 21,45k em 5 horas (dia). Considerando drop mínimo (0,5 e 0,5) e preço mínimo (6 e 1,15)
    • Item 7.1 - Referente ao lucro médio com o mob de zumbi em 5 horas diárias de farm.
    Dado o loot médio por zumbi morto sendo 2,2 carnes podres, temos: 2640 carnes de zumbi (41,25 packs) em uma hora, obtendo um lucro de5,346k por hora -> 26,73k por 5 horas (dia) de farm. Dado o preço médio de 2,05.
    • Item 7.2 - Referente ao lucro médio com o mob de aranha em 5 horas diárias de farm.
    Dado o Loot médio por aranha morta sendo 2,5 teias e 0,8 olhos de aranha, temos: 3000 teias (46,875 packs) e 960 olhos de aranha (15 packs) em uma hora, obtendo um lucro de 42k (teias) + 1,176k (olhos). -> 215,880k em 5 horas (dia) de farm. Dados os preços médio: 14 (teia) e 1,225c (olho).

    Wow! Quantos números altos!

    Bem... Pena que na realidade não é bem assim...

    A moda do preço da teia é 10c e o do olho é 1,2c. Quanto ao zumbi, normalmente está por volta de 2c, e mob de esqueleto que não foi mencionado, vende-se o osso por 2,3c comumente.

    Então...

    • Item 8 - Situação teórica contra situação real.
    Como nem tudo são flores, não é possível ficar 5 horas diretos em função do farm, pois tem mais coisas a se fazer no jogo do que simplesmente ficar matando mob em tempo ininterrupto. Talvez você queira upar pesca, ou reparação, ou ir minerar, plantar, zoar no pvp, ou construir uma casa? De qualquer forma, isso reduz drasticamente o tempo gasto em monetização. Se considerarmos o lucro como apenas um inventário cheio (obtido por um macro de autoclick na mobtrap), nenhum dos drops paga o preço mínimo de 1 dia.

    Então é aqui que vem a segunda sugestão, que é separada em duas partes:

    Um preço proporcional ao lucro obtido por mob, para maior aproveitamento do tempo/lucro que isso gera. Por exemplo... Mobs zumbi e esqueleto serem mais baratos do que os de aranha por gerarem um lucro menor. Da mesma forma que Blaze seria mais caro do que aranha (porque pelo amor de deus, 25c em cada unidade? rapaz...) e etc.

    E/OU

    Horário gratuito de farm. Não precisa ser muito tempo. Uma hora ou duas já é mais que o suficiente para que até players novos consigam juntar uma grana e se inserir na economia.



    Espero ter sido útil e construtivo de alguma forma.

    Dê um up se achou relevante, ajuda bastante.

    Abraços,

    FalkenCD - antigo euuuuu do server 2
     
  2. _Casluu_

    _Casluu_ Lendário
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    Ótimo tópico, parabéns.

    Os números não mentem!
     
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  3. dark1304

    dark1304 Hardcore
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    Nice tópico!
     
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  4. Gameplay912

    Gameplay912 Guerreiro
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    É uma ótima sugestão com ideias/argumentos plausíveis. Apoio.
     
  5. SclipBRs

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    Se empenhou muito e fez bonito =) apoio
     
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  7. zMatheus22

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    Incrível, Namoral se simplesmente negarem isso sem falar nada vou ficar chateado.
    o tempo que deve ter demorado pra criar este tópico meu amigo...
     
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  8. FalkenCD

    FalkenCD Neutro
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    Levou quase duas horas aqui escrevendo, porque fui dando tab pra checar a flutuação no jogo. Claro que hoje já aumentou e amanhã vai aumentar ainda mais pela escassez, mas dá pra ter uma ideia
     
  9. Dooug

    Dooug Craftlandiano
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    Nice tópico.
    Interessante seu ponto de vista, acredito que possa ser interessante o estudo da staff para implantar algo no servidor pensando no seu tópico.
     
  10. Braiangb152

    Braiangb152 Excelente
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  11. MART1NEZZ

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    ótimo tópico e argumentos.
     
  12. Paddleton

    Paddleton Excelente

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  13. schurrlezz

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    Com toda a certeza, apoio!
     
  14. Dorgado

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    Dorgado
    A primeira sugestão foi completamente baseada em cálculos errados, com o preço base de 75k/dia:

    1 dia - 3.125/hora - 75.000,00
    7 dias - 3.125/hora - 525.000,00
    15 dias - 3.125/hora - 1.125.000,00
    30 dias - 3.125/hora - 2.250.000,00

    O preço não aumenta igual você disse. 15 dias são 360 horas (24*15), não 168 e 30 dias são 720 horas (24*30), não 672.

    A segunda sugestão já tínhamos pensado nisso e está sendo debatido.
     
  15. Dorgado

    Dorgado Hardcore
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    Dorgado
    Tópico movido para Botecolandia para manter o debate aberto.
     
  16. CleytonGamer

    CleytonGamer Craftlandiano
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    Qual preço atual da gaiola?
     
  17. FalkenCD

    FalkenCD Neutro
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    Epa, falta de atenção minha. Mil perdões. Mas ainda assim, a sugestão de descontos permanece. É um incentivo ainda maior
     
  18. FalkenCD

    FalkenCD Neutro
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    1kk e descendo
     
  19. Cidorfito

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    Apoio, Apesar de que achei uma palhaçada esse negocio das gaiola! Mas parabéns cara tu Soube explicar a sua proposta!
     
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  20. FalkenCD

    FalkenCD Neutro
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    Agradeço! Pena que foi movido ao boteco, mas fico feliz que estejam analisando a segunda sugestão e a discutindo.
     
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