[Evento] Legado Marcante

Discussão em 'Finalizados' iniciado por SrPedroRX, 21 Março 2019.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. SrPedroRX

    SrPedroRX Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    29 Julho 2015
    Mensagens:
    2,159
    Curtidas Recebidas:
    814
    Curtiu:
    533
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Rio de Janeiro
    Cubos:
    238.00
    Nick:
    SrPedroRX_


    Banner's By: JPQueiroz99

    [​IMG]
    Salve, nbs!!!
    Como todos já devem saber, estamos nos aproximando de DOIS grandes acontecimentos:
    - Aniversário CraftLandia.
    - Laçamento do tão esperado Legacy.
    Então trago a vocês um evento com intuito de relembrar nossos bons momentos, homenagear nossa querida CL e também mostrar um pouco das nossas expectativas com o lançamento do Legacy.
    Vamos às explicações.
    [​IMG]
    Basicamente, você terá que colocar seu primeiro nick, seu primeiro servidor e relatar uma história marcante. Como todos sabemos, teremos nosso novo e ÚNICO servidor que se chama "Legacy" (Legado). Logo, você terá que relatar todo o legado que você deixou na Craftlandia, junto com suas histórias mais marcantes no seu servidor de origem.

    Vocês deverão responder aqui neste tópico da seguinte forma:

    1- Primeiro nick nos nossos servidores:
    2- Primeiro servidor que você entrou:
    3- Sua melhor história dentro da CL:

    Obs.: Quem quiser ilustrar sua história com aquela print clássica será super aceito. :p
    [​IMG]
    >> NÃO é permito qualquer tipo de ofensa e/ou flame.
    >> NÃO é permitido alterar o post.
    >> Serão permitidos apenas posts com as respostas do evento.
    >> Posts fora dos padrões serão deletados.
    >> Será aceito só UM post por Player.

    [​IMG]
    Chegou a hora que todos estavam esperando. :D
    Os vencedores serão selecionados a dedo, então, sejam criativos.
    As premiações serão as seguintes:


    1° Colocado: 200 Cubos + 01 Medalha de Eventos
    [​IMG]
    2° Colocado: 100 Cubos.
    3° Colocado: 50 Cubos.

    Então, chegamos ao fim das explicações. Sigam as regras do evento e usem a imaginação.
    Boa sorte a todos! ;)

    O Evento será finalizado na data: 31/03/2019

    Agradecimentos especiais:
    felypeesz
    JPQueiroz99
    JoonSnow
    adrian110

    zFarmi
     
    xSayaka curtiu isso.
  2. Gameplay912

    Gameplay912 Guerreiro
    VIP

    Afiliado:
    5 Maio 2017
    Mensagens:
    28,847
    Curtidas Recebidas:
    8,338
    Curtiu:
    1,392
    Ocupação:
    Cubeiro
    Cubos:
    5,504.00
    Nick:
    zSawlyr
    Clan:
    STF
    Primeiro nick: gameplay_912
    Primeiro servidor: Minigames
    Sua melhor história: Bom, minha história será sobre o minigames no qual eu sempre jogava, desde que conheci a Craftlandia, conheci dois ótimos amigo, NyTyTy e Aggiever, me ajudaram a crescer no SpeedBuilders, aprender a decorar melhor as construções e chegar onde eu tinha chegado, e com o tempo os dois foi perdendo a vontade de jogar, sobrando só eu, primeiro a Aggiever parou, daí em seguinte o NyTyTy e eu sempre jogávamos juntos, eu ajudando ele e ele me ajudando, e no dia em que eu jamais irei esquecer foi quando peguei TOP 3 no SpeedBuilders foi numa terça feira, e algumas horas depois meu PC queimou, e isso foi 2017, lembro de tudo que eu passei como se fosse hoje kkkk, uma pessoa mais azarada que eu não tem...

    E é isso.​
     
    Eragon23 curtiu isso.
  3. St33lF0X

    St33lF0X Bom
    VIP

    Afiliado:
    13 Maio 2014
    Mensagens:
    333
    Curtidas Recebidas:
    113
    Curtiu:
    605
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Autônomo
    Localização:
    Balneário...
    Cubos:
    517.00
    Nick:
    St33lF0X
    Discord:
    St33lF0X#0485
    Facebook:
    silvioluiz.silva.1
    Skype:
    silvioluizsilva@gmail.com
    Twitter:
    @silvioluizsilva
    YouTube:
    https://www.youtube.com/channel/UCwG_UlfNVnEkgkE03aXvdDg?view_as=subscriber
    1- Primeiro nick nos nossos servidores: St33lF0X
    2- Primeiro servidor que você entrou: Premium
    3- Sua melhor história dentro da CL: Construi uma loja muito grande, fiz boas negociações, virei um bom fornecedor de armaduras, fiquei milionário, aí desativaram o servidor e fiquei pobre novamente. :(
     
  4. ELFO_

    ELFO_ Excelente
    VIP

    Afiliado:
    9 Novembro 2015
    Mensagens:
    494
    Curtidas Recebidas:
    401
    Curtiu:
    181
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    935.00
    Nick:
    ELFO_
    Discord:
    ELFO#7757
    Primeiro nick: MisterPHGamer
    Primeiro server: Servidor 3
    Sua Melhor Historia: Bom... como você já sabe a minha melhor historia não foi no servidor 3, porém eu já tive muitos amigos lá, já ganhei Gladiador contra muitos Clans ao mesmo tempo e minha maior façanha no Gladiador foi quando dropei 5 Player no iglu e quando dropava os hacks só no conter. Outras coisas muito legais era sempre fazer amigos e ajudar pessoas novas no servidor, construir coisas épicas e sempre inovar... tenho muitas lembranças boas da CL.
    Obrigado pela sua atenção.;)
     
    Eragon23 curtiu isso.
  5. PSLNACIONAL

    VIP

    Afiliado:
    30 Outubro 2018
    Mensagens:
    409
    Curtidas Recebidas:
    119
    Curtiu:
    18
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Técnico de...
    Localização:
    Espirito Santo
    Cubos:
    568.00
    Nick:
    PSLNACIONAL
    Discord:
    PSLNACIONAL#2739
    1- Primeiro nick nos nossos servidores: cdkey1
    2-
    Primeiro servidor que você entrou: servidor 1
    3-
    Sua melhor história dentro da CL: comecei a jogar na craftlandia no server 1, em junho de 2012
    comecei numa época que as pessoas batalhavam para ter as coisas, numa época que pequenas coisas eram valorizadas,
    conheci um amigo chamado SweetDreams que fez um terreno e me vendeu um lote onde construir minha casa, depois
    comprei o lote do lado e construir minha loja, que tinha de tudo, e nos dias de gladiador, eu ficava na loja
    dando suporte para os compradores e abastecendo o tempo todo os estoque de poções, que eram bem usadas na época.
    vendia de tudo para gladiador e para o restante do publico em geral,a loja vivia lotada, era referencia no server,
    depois conheci outro amigo com o nick de MonkerVFX, era um nubinho que tinha acabado de conhecer o jogo, ensinei
    algumas coisas para ele, dei uns itens e um terreno para ele jogar, tempos depois fui focar na minha loja de
    informatica e me afastei do jogo.
    Tempos depois, agora com o nick de PSLNACIONAL, retornei ao jogo em outubro de 2018, 6 anos depois, procurei
    informações sobre esses 2 amigos meus, achei em arquivos do fórum e em videos de outros jogadores, que o MonkerVFX
    cresceu no jogo e ficou famoso na época, fiquei feliz por ele, pois são poucas as pessoas que começam e vão em frente
    no jogo, muitos desistem depois de uns 4 dias jogando, pois entrar no jogo apenas para ver como é o estilo do jogo,
    acaba não gostando e abandona logo em seguida, e meu outro amigo, SweetDreams, não achei muita informação sobre
    ele, vi alguns comentários antigos no fórum, mas nada que ajudasse a saber como ele estava. fiquei sabendo também
    que a staff musicxlover tinha morrido, pois eu a via direto no server 1, ela sempre estava presente no jogo, antes mesmo de ela entrar pra staff, pra onde eu ia atras de evento ou no jogo mesmo, ela estava la.
    Depois que eu voltei em 2018, optei por jogar no server fênix, vi que o jogo estava totalmente diferente, a jogabilidade tinha mudado, itens que antes era valiosos, hoje não tinham grande valor, não existiam vários clans no gladiador, o costume agora é ir apenas 2 clans. não se usa mais poções, agora existe a maça do capiroto que substituiu as poções, vi que o ranking
    estava mais amplo, tinha outras modalidades, enfim, tudo tinha mudado, estranhei no começo do jogo, mas me adaptei
    rápido a nova craftlandia, conheci um amigo logo de cara, (gabrielgamer80br) que o usava como "google" para
    tirar duvidas quando eu percebia que algo estava diferente do passado, e que outras coisas foram acrescentadas,
    logo fui encontrando outras pessoas, fui convidado para um clan (WHs), e fui jogando e me adaptando.
    Hoje sou conhecido de novo, tenho vários amigos, e também vários rivais kkkk, estou adaptado ao novo estilo do
    jogo e pronto para nova jornada da craftlandia.​
     
    Thaleszinho curtiu isso.
  6. Hahns

    Hahns Excelente
    VIP

    Afiliado:
    1 Julho 2015
    Mensagens:
    1,881
    Curtidas Recebidas:
    449
    Curtiu:
    471
    Ocupação:
    i'll make ㅤㅤㅤ
    Localização:
    it rightㅤㅤ
    Cubos:
    2,822.00
    Nick:
    nobody ㅤㅤ
    Clan:
    Я
    1- Primeiro nick nos nossos servidores: RafaelloMC
    2- Primeiro servidor que você entrou: Region
    3- Sua melhor história dentro da CL: Bem, essa história foi no asgard, na qual eu fiquei super feliz por conseguir :), então um belo dia, um cara diz no /g "alguem coloca um vip no mercadovip pra eu testar macro" e derrepentemente alguém colocou um vip no mercado vip, por míseros 1kk, tipo na hora pensei que fosse desban ou algo assim, e quando eu clico é um vip! isso mesmo um vip, e o vip era de nada mais nada menos do Dorgado! . Essa foi uma história bem marcante para mim, pois se não fosse essa pessoa, eu não teria "ganhando" um vip de graça :)

    Print: https://imgur.com/a/OHqNAjT
    [​IMG]
     
  7. Lynn

    Lynn Hardcore
    Gamers VIP

    Afiliado:
    26 Janeiro 2016
    Mensagens:
    6,321
    Curtidas Recebidas:
    3,349
    Curtiu:
    2,531
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2,863.00
    Nick:
    yFatov_ | kShynn
    Discord:
    Lynn#8055
    1- Primeiro nick nos nossos servidores: Nerdinha
    2- Primeiro servidor que você entrou: Minigames​
    3- Sua melhor história dentro da CL:​


    Falar de "legado" é poder contar nossas glórias, nossas mágoas e nossos sonhos. A Nostalgia já me consome, de todas as formas possíveis. É hora de pegar um bom café, vestir um casaco de frio e tirar a poeira do livro das memórias. Começo minha jornada em 2014, onde no dia 12 de outubro foi lançado o servidor de Minigames da Craftlandia e, por volta de um mês e alguns dias depois, foi lançado também, o minigame "Ovelhando". Saltando um pouco no tempo, para o meio de 2015, em uma tarde qualquer, conversando com minha prima, ela me contou sobre "um lugar mágico, onde tudo era possível e, o único limite seria o quanto eu conseguiria imaginar". Bom, ela me esqueceu de falar que tudo era quadrado, mas isso nem importou muito. Logo eu estava viciado em Minecraft e não demorou nada para que pudesse conhecer a Craftlandia, o primeiro servidor online que acessei. Criamos então, uma conta pra ela, chamada "Nerdinha" e nas horas que um estava pra escola, o outro jogava, por sermos de turnos diferentes. Assim que entrei pela primeira vez, vi um anúncio destacado no chat global: "O minigame Ovelhando está 5x coins por 15 minutos". Decidi verificar o que era aquilo e logo na entrada, me deparei com aqueles que seriam meus amigos por uma longa data. A Top 1 no momento era a xxAsunaxx, que jogava com seus amigos e representavam o game. Como cai no time dela, ganhamos facilmente e aquilo já me bastava pra não querer jogar outra coisa. Dias e dias jogando Ovelhando foram em minha opinião, as realizações que mais me ajudaram a me aproximar e gerar um forte laço de amizade com o pessoal dali. Logo, criei objetivos e passei a sonhar com o tão almejado TOP ranking no minigame. Se passou um longo tempo, até que no dia 11 de dezembro de 2016,
    consegui o TOP 3 no game. Naquele momento, minha prima não jogava mais, pois precisava se dedicar aos estudos. Obviamente, a conta ficou para mim. Nela, segui jogando até o fim do ano, onde decidi que era a hora de uma mudança. Eu queria conquistar meus novos objetivos sem a ajuda direta de alguém. Agora, seria apenas eu jogando e, sendo merecedor de todas as minhas conquistas. Nisso, no primeiro dia de 2017, criei a conta que jogo até hoje, chamada yFatov_. O nick foi inspirado em um personagem dos Simpsons, o Fatov. Que seria uma "derivação do Homer", algo que interpreto como um Alter Ego do personagem. Passei a explorar então o resto do servidor. Joguei Bomberman, onde criei amigos com ainda mantenho contato. Joguei Paintball, onde alcancei o TOP 6. Entrei para o TOP Money, na época, passando de 200k e chegando à 5° colocação. E passei a participar do fórum com maior frequência. No dia 29 de maio de 2017, com diversas mudanças no servidor Minigames, o Ovelhando foi retirado, junto com outros 20 games. Voltando apenas no dia 1° de agosto de 2017, com o Evento Nostalgia. Assim, com ele disponível apenas em momentos especiais, busquei joga-lo sempre que pude, para matar a saudade e fazer o que eu gostava de fazer. Devido à perca do meu computador por ter queimado e, posteriormente, pelo próximo pc ser ruim, me afastei dos servidores, e me dediquei ao fórum "por completo". Nesse período, entrei pro jornal onde fiquei por um mês e alguns dias. Participei de diversos eventos e fiz novos amigos. Corri atrás de diversas medalhas, e escrevi muitos poemas. Entrei ainda, pra coordenação, onde fiquei por dois meses e, fui removido da equipe pois estava com pouco tempo para me dedicar ao cargo. E recentemente, retornei ao jornal. Criei também, muitas entrevistas e sugestões para o servidor Minigames.
    Hoje, neste aniversário da CL que se aproxima, tenho o orgulho de poder ter vivido todas essas e tantas outras histórias únicas que me marcaram para a vida. São lições e lembranças especiais que nunca sairão de minha mente, e de meu coração.
    Sobre o Legacy, minhas expectativas são as melhores! Tenho esperança de que tudo está caminhando para uma ótima fase e que este, será futuramente um marco incrível de mudança na história da comunidade. Um feito positivo e muito memorável.
    Por fim, deixo meu comentário pessoal de que nossa melhor história é a que mais nos arrepia. Bom, essa é a minha.

    [​IMG]
    Print retirada em um dos últimos dias antes do minigame Ovelhando ser removido oficialmente do servidor. Da esquerda para a direita, yFatov_ (Top 3 na Nerdinha); Xx_DrDragon_xX (Top 1) e xxAsunaxx (No momento da print, Top 2 do game).

    Agradecimentos especiais: DrDragon, xxAsunaxx, KevinKlogg, KelvyGamer, Priscilla12, xLippa, todos os amigos dos games: Ovelhando, Bomberman, Confronto, Murder, Paintball e, todos os membros dos clãs "Night Raid", "The Black Sheep" e "Flawless Sacrifice".

    E pouco tempo após o lançamento do servidor
    Iniciei minha jornada com energia e ardor
    Envés de estar atrás das câmeras, escolhi ser ator
    Protagonista de minha própria história, e me fiz pastor

    Cuidei de cada ovelha, mesmo que de forma fictícia
    Então entenda a metáfora, eu falo sobre o Ovelhando
    Onde criei o meu clã, mais que equipe, minha família
    Que levo no peito até hoje, mesmo de saudade definhando

    Um mês e poucos dias com o game no ar
    Alcancei o meu Top 1, uma conquista destacável
    Adquiri 3 VIPs e mudei de conta, vale enfatizar
    Pois perdi aquela primeira, de valor inexplicável

    Mas não há tempo pra lagrimas, não podemos parar
    O mundo gira rápido e eu também decidi girar
    Com a segunda conta feita e muita dedicação
    Recuperei meu top, anos depois, com muita emoção

    Ao todo quatro, sete, doze, quinze VIPs ativados
    Em 4 anos de história, construindo meu legado
    Permaneci no servidor, mesmo com os games retirados
    Pois não mais só no Ovelhando, na CL eu estava apegado

    E logo conheci o fórum, em dois mil e dezesseis
    Que virou minha terceira casa, onde passei a frequentar
    Entrei pra coord e pro jornal, realizei meus sonhos possíveis
    E corri atrás de medalhas, para o clima esquentar

    Conheci várias pessoas, com as quais pude evoluir
    Sempre tirando um PvP, de uma forma saudável
    E com o novo server a minha história eu vou prosseguir
    E que eu amo a craftlandia, ah! Isso é inegável.
     
    Rubydeos, _Casluu_ e xSayaka curtiram isso.
  8. WalterBR

    WalterBR Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    19 Dezembro 2016
    Mensagens:
    1,413
    Curtidas Recebidas:
    800
    Curtiu:
    913
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    168.00
    Nick:
    walter__br
    Clan:
    LvT
    1- Primeiro nick nos nossos servidores: walter__br
    2- Primeiro servidor que você entrou: MiniGames
    3- Sua melhor história dentro da CL: Bom, eu jogava no Factions com meus meus amigos, eu era o fundador da facção, então eu meio que ficava responsável por ''bancar'' os players, porém a gente era muito pobre, como eu tinha spawner de Pig Zombie fiquei responsável por distribuir as caps, meu amigo me emprestou a conta dele pra mim farmar as caps enquanto a minha conta upava espada, porém ele tinha arrumado um confusão no /g, e acabou sendo banido com todas as caps, graças a ele todo mundo foi com 20 cap cada e tomamos uma surra que eu nunca tomei nem da minha mãe, a gente acabou deixando um legado de ''nub de spawn'', infelizmente é isso
     
    zSh4rKz curtiu isso.
  9. RIDaniela

    RIDaniela Craftlandiano
    Construção VIP

    Afiliado:
    25 Agosto 2016
    Mensagens:
    2,880
    Curtidas Recebidas:
    1,594
    Curtiu:
    1,536
    Sexo:
    Feminino
    Localização:
    Rio Grande...
    Cubos:
    847.00
    Nick:
    RenanIris
    Discord:
    rid#9677
    1- Primeiro nick nos nossos servidores: RenanIris
    2- Primeiro servidor que você entrou: Region 1.5.2
    3- Sua melhor história dentro da CL: brincar de pvp 'honesto' com o ZAgostini... ainda vou melhorar de pvp...
    Por enquanto as acc minha e das crianças no pvp, é uma tragédia, somos os player que mais dropam sets nos pvp...
    Mas costumamos ter bons momentos in game...
     
  10. HoRangYi

    HoRangYi Excelente
    VIP

    Afiliado:
    2 Maio 2015
    Mensagens:
    1,424
    Curtidas Recebidas:
    306
    Curtiu:
    392
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Paraguai
    Cubos:
    315.00
    Nick:
    HoRangYi
    Discord:
    HoRangYi#8882
    Facebook:
    Segredo
    Skype:
    Segredo
    1. Nick: HoRangYi
    2. Servidor: 2
    3. Melhor historia: Em questao de 2 meses do zero virei magnata (com a ajuda dos livros, pois foi novidade nessa epoca) descubrindo mais ou menos a estatistica de drop da skill escavacao. Tornei um dos jogadores mais confiavel em termo de entrega de itens (em especial pra vender livros).
     
  11. LoordKiller

    LoordKiller Neutro
    VIP

    Afiliado:
    10 Março 2019
    Mensagens:
    25
    Curtidas Recebidas:
    8
    Curtiu:
    4
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Empresario
    Localização:
    Goiânia Goiás
    Cubos:
    25.00
    Nick:
    LoordKiller
    Primeiro Nick : PaiDoney
    Primeiro Servidor : Imperios

    Minha historia mais marcante eram os gladiadores epicos do servidor, como todos sabem gladiores nao sao forjados em fazendas e sim em arenas , certa vez so restava a mim do time vermelho enquanto tinha 8 inimigos azuis, eu tinha 3 P10 INQ 10 NO /BAU, eu corri enquanto eles estavam juntos mas quando eu via uma oportunidade eu atacava aqueles que estavam sozinhos , pois minha espada era S10 INQ 10, Eu dropei um por um até ganhar aquele gladiador Épico , Essa é minha história mais marcante na CL
     
  12. CleytonGamer

    CleytonGamer Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    31 Dezembro 2017
    Mensagens:
    2,658
    Curtidas Recebidas:
    521
    Curtiu:
    298
    Cubos:
    309.00
    Nick:
    1- Primeiro nick nos nossos servidores: CleytonGamer
    2- Primeiro servidor que você entrou: kratom
    3- Sua melhor história dentro da CL: minha historia apenas minerado farmando diamantes logo seguinte encantando sets espadas ferramentas indo ao gladiador para matar nb depois disso fazendo deposito de baus.
     
  13. gatti

    gatti Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    7 Junho 2013
    Mensagens:
    2,419
    Curtidas Recebidas:
    554
    Curtiu:
    796
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    fuckmaster
    Localização:
    Telêmaco...
    Cubos:
    1,642.00
    Nick:
    Marcio_Gameplay
    Clan:
    RTB
    1- Primeiro nick nos nossos servidores: Marcio_Gameplay
    2- Primeiro servidor que você entrou: Region (o primeiro)
    3- Sua melhor história dentro da CL: Começou quando eu e meu primo despertamos a vontade imensa de minerar, construir casinhas e consequentemente, levar as nossas "namoradinhas virtuais" (que em 99,9% dos casos eram barbudos) para morar conosco, o resultado sempre era o mesmo, levavam tudo que a gente conseguia conquistar kkkk, mas isso não importava tanto.
    Uma história de brinde foi quando, anunciaram no global que um clan estava recrutando (um dos mais tops do server) e os requisitos mínimos eram um set completo p4, E eu como estava empenhado e com muito xp (das minerações), resolvi encantar uma armadura de diamante... resultado.. tudo proteção contra projeteis, contra fogo, e tudo que há direito... menos o Protection 4 kkkkkk, dei /call para o amiguinho (se eu não me engano o nome dele era Zolkin) e ele pediu pra que eu jogasse a armadura à ele, pra ele conferir se eu estava apto à entrar no clan. Assim que eu joguei, ele deu um risadão no chat e logo em seguida me matou, me chamando de noob... e eu logo em seguida fiquei em choque e pedi para que ele me devolvesse minha amada armadura.. ele fez uma baianada tão grande que ao invés de jogar minha armadura (toda humilde e horrível) ele jogou um set que ele levaria ao gladiador no mesmo dia. Resultado? ele me xingou tanto, mas tanto, que foi banido e não jogou o gladiador, e eu? Eu lucrei a armadura dele, ainda de quebra fui recrutado pelo clan concorrente do deles e disputei o gladiador :)
     
    zolkin ._. curtiu isso.
  14. SrPedroRX

    SrPedroRX Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    29 Julho 2015
    Mensagens:
    2,159
    Curtidas Recebidas:
    814
    Curtiu:
    533
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Rio de Janeiro
    Cubos:
    238.00
    Nick:
    SrPedroRX_
    Obrigado pela participação de todos.
    Vencedores serão divulgados em breve.
     
  15. SrPedroRX

    SrPedroRX Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    29 Julho 2015
    Mensagens:
    2,159
    Curtidas Recebidas:
    814
    Curtiu:
    533
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Rio de Janeiro
    Cubos:
    238.00
    Nick:
    SrPedroRX_
    Evento finalizado, tag [Finalizado] adicionada e movido para área correspondente.

    Obs: Está mensagem é automática.
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.