NEGADA Estoque inteligente

Discussão em 'Sugestões negadas' iniciado por SourceCode, 6 Março 2020.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. SourceCode

Afiliado:
    29 Dezembro 2019
    Curtidas Recebidas:
    180
    Curtiu:
    18
    Cubos:
    764.00
    Nick:
    Random
    Como todos sabemos a principal atividade que mais gasta tempo é organizar itens em baús, principalmente em lojas, verificar todos os baús um a um é um processo exaustivo para procurar algum item.

Venho propor uma ideia para ajudar nessa tarefa.

No menu do criativo existe a opção de pesquisar itens.

Não sei se é possível no sistema de plug-in da Craftlandia fazer isso de adicionar um menu de acesso que se pudesse acessar os baús a distância pesquisando os itens.

Acredito que seja mais viável um menu seguindo a divisão do Criativo por exemplo:

/inventário

Indo no menu Blocos de construção em seguida apontando para o Bloco de Diamante seriam exibidos com o cursor por cima a quantidade de blocos de diamante total nos baús do jogador assim:

Blocos de diamante
    Total: 34000

Ao clicar no bloco de diamante se veriam diversos stacks de Bloco de diamante com o cursor por cima se veria o baú e suas coordenadas :

Slot1:
    32 Blocos de diamante
    Baú 43 mundo1 X32 Y56 Z90

Slot2:
    8 Blocos de diamante
    Baú 44 regional X44 Y5 Z99

E assim por diante.

Nesse menu eu pensei que seria uma boa ideia ser possível observar os itens de todos baús em um local só.

Essa ideia poderia funcionar somente com lojas e seria de grande ajuda para os jogadores em especial os VIPs que precisam gerenciar lojas e precisam ficar verificando todos baús sempre para saber qual estoque repor.

Não sei se é possível algo assim em menu mas se fosse em texto no chat já seria muito útil assim como os /listhomes.

Essa sugestão leva em conta que poderia ser feita à partir de um plug-in de menu em seguida partindo para o sistema de loja que verifica os baús. Seria uma ferramenta de grande ajuda para os jogadores.

2. SourceCode

Afiliado:
    29 Dezembro 2019
    Curtidas Recebidas:
    180
    Curtiu:
    18
    Cubos:
    764.00
    Nick:
    Random
    O fórum de sugestões está bem parado ultimamente.

Por que será?

3. CompDoMontanha

CompDoMontanha Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    8 Dezembro 2019
    Curtidas Recebidas:
    1,956
    Curtiu:
    1,562
    Cubos:
    526.00
    Nick:
    -
  4. GuilhermeCraftXD

GuilhermeCraftXD Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    8 Fevereiro 2017
    Curtidas Recebidas:
    609
    Curtiu:
    821
    Cubos:
    419.00
    Nick:
    ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
    Clan:
    VKS
  5. Bezouro

Bezouro Excelente
    VIP

Afiliado:
    20 Abril 2013
    Curtidas Recebidas:
    364
    Curtiu:
    174
    Cubos:
    412.00
    Nick:
    Bezouro, htbruno
    Clan:
    BOT
    Discord:
    Bezouro#1257
    Facebook:
    bbezouro
    Twitter:
    twitter.com/bbezouro
    apoio, mas isso dificilmente seria adicionado, creio que pese pro servidor iterar os baus e indexar os itens

SourceCode curtiu isso.
  6. SourceCode

Afiliado:
    29 Dezembro 2019
    Curtidas Recebidas:
    180
    Curtiu:
    18
    Cubos:
    764.00
    Nick:
    Random
    Em primeiro lugar gostaria de agradecer o apoio e o bom comentário na sugestão.

E concordo, certamente é muito difícil adicionar uma mudança assim, ainda mais sendo por sugestão.

Eu tinha pensado algo mais assim:
    1. Todos os itens do servidor seriam indexados no futuro, isso teria até mais segurança nos casos de dupe. Que poderiam por esse sistema serem solucionados mais rapidamente e evitariam um possível rollback.
    2. Assim como as lojas dinâmicas, esse visualizador de estoque teria um delay de atualização, não seria em tempo real. A medida que os itens fossem movidos só então a lista seria atualizada.
    3. Eu estava pensando em inicialmente ser um indexador das lojas para depois se expandir ao sistema de proteção por blocos.
    Ainda assim não é uma ideia completa mas acredito que se algo nesse sentido for feito será um sistema que muitos vão gostar.

Sei que existe em alguns mods essa possibilidade. E quando comecei a ajuntar alguns itens senti falta de algo nesse sentido.

7. Bezouro

Bezouro Excelente
    VIP

Afiliado:
    20 Abril 2013
    Curtidas Recebidas:
    364
    Curtiu:
    174
    Cubos:
    412.00
    Nick:
    Bezouro, htbruno
    Clan:
    BOT
    Discord:
    Bezouro#1257
    Facebook:
    bbezouro
    Twitter:
    twitter.com/bbezouro
    concordo, no caso de dupes realmente ajudaria bastante
    e seria ótimo para nós jogadores tambem

Salgadias curtiu isso.
  8. SourceCode

Afiliado:
    29 Dezembro 2019
    Curtidas Recebidas:
    180
    Curtiu:
    18
    Cubos:
    764.00
    Nick:
    Random
    Não é sugestão de um sistema ou plug-in é uma ideia basicamente.

Quem pode fazer plug-in na Craftlandia é somente a equipe de Programação.

Eu ainda não tenho tempo suficiente para mandar currículo você deveria saber disso. E não eu não sei se serei aceito ou não então mesmo que eu queria possivelmente não serei aceito.

Eu dei a ideia baseada no sistema de lojas dinâmicas que já existe e funciona muito bem. Então acredito que algo assim seja possível e é uma ideia que ajudaria muito.

Com relação a sua acusação é a direção que decide ou não implantar uma ideia ou sugestão. Isso é uma sugestão de algo que no ponto de vista de todos que apoiaram é algo que seria mais benéfico do que ruim.

E lembrando novamente que para a equipe de Programação é uma honra trabalhar para a Craftlandia, eles tem conhecimento e estão capacitados para fazer coisas espetaculares, eu acredito nesse potencial e por isso deixo ideias que eles podem trabalhar para o servidor.

Isso somente se eles desejarem aprovando e analisando a sugestão para ver se é atualmente possível de se fazer.

O mesmo aconteceu com as lojas dinâmicas, e acredito eu que essa indexação e iteração dos baús já acontece com uma verificação, no sistema de lojas, só não é visível aos jogadores.

A minha ideia se baseia nisso, nessas informações que não são atualmente visíveis mas são presentes no servidor. Inicialmente seria visível o estoque de lojas para depois ser algo no sistema de proteção por blocos.

Não é algo 100% novo. Eu só dei a ideia à partir de pensar em como as lojas dinâmicas foram feitas. Daí pensar na ideia de fazer esse negócio de ver os itens.

A indexação da loja atualmente só filtro alguns baús do servidor e talvez só filtrar as lojas já acontece como na minha ideia inicial de ser para lojas. Assim sendo o impacto na performance seria mínimo porque usaria as lojas dinâmicas.

9. SourceCode

Afiliado:
    29 Dezembro 2019
    Curtidas Recebidas:
    180
    Curtiu:
    18
    Cubos:
    764.00
    Nick:
    Random
    Se mesmo assim o problema principal ser a performance pelo servidor, isso poderia ser disponibilizado no cliente da craftlandia semelhante a um mod como fizeram na mensagem de XP na skill.

Seria como um perfil que pudesse usar o sistema. Assim o servidor ficaria livre dos cálculos "pesados" transferindo essa tarefa para o PC do jogador.

10. suicide

suicide Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    11 Janeiro 2012
    Curtidas Recebidas:
    861
    Curtiu:
    62
    Cubos:
    521.00
    Nick:
    É uma ideia realmente interessante, acho que pode ser bem difícil de ser aprovada, mas vamos ver o que acontece, apoio.

11. yLeleco

yLeleco Craftlandiano
    VIP Banido

Afiliado:
    13 Julho 2017
    Curtidas Recebidas:
    580
    Curtiu:
    326
    Cubos:
    371.00
    Nick:
    yLeleco
    Não apoio, iria tirar um pouco a dificuldade do jogo.

12. D4nDe

D4nDe Supremo
    Direção

Afiliado:
    11 Novembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    18,844
    Curtiu:
    5,407
    Cubos:
    37,422.02
    Nick:
    D4nDe
    Clan:
    STF
    Isso afetará demais o desempenho do servidor, devido as verificações.

SourceCode curtiu isso.
  13. D4nDe

D4nDe Supremo
    Direção

Afiliado:
    11 Novembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    18,844
    Curtiu:
    5,407
    Cubos:
    37,422.02
    Nick:
    D4nDe
    Clan:
    STF
    Prezado(a) jogador(a),

Agradecemos sua sugestão, porém após cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi negada.

Sugestão negada, tag [NEGADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES NEGADAS

Obs: Está mensagem é automática.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.