Depende da versão que você curte jogar, se você tem bastante money skill e amigos em algum server 1.5.2 eu acho que não vale a pena mudar, e se você curte upar pescaria eu recomendo ficar no 1.5.2 pois os macros de pescaria são melhores nessa versão
O propano é legal, mas isso deve ser uma opinião sua, não nossa, se vc já tem coisas em algum outro servidor e quer continuar jogando lá não vale a pena, sem falar que vc deve saber em que versão jogar.
Depende muito de você, eu vou pro Propano porque cansei de jogar no Titan, e por ter redstone liberada
Aí depende, você primeiro deve testar, para depois ver qual a melhor para você. Você também pode deixar a maré levar você, tipo, seus amigos vão migrando cada vez mais para o Propano e você para não deixar eles vai junto também. É tudo questão de costume, se você jogar agora, você vai achar meio chato, mais depois de um tempo, você se acostuma com a versão e continua nela. Eu jogo na versão 1.7.2 no Premium, eu estou bem acostumada com ela, por isso eu acho que vale a pena sim, agora não, espera um pouco, mas depois de um tempo você ver o quanto você está longe... Testa aí e ver se é bom...