Olá, tudo bem?
Algumas possíveis soluções para seu problema:
- Atualização Java
Se você não quer ter qualquer problema de incompatibilidade, recomendo instalar a última Java Runtime Environment (JRE 7.0_05). Antes que você faça, é recomendado que você desinstale outras versões anteriores. Se o seu sistema operacional roda em 32bit. Em seguida, instalar o 32bit (x86) só versão. Se você tem de 64 bits, instale ambos começando com 64bit e 32bit então nesta ordem precisa.
- Importante ressaltar: Caso tenha a versão 1.8, exclua todos os arquivos (java) e baixe a 1.7. E caso tenha a 1.7, exclua todos os arquivos (java) e baixe a 1.8
- Hosts da rede. Desative un-necessários
Hamachi e Virtual Box podem ser o problema. Eles podem retardar ou interferir com a sua conexão. Acesse o painel de controle de rede e clique em "modificar placas de rede" (ou algo semelhante). Botão direito do mouse em qualquer host que você precisa desativar e em seguida, basta clicar em desativar.
- Desative o firewall
Você pode acessar as configurações de firewall no painel de controle e desativá-lo. Se isso não funcionar, você pode tentar também desabilitar o firewall do seu roteador. Se falhar, tente desativar seu anti-vírus (estas opções não são recomendadas. Já que hackers podem facilmente se infiltrar no seu computador).
Isso também funciona para: Exceção interna: java.net.SocketException : Software causou a anulação da conexão : erro de gravação de soquete
- Reinstalar o Minecraft
Algo em seus arquivos do jogo pode ter sido corrompido. Uma solução simples é a reinstalar o Minecraft completamente (certifique-se de salvar seus mundos primeiro).
- Alocar mais memória
Alguns usuários afirmaram que alocar mais memória para seu cliente Minecraft auxilia em tal problema.
- Podem ser seus fios
Se você estiver conectado através de ADSL, então você pode querer verificar se o seu telefone/splitter ADSL está funcionando corretamente. Você pode testá-lo retirando o divisor e conectar o cabo Ethernet diretamente na linha telefônica.
- Mais detalhes:
Ainda é recomendado que se reinicie o modem/roteador e computador. Deixando-os "descansar" por cerca de 30 segundos. Após o tempo, religue para que o sistema comece todo o processamento do 0. Este erro geralmente está ligado a sua conexão e será resolvido com o passar do tempo, sozinho.
Outro tópico que pode vir a lhe ajudar:
http://forum.craftlandia.com.br/xf/threads/solucao-erro-de-java-ao-conectar-no-minigames.883897/ Clique para expandir...