Olá terráqueos, depois de muito tempo sem postar entrevista, estou de volta, e dessa vez uma entrevista com o ex-moderador [member='Nakatsuka'], espero que gostem. [hr] Legendas : zIX = [member='zIXIMonkey'] Nak = [member='Nakatsuka'] [hr] zIX) Fala Naka, pronto para começar ? Nak) Pronto, bora lá Perguntas pessoais : zIX) Fale um pouco sobre você, seu nome, idade, e onde vive. Nak) Alguns já sabem; me chamo Johnny Lee, tenho 20 anos e sou de São Paulo, Capital. zIX) No momento, você está namorando, enrolado ou solteiro ? Nak) Solteiro, enrolado, sei lá... zIX) Estuda ou trabalha ? Nak) Só estudo, fui despedido do meu último trampo faz uns 4 meses. zIX) Pratica algum esporte ou tem algum hobby ? Nak) Costumo andar de Skate de vez em quando, mas só. A faculdade ocupou bastante tempo nesses últimos meses. ^^ zIX) Tem planos / objetivos para o futuro ? Nak) Continuar sobrevivendo...Se Odin quiser, terminar a faculdade e conseguir um emprego de Fisioterapeuta digno. zIX) Qual sua comida predileta ? Nak) Massas; pizza,x esfiha... zIX) Tem alguma série ou filme favorito ? Se sim, quais. Nak) Curto The Big Bang Theory, a única de comédia que achei bacana; as outras foram Arrow, Game of Thrones, Prison Break e Breaking Bad. Só as duas ultimas eu consegui terminar de assistir. zIX) Qual seu estilo musical favorito ? Nak) Curto bastante Rock, NuMetal, Metal, DeathCore... Foo Fighters, DayShell, Tools, Staind, Alice in Chains, Pearl Jam, Stone Temple Pilots, Silverchair, Linkin Park (as músicas antigas)... System of a Down, Serj Tankian, Avenged Sevenfold, KoRn... Atualmente conheci, através do Bring Me The Horizon outras como Of Mice & Men e Attack Attack! do selo riserecords. Também escuto algumas bandas nacionais, Legião Urbana, Capital Inicial, Ira, Engenheiros do Hawaii, Paralamas do Sucesso, Detonautas, Pitty... Uma boa galera =] [hr] Perguntas sobre o Minecraft : zIX) Como conheceu o jogo ? E joga há quanto tempo ? Nak) Conheci num Blog, faz bastante tempo. Acho que em 2011 mais ou menos. zIX) Qual sua primeira reação ao jogar o jogo pela primeira vez ? Nak) Não julguei o gráfico de primeira, sabia que o jogo era Indie e naquela época jogos Indies eram assim mesmo zIX) Você acha que os gráficos afetam na jogabilidade do mesmo ? Nak) Sim, e não... Depende cara. Gráficos muito coloridos fazem com que eu perca a seta do mouse (morria direto assim no RotMG), porém esses mesmos gráficos, trabalhados, me prendem mais (fui viciado em Blacklight Retribuition justamente por causa do gráfico, um dos melhores FPS Free2Play; também passei um bom tempo no TERA quando descobri que ele se tornou F2P também). zIX) A cada vez que o Minecraft atualiza, novas coisas são adicionadas ao jogo, você acha que isso está piorando ou melhorando o jogo ? Nak) Bem, ao menos a CraftLandia era melhor antigamente, sem os encantamentos e as poções... Aí chegou essa Maçã do Capiroto e socou mais fundo... Sem falar do Unb3, mas fazer o que né? As atualizações trouxeram novos blocos, novos instrumentos pra quem não foca o PvP e sim as construções. zIX) Qual atualização você mais gostou de jogar ? Por quais motivos ? Nak) Não me lembro bem; a que mais me marcou foi bem recente, fim de 2011 e começo de 2012 quando entrei na LOL no Hardcore. zIX) Você acha que algo deveria ser implementado ou retirado do jogo ? Nak) Inteligência artificial melhorada. Vai demorar muito pra isso acontecer... De imediato, a maçã do capiroto do Hardcore. =] [hr] Perguntas sobre a Craftlandia : zIX) Como conheceu a Craftlandia ? E joga há quanto tempo ? Nak) Um amigo meu me indicou, disse que jogava num servidor que separava os homens dos pirralhos, começo do ano. Desde então joguei no Hardcore. zIX) De onde surgiu seu nick ? Nak) É uma história bem longa, vou encurtar um pouco. Era de uma amiga minha, ela usava o nick ''Nakatsuke'' no Perfect World International, em meados de abril de 2010. Gente finíssima mas com alguns problemas familiares. Ela faleceu em setembro do mesmo ano, tentou suicídio e teve algumas complicações no hospital. Desde então eu usei esse Nick onde eu jogasse. zIX) Em quais servidores já jogou ? E atualmente, em qual joga ? Nak) Comecei no Hardcore, pouco depois do seu MR. Depois do seu abandono, fui pro Classic, joguei uns dias e fui roubado; devido a isso, fui pro Region por causa da proteção por terreno, onde fiz diversos amigos (Pessoal da TDW e seus rivais da CLH). Fiquei um tempo fora, quando voltei à ativa fui procurado pela Staff e designado ao Servidor 3 quando promovido a Moderador, junto com o [member='MatheusUzumaki']. Fiquei pouco tempo, sugeri o ''Projeto Karma'' e acabei deixando o Serv3. Atualmente jogo no Matrix, nada sério, com uma galera aqui do Fórum. zIX) Qual servidor mais gostou de jogar ? Por que ? Nak) Hardcore, sem dúvida. Era paulera, pilantragem sem limites. Roubar pra não ser roubado, matar pra não morrer... O poder subiu à cabeça... Era bom mas não era assim, impiedoso. Era gente boa lá, reparava os sets pra todo mundo, trocava os itens com quem precisava de algo, fiz boas amizades também. zIX) Como player ''old'' do HardCore, o que acha da situação atual do servidor ? Nak) Posso citar umas duas dezenas de sinônimos pra decadente e outros quinze pra Abandonado. Ele perdeu sua essência, implementaram MobSpawn, evento a toda hora mas não deram um jeito no que realmente precisava. O mapa anda totalmente grifado, não dá pra sair do Spawn... Pior disso tudo são os Hackers e a baixa vigilância da Staff. Nanotek era prova disso, fez história no Servidor HC, tinha seu XRay ligado 24 horas, noodus 30 horas por dia; batia em 20 negos ao redor e raramente era punido. zIX) Já foi banido alguma vez ? Se sim, por que ? Nak) Acho que umas duas vezes. Ambas injustamente: uma por ofensa a um cara que invadiu minha casa e outra por conta fake pra roubo no servidor Heaven (sendo que estive inativo durante o ocorrido). zIX) O que mais gosta de fazer nos servidores da Craftlandia ? Ir PvP, ganhar money ou fazer construções ? Nak) Por causa dos Force Fields, não gosto de PvP: pra mim, quem me matava era hacker e ponto final; em contrapartida, era bom com construções. Agora que fui pra um servidor com sistema de Economia comecei a ''aprender'' os mistérios de lucrar rápido. zIX) Já descobriu ou abusou de algum bug ? Nak) Não, não. Pouca coisa, eu acho. O bug do sethome, se posso dizer assim, era usado nas minhas construções com um sistema aprimorado de RedStones pra subir alguns andares e chegar à superfície porque geralmente eu construo no sub-solo. zIX) O que acha da Craftlandia atual ? Nak) Tem alguns pontos bons, e outros negativos, como tudo. A preparação da Staff, na minha humilde opinião é um dos pontos negativos. Nunca fui um Staffer exemplar pra criticar alguém de lá, mas percebo que os novatos não estão fazendo um serviço bacana devido tanta reclamação. zIX) Muitos players dizem que era mais divertido de jogar na Craftlandia antigamente, você concorda com essa afirmação ? Por que ? Nak) Não sou antigo aqui, mas fazendo a minha comparação, era sim. Pelo menos no Hardcore, não vi uma melhoria decente. zIX) Na sua opinião, o que fez a Craftlandia crescer tanto, comparado aos demais servidores, que faz ser o que ela é hoje ? Nak) O fato dela inovar com servidores e plugins. A divulgação dela também, que é creditada aos usuários que passam de boca a boca na escola, no colégio, com os primos no fim de semana e até no trabalho. zIX) Você tem metas dentro da Craftlandia ? Se sim, cite as já alcançadas e as que ainda não foram alcançadas. Nak) Deixar de ser Noob. Participar mais aqui dentro de alguma forma, sendo aceito à Staff ou no Jornal. zIX) Se arrepende de algo que fez ou deixou de fazer na Craftlandia ? Nak) Por algo que causou minha expulsão da Staff. Fato bobo que eu não segui e também por ter me dedicado pouco nesse período. zIX) Como player do servidor novo, Matrix, suas expectativas sobre o servidor estão sendo superadas ou estão a desejar ? Nak) Não. Mesmo com uma campanha feita pelos diretores, ainda tem gente que conseguiu burlar e usar os Macros; Também tem o problema do Mobspawn dando só um Mob que até agora não rendeu uma palavra oficial da Staff enquanto os players especulavam sobre a verdadeira causa, e só. zIX) Qual foi seu dia mais marcante dentro da Craftlandia ? Nak) Quando eu entrei na Staff. zIX) Você ficou ausente por muito tempo na Craftlandia, poderia falar o motivo de sua ausência aos leitores ? E o motivo de sua volta ? Nak) Tive uns problemas dentro de casa, meus pais não se dão bem. Já chegaram a se separar no começo do ano e agora não se falam mais, só dividem o mesmo teto. Passei por um tempo ruim também logo depois a separação, mesclado com um pesar imenso... Sem dramatizar, pensava em suicídio. Felizmente tudo isso passou. Agora que a faculdade deu um tempo, apareci pra ver como tudo estava, reencontrei os Ex-Staffers do meu tempo ([member='PabloFub'], Fábio, [member='MatheusUzumaki'], [member='_Fatarelli_'], [member='Jardinagem'], [member='Cr4zy']; todos que considero meus irmãos), o pessoal que vivia na Shout e que a maioria foi Banida... Um bocado de gente. =] zIX) É bom ter você de volta, lembro de você na shout diariamente ^^. [hr] Perguntas sobre clans : zIX) De quais clans já fez parte ? Nak) Hardcore, LOL. Ganhamos quase 40 gladiadores seguidos. No Region comecei na TDA e depois fui pra CLH. Matrix eu comecei com o pessoal da THS, daí eles formaram outro, ou sei lá o que aconteceu, e fui pra TpM. zIX) Já foi líder de algum clan ? Se sim, qual. Nak) Nunca fui líder, acho que nunca seria. Sou ruim de PvP e não tenho dinheiro algum, não conseguiria me manter num cargo importante desse. zIX) Qual foi o clan mais marcante para você ? Nak) LOL, sem dúvida. zIX) Sente falta de algum clan ? Nak) Do Clan em si não, mas sinto falta das amizades que ganhei quando era de cada clan; o pessoal foi parando de jogar no Hardcore. Já no Region os amigos de clan foram migrando para outros servers eu perdi o contato. zIX) Já teve as tags de [GLADIADOR] e [MITO DO PVP]. Nak) Gladiador eu tinha direto, uma vez por mês. Não era grande coisa lá, mas garantia um destaque no global. Já a outra tag, nova, nunca tive. Agora eu prefiro a tag Pacífico. =] [hr] Perguntas sobre a STAFF : zIX) Por que quis entrar para a staff ? Nak) Eu ajudava o pessoal no Hardcore e percebi que me dava bem. Mandei o currículo e fui aceito depois de alguns meses. zIX) Ao mandar o currículo para a staff, você imaginava ser aceito ? Qual foi sua reação ao ser chamado ? Nak) Mandei um texto bom, com um currículo bem feito e recheado de pontos positivos, me deixou bem confiante, mas o convite via MP pra conversar sobre a vaga na Staff me surpreendeu mesmo assim. zIX) Como você se sente sendo o primeiro staffer que veio do servidor HardCore ? Acha que a staff deveria ter mais atenção com o servidor HC ? Por que ? Nak) Hardcore foi minha casa, me ensinou como ser independente em um servidor... Sobre a outra questão, mesmo sendo um servidor difícil de se manter (pelo menos na teoria), não implica o fato de ninguém dar uma entrada lá e ver como as coisas andam, conversar com o pessoal de lá que tinham algumas ideias e algo a dizer sobre o Servidor. Muitos da minha época, por exemplo, tinham o que dizer mas nunca foram ouvidos. O mais fácil foi parar de jogar, infelizmente. zIX) Pretende tentar voltar a equipe ? Nak) Pretendo, se me chamarem. Acho que não seria aceito se eu pedisse pra ser reintegrado. zIX) O que mais gostava de fazer como staff ? E o que mais odiava ? Nak) Responder e ensinar os novatos. Sempre tive paciência com eles, mesmo nas questões mais ''chatinhas''. Acho que o que odiava era tirar Griefing e ter de fazer eventos (meu pc não suportava então deixava outros Staffers fazer). Banir o pessoal também era deveras divertido... Um ban de 600 a 800 minutos era sempre 1000, só pra garantir que ele não importunasse logo. zIX) Qual o melhor dia dentro da staff ? Nak) Não tem um melhor dia, todos foram bons. Alguns detalhes que tornavam eles especiais, como um comprimento, um elogio dos superiores... zIX) Como ex-staffer, deixe uma dica para os players que desejam entrar para a staff. Nak) Deixe o Status de lado (não queira entrar na Staff pra ter fama ou reputação), quem realmente tem capacidade pra ser um bom Staffer deixa explicito em suas ações e suas palavras. Se você não tem paciência então nem mande o currículo. Vai fazer um bem aos jogadores. [hr] Bate-Volta zIX) 10 amigos : Nak) 10 são poucos. : ) Das antigas: [member='Nanotek'], [member='Digao9911'], [member='GiantS'], [member='Noninus'] (mesmo sendo um ruivo feio, Bjick, Shiffer, [member='BlackTense'], [member='PlaayBR']. Mais tarde o [member=Demonica'], [member='iRatnee'], [member='PedroKS'], [member='SmiGowWw'], [member='SorcererBR'], [member='ricraft']... Do fórum: [member='Liara'], [member='Carol792'], [member='Contriz'], [member='GuiPedrosoBR'], [member='TheNanico'], [member='Faahyoshi'], [member='zIXIMonkey'], [member='SuperRicz']... Do Region: Pessoal da CLH, em especial o [member='hiraansm']; Pessoal da TDW, que me acolheu bem quando entrei no Servidor, [member='Ednezer'], [member='BlindWolf'], [member='Thaisss'] (não me lembro mais. =/) Agora no Matrix: [member='MuR1LLinH0XZ'], [member='EurosBR'], [member='memkiler'], [member='Endeer'], [member='jimr'] (vlwz pelo terreno)... E um milhar que não lembrei. =X zIX) Ok .-. zIX) 5 staffers : Nak) Atuais ? [member='Dorgado'], [member='Gears'], [member='Musicxlover'], [member='Ic3Man'] e [member='FraanBR'] (que eu descobri que era mulher esses dias, sem ter tido chance de dar ideia -qn). zIX) 5 ex-staffers : Nak) [member='_Fatarelli_'], [member='Jardinagem'], [member='Cr4zy'], [member='PabloFub'], [member='thefabking'] e [member='Netolokao'] zIX) 1 designer : Nak) [member='DeadMaster']. Não acompanho muito o trabalho deles. A [member='liara'] tinha uns bons trabalhos também, sem esquecer os gifts do [member='TheNanico']. zIX) 1 jornalista : Nak) Atual ? Não conheço nenhum da nova geração também. De relance a [member='Lovi']. zIX) 1 locutor : Nak) Ninguém zIX) 1 gamer : Nak) [member='yuridacsm'], antes de virar staffer. Parabéns =]. zIX) PS4 ou Xbox ONE ? Nak) PC Gamer. zIX) 1 sonho : Nak) Voltar à Staff? Ficar bem comigo mesmo; tenho alguns problemas. zIX) 1 paixão : Nak) Ler, escrever e desenhar. zIX) Bom naka, estamos chegando ao final de nossa entrevista, gostaria de deixar algum recado pro pessoal ? Nak) Pessoalmente, as memórias são uma das coisas mais importante que temos. Então, antes que algo se torne uma memória, dê o maior valor à ele. Também não tomem mais de 1 Yakult por dia. E minha Loja no Matrix compra Fungo do Nether. E só. -qn zIX) Tem que anunciar a loja mesmo ! huehheuhuehuehuehue zIX) Obrigado por aceitar ser entrevistado Naka, foi um prazer e até a próxima. Nak) Prazer é meu, obrigado pela oportunidade e estamos juntos manin'. =] [hr] Essa foi minha entrevista com o [member='Nakatsuka'], espero que tenham gostado.
''Das antigas: Nanotek , Digao9911 , GiantS, Noninus (mesmo sendo um ruivo feio, Bjick, Shiffer, BlackTense, PlaayBR. Mais tarde oDemonica, iRatnee, pedroks, Smigowww, SorcererBR, ricraft...''Só citou gente old :OOOOBoa entrevista IXI ..Naka sempre mito