@direção @Sub-direção @administração @moderação @coordenação @jogadores Existe um problema com a ferramenta de enquete para votações importantes. As pessoas tendem a votar na opção que está ganhando para não ter o sentimento de perda, e isso é ruim pois denota falta amadurecimento, de determinação e/ou senso crítico ou simplesmente preguiça de ler o tópico (como o fórum sequer vai ler isso esse argumento é verdadeiro). E as pessoas tendem a seguir a votação de seus amigos, e se entram em acordo entre si isso, é válido, ou seja não é ruim, mas uma opinião é uma coisa e a enquete é outra, uma é subjetiva a outra deve ser objetiva. A minha sugestão para mitigar isso é, os votos e resultados parciais das votações importantes como está aqui, só serão vistos ao fechamento da enquete por quem está prestes à votar. Quem vai votar não qual opção está com mais votos, e no fim poderá ver quem votou em qual opção ao fim da enquete (trancamento do tópico). A STAFF(autora) continua tendo acesso a essas informações de apuração em tempo real. Essa é um aprimoramento necessário pois eu percebi que a opinião da comunidade é levada em conta na tomada de decisão, mas infelizmente esse viés de escolha, termo da psicologia para esse efeito muitas vezes inconsciente (não querer ser minoria), ou consciente (eu voto no que meu amigo votou) torna as decisões da STAFF menos objetivas e a consequência disso é que as enquetes prejudicam a tomada de decisão no lugar de: Dar mais objetividade as decisões da STAFF pelo bem da comunidade Dar oportunidade para os jogadores justificarem seu ponto de vista(o mais importante) no lugar de só focar em ganhar a enquete como se fosse um evento. Caso o objetivo da enquete na Craftlandia seja ser um evento para a maioria alimentar o ego porque venceu, e não algo para orientar decisões da STAFF por favor desconsiderem essa sugestão. EXTRA: Como usar o efeito manada de forma positiva? Exiba o numero de votos (todo mundo esta votando na enquete vou votar também!) Dê um melhor feedback nas enquetes (sempre bom reforçar isso) Se razoável premie quem participou da escolha vencedora. (quanto vale a opinião de um jogador que ama o servidor e o quer melhor? Esse é o perfil predominante de quem vota em enquetes)
Prezado(a) jogador(a), Agradecemos sua sugestão, porém após cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi negada. Sugestão negada, tag [NEGADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES NEGADAS Obs: Está mensagem é automática.