Bom Ultimamente Vocês como eu tem visto que muitos civis estão morrendo porque ladrões roubam e as vezes Matam ! Gostaria de Saber a Opinião de Vocês sobre esse assunto. Se Caso Votar Sim: 1- O cidadão tem o direito de poder se proteger. A autodefesa é um direito instintivo do ser humano e o Estado não pode permitir que o cidadão se defenda sem ter os mesmo recursos dos bandidos. 2- O cidadão já paga caro nos seus impostos, mas o governo não provê segurança. Imagine um fazendeiro tendo sua propriedade invadida por dois pistoleiros. Você acha que se ele chamar a polícia ela vai chegar antes dos pistoleiros o matarem? 3- O que mata não são as armas, são as pessoas. Uma arma sozinha é inofensiva sozinha. Agora, um bandido até com uma lápis é algo perigoso. Logo, a preocupação do Estado não deve ser coibir a venda de armas, mas sim a prisão dos marginais. 4- O Estado não deve desarmar os cidadãos de bem. O Estado deve desarmar os bandidos. Desarmar o cidadão de bem apenas faz dele um alvo mais inerme aos ataques dos marginais. Se Caso Votar Não: 1– Arma é morte. A chance de morrer num ataque com uma arma é de 75%. Tentativas de suicídio chegam a 85% de efetividade. Ninguém pode se achar no direito de dar uma de Charles Bronson contra os marginais. Para poder usar uma arma com responsabilidade o cidadão precisa de um treinamento que só um policial pode ter. 2- O cidadão não pode tomar para si uma tarefa que é do Estado. A segurança do cidadão é exclusividade do Estado, não podendo os civis criarem milícias ou quaisquer outros tipos de forças paramilitares. 3- Dar armas para a população é um desastre, uma vez que nossos cidadãos de bem são amadores no manuseio das armas e os bandidos são profissionais. Logo, o Estado deve proteger o cidadão de sua própria imprundência. 4- Existem cerca de 17 milhões de armas no Brasil que se chegarem ao poder de bandidos se tornarão perigosíssimas. Cada bandido com uma arma traz perigo real a sociedade e o Estado deve mitigar esse risco. E ai cidadão de que lado você está ? Fonte(s) e Sites: Spoiler https://acidblacknerd.wordpress.com/2013/05/02/proibicao-do-porte-e-comercio-de-armas-10-motivos-para-ser-contra-10-motivos-para-ser-a-favor-2/
Claro que sim! tem gente contra, argumentos "haverão mais mortes" traduzindo mais bandido ira morrer!
Nem apoio. Seria desastroso, ainda mais no Brasil E o povo ainda vem com essa de "Bolsomito2018" Enviado de meu S420 usando Tapatalk
Mano imagina você dentro do seu carro com sua família dai vem um ladrão e vai te roubar você coloca a mão na trava do cinto de segurança e o ladrão pensa que vc vai reagir e aí oque ele faz ?
Atira. E o que você faria se fosse pegar uma arma ao invés de pegar a trava do cinto? Morre do mesmo jeito. Enviado de meu S420 usando Tapatalk
Apoio, porém no Brasil isso seria muito horrível,ex: 1° Criminosos iriam arrastar vítimas para suas casas e assassina-los e alegarem que foi uma invasão, sendo assim legitima defesa. Isso pode parecer loucura, porém existe louco para tudo, não duvide!
Olhando suas fontes da pra ser até engraçado, Cara para nós seres humanos não temos o direito de tirar qualquer vida, toda a vida é útil cara.
Você já viu um drogado mudar de vida? pois bem eu já vi, também vi um bandido mudar de vida por causa de um simples livro, ''Vida de bandido é util para que?'' olha o que você falou mano, toda vida é util e sagrada fera não podemos tirar qualquer vida brow, eu apoio o porte de arma no intuito de você assustar o bandido para que ele se sinta recuado, mas seis qué mata bandido véi
Fera você falando que bandido são pessoas ruins que devem morrer mas olha você, querendo ou não esta sendo igual a eles
"Prefiro morrer lutando" Você acaba de afirmar que um carro vale mais que a sua vida e a vida da sua família. Viu? É por isso que voto no Brasil não deveria ser obrigatório, porque esse deve ser o pensamento de mais um dos babador do bolso. Prefiro perder meu carro do que minha vida Aliás, nunca tiraria a vida de ninguém, independente de quem. Ninguém tem o direito de matar, até porque pra bandido o caminho mais fácil é a morte.
Ok né viva com sua realidade quem sou eu para interferir nela, e ao seu problema de achar fontes confiaveis http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/2013/07/1310107-confira-alguns-argumentos-a-favor-e-contra-a-posse-e-o-porte-de-armas.shtml 1 Reagir a um assalto aumenta chances de desfechos fatais 2 Armas dentro de casa aumentam chances de morte por meio de briga doméstica ou acidente 3 A arma pode ser roubada e acabar nas mãos do criminoso 4 Guerra de todos contra todos: Busca de armas mais letais para se sentir mais protegido Fera e isso que você falou da pessoa pegar arma para cometer suícidio, por favor né cara
Mano me perdoa a palavra mais quero que esse tal de bolso ou bolsonaro va pra pqp só digo que se tenho a oportunidade de reagir vou reagir igual eu, quero ser policia imagina eu vou sair com minha familia um bandido pega e vem me assaltar e descobre que sou policia sera que ele vai me dar uma chance ou irei morrer na frente da minha familia ? sua opiniao eu até entendo tlg mais esse é meu ponto de vista
Te entendo. Cara, dificilmente você sendo polícia os caras vão te descobrir fora de trampo, e sendo polícia dependendo da situação você sabe se deve ou não reagir, você treina, é diferente de liberar arma pra população tlg? Mas em questão a matar. Sinceramente? Morrer é menos sofrido pro bandido do que cadeia Mas respeito seu ponto de vista também, apenas não concordo. E relaxa, por mim ele vai pra "pqp" também xD Enviado de meu S420 usando Tapatalk