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Um spin-off cooperativo do aclamado Elden Ring, que estará nas plataformas PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC no dia 30 de maio de 2025.
Proposta inovadora, eu diria?
Combinando elementos de soulslike, roguelike e mecânicas cooperativas para até três jogadores, o jogo busca expandir o universo da franquia, mas dividiu opiniões da crítica especializada, alcançando médias de 77 no Metacritic e 79 no OpenCritic, as notas mais baixas da FromSoftware em anos.
Ambientado em um universo paralelo ao Elden Ring original, Nightreign leva os jogadores a Limveld, um mapa dinâmico que muda a cada partida, com áreas geradas proceduralmente, como vulcões, pântanos e florestas.


O jogo apresenta uma experiência de sobrevivência marcada por um ciclo de três dias e noites, onde os jogadores, chamados de Viajantes da Noite, devem explorar, fortalecer seus personagens e enfrentar um poderoso Lorde da Noite no confronto final. A mecânica do "Cerco da Noite", semelhante ao fechamento de mapa em jogos Battle Royale, adiciona urgência, forçando os jogadores a se moverem para uma região central enquanto evitam a escuridão que drena vitalidade.
O combate mantém a essência de Elden Ring, com gerenciamento de estamina, mas traz novidades como maior agilidade, corrida mais rápida, impulsos nas paredes e ausência de dano por queda.
O jogo introduz oito classes fixas, incluindo Guardião, Selvagem, Reclusa, Duquesa e o novo Corsário, um tanque que ganha força ao sofrer dano. Cada personagem possui habilidades únicas e "Ultimates", incentivando estratégias variadas no modo cooperativo.

No entanto, a experiência solo foi duramente criticada por seu balanceamento precário, sendo considerada frustrante, típico da série, mas em um nível PIOR.
Os pontos altos destacados pela crítica incluem a direção de arte característica da FromSoftware, chefes memoráveis e a adrenalina de partidas cooperativas bem-sucedidas, especialmente com amigos. Por outro lado, a falta de ferramentas de comunicação, como crossplay e matchmaking eficiente, dificulta a experiência daqueles que estão abrindo o jogo pela primeira vez

As mecânicas roguelike, embora inovadoras, foram apontadas como repetitivas, com alguns chefes aparecendo com maior frequência, o que reduz a sensação de novidade, se tivesse um sistema aí que melhorasse, alguém sairia no lucro... Alguém né…
Além disso, a narrativa, centrada nas memórias dos personagens desbloqueadas ao derrotar chefes, foi considerada superficial, apesar de aprofundar a origem dos Viajantes da Noite.
Enquanto alguns elogiam a diversão e a adrenalina condensada em partidas de até 45 minutos, outros sentem que a fusão de roguelike com a fórmula soulslike compromete a magia da série, com críticas apontando um combate irregular e falta de variedade em encontros. Ainda assim, o jogo é visto como um passo ousado da desenvolvedora, que busca sair de sua zona de conforto e explorar novos horizontes.
E você, ansioso pelo game?
Eu que nunca curti esse tipo de game, achei atrativo

Allons-y !!
