POLEMICA ELDEN RING NIGHTREIGN - SOULSLIKE + ROGUELIKE = ???

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Um spin-off cooperativo do aclamado Elden Ring, que estará nas plataformas PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC no dia 30 de maio de 2025.

Proposta inovadora, eu diria?
Combinando elementos de soulslike, roguelike e mecânicas cooperativas para até três jogadores, o jogo busca expandir o universo da franquia, mas dividiu opiniões da crítica especializada, alcançando médias de 77 no Metacritic e 79 no OpenCritic, as notas mais baixas da FromSoftware em anos.

Ambientado em um universo paralelo ao Elden Ring original, Nightreign leva os jogadores a Limveld, um mapa dinâmico que muda a cada partida, com áreas geradas proceduralmente, como vulcões, pântanos e florestas.

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O jogo apresenta uma experiência de sobrevivência marcada por um ciclo de três dias e noites, onde os jogadores, chamados de Viajantes da Noite, devem explorar, fortalecer seus personagens e enfrentar um poderoso Lorde da Noite no confronto final. A mecânica do "Cerco da Noite", semelhante ao fechamento de mapa em jogos Battle Royale, adiciona urgência, forçando os jogadores a se moverem para uma região central enquanto evitam a escuridão que drena vitalidade.

O combate mantém a essência de Elden Ring, com gerenciamento de estamina, mas traz novidades como maior agilidade, corrida mais rápida, impulsos nas paredes e ausência de dano por queda.

O jogo introduz oito classes fixas, incluindo Guardião, Selvagem, Reclusa, Duquesa e o novo Corsário, um tanque que ganha força ao sofrer dano. Cada personagem possui habilidades únicas e "Ultimates", incentivando estratégias variadas no modo cooperativo.


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No entanto, a experiência solo foi duramente criticada por seu balanceamento precário, sendo considerada frustrante, típico da série, mas em um nível PIOR.

Os pontos altos destacados pela crítica incluem a direção de arte característica da FromSoftware, chefes memoráveis e a adrenalina de partidas cooperativas bem-sucedidas, especialmente com amigos. Por outro lado, a falta de ferramentas de comunicação, como crossplay e matchmaking eficiente, dificulta a experiência daqueles que estão abrindo o jogo pela primeira vez



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As mecânicas roguelike, embora inovadoras, foram apontadas como repetitivas, com alguns chefes aparecendo com maior frequência, o que reduz a sensação de novidade, se tivesse um sistema aí que melhorasse, alguém sairia no lucro... Alguém né…

Além disso, a narrativa, centrada nas memórias dos personagens desbloqueadas ao derrotar chefes, foi considerada superficial, apesar de aprofundar a origem dos Viajantes da Noite.

Enquanto alguns elogiam a diversão e a adrenalina condensada em partidas de até 45 minutos, outros sentem que a fusão de roguelike com a fórmula soulslike compromete a magia da série, com críticas apontando um combate irregular e falta de variedade em encontros. Ainda assim, o jogo é visto como um passo ousado da desenvolvedora, que busca sair de sua zona de conforto e explorar novos horizontes.
E você, ansioso pelo game?


Eu que nunca curti esse tipo de game, achei atrativo
Fonte: 1 2

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Allons-y !!
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que interessante bicho, espero um dia poder jogar pelo menos o elden ring padrao
 
Eu vi que tá bem em alta já que lançou hoje basicamente, mas as críticas estão bem mistas.. oq será que vai acontecer daqui pra frente?? Amado ou odiado?
Gostamos de jogos assim que claramente dizem para irmos pro Hydra e tirarmos nossas próprias conclusões
 

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