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https://forum.craftlandia.com.br/xf/threads/eff7-inq5-f5.1012134/#post-8847714
Eu tinha feito essa sugestão antes, mas percebi que minha intenção não ficou clara. O ponto é o seguinte: ou aumenta-se a proporção de eficiência das picaretas (deixando cada nível realmente mais forte) ou diminui-se o custo de craft das ferramentas acima da Eficiência 7.
O motivo é simples: quase ninguém faz ferramentas acima da Eff7 porque não compensa. Mesmo quem faz, dificilmente consegue “se pagar”. Pelo que vejo no servidor, no máximo duas ou três pessoas fazem Eff8 ou Eff9 — e são jogadores que passam horas minerando todos os dias. Para o resto do servidor, não faz sentido gastar 200kk+ em uma picareta para minerar menos de 5/10kk por dia, principalmente considerando que a maioria só consegue jogar no máximo 2 horas depois do trabalho.
Ou seja, crafts acima da Eff7 acabam se tornando praticamente inúteis para a comunidade geral. Por isso, deveria haver uma solução: ou baratear os crafts dessas ferramentas ou aumentar os ganhos (como aplicar mais fortuna/minérios) para que realmente valha a pena investir.
Essa lógica também se aplica a machados e pás, que sofrem do mesmo problema.
Eu tinha feito essa sugestão antes, mas percebi que minha intenção não ficou clara. O ponto é o seguinte: ou aumenta-se a proporção de eficiência das picaretas (deixando cada nível realmente mais forte) ou diminui-se o custo de craft das ferramentas acima da Eficiência 7.
O motivo é simples: quase ninguém faz ferramentas acima da Eff7 porque não compensa. Mesmo quem faz, dificilmente consegue “se pagar”. Pelo que vejo no servidor, no máximo duas ou três pessoas fazem Eff8 ou Eff9 — e são jogadores que passam horas minerando todos os dias. Para o resto do servidor, não faz sentido gastar 200kk+ em uma picareta para minerar menos de 5/10kk por dia, principalmente considerando que a maioria só consegue jogar no máximo 2 horas depois do trabalho.
Ou seja, crafts acima da Eff7 acabam se tornando praticamente inúteis para a comunidade geral. Por isso, deveria haver uma solução: ou baratear os crafts dessas ferramentas ou aumentar os ganhos (como aplicar mais fortuna/minérios) para que realmente valha a pena investir.
Essa lógica também se aplica a machados e pás, que sofrem do mesmo problema.