Dúvidas sobre Hardware? veja o tópico.

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.

xReturnOfTheKing

Neutro
VIP
Entrou
Out 12, 2013
Pontuação de reação
10
Cubos
0
Olá,
Devido a muitas pessoas no fórum ter dúvidas sobre Hardware, estarei deixando dicas na hora de comprar um computador ou outra coisa parecida.

Tenho um processador com soquete LGA 1155 e gostaria de comprar uma placa mãe com soquete LGA 1150 ou outro, vai funcionar?

Não. Ambos soquetes são de tecnologias e chipsets diferentes, não haveria nenhuma possibilidade de ambos haver compatibilidade, podendo até queimar seu processador.
Quero fazer um SLI de GTX 560 e GTX 660 é possível isso?

Não. Ambas tecnologias, chipsets e gpus são diferentes, apenas a Radeon tem suporte a CrossFire de placas diferentes. Sua placa mãe tem que haver suporte para SLI ou CrossFire, uma das placas não funcionará.
Quero fazer SLI ou CrossFire, oque preciso para fazer?

Sua placa mãe deve ter suporte a SLI ou CrossFire, e deve ter uma fonte que dê suficiência energetica para manter as duas ou mais placas em SLI.
Overclock prejudica meu processador?

Até um certo ponto prejudica sim. Se seu processador ter que durar 20 anos, e você fazer um overclock, em média a vida útil dele irá diminuir em 10 anos.

Overclock queima processador?

Não. Overclock só queima processador se for mal feito, ou seja, se a voltagem for subida exageradamente, fazendo o processador trabalhar com mais energia, oque não vai suportar e vai acabar queimando.
Overclock beneficia meu processador?

Em alguns certos pontos sim. Ele vai fazer seu processador trabalhar mais rápido dando mais velocidade, mas porém se for leigo no assunto, não faça ou procure em algum fórum e estude muito para fazer um. É muito arriscado, qualquer erro irá queimar seu processador.
Quero fazer um Overclock em um um i5 3570 ou em um i7 3770 tem como?

Não é recomendado fazer em processadores da Intel sem multiplicadores destravados, só são recomendados em processadores da linha K (i5 3570k por exemplo)
Tenho processadores da AMD posso fazer Overclock?

Sim. Os processadores da AMD já vem com os multiplicadores destravados de fábrica, em qualquer modelo você pode fazer um Overclock.

Foi isso que eu lembrei, se eu lembrar mais de alguma coisa deixo no tópico :D

OBS: Não deixei overclock em placa de vídeo, pois se encaixa da mesma forma.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar