Então galera, eu tenho uma duvida que não é dificil, pra quem deve entender pelo menos. Bem, eu baixei um programa chamado SpeedFan, que serve para aumentar a velocidade dos coolers, e aumentei a velocidade dos meus coolers do meu pc. Até ai tudo bem, só que eu queria saber se isso vai fazer bem ou mal, porque eu queria saber se isso gasta mais da vida util do PC.
acho que diminui a vida útil sim , porque se não fizesse mal porque não seria um progama " padrão " do computador ?
Primeiramente nunca ouvi falar em aumentar velocidade de um Cooler a partir de um software, mas ok, digamos que isso seja real, isso com certeza danificaria, um conselho é sempre pensar que o computador é como o corpo humano, se você está cansado e com sono, e alguém lhe obrigasse a trabalhar mais do que deveria por várias e várias horas seguidas como você se sentiria? Pois bem, obviamente você ou morreria ou "desmaiaria" até ficar bem novamente... Enfim, a resposta é sim, você está forçando o seu cooler, que está trabalhando em uma velocidade acima da que ele foi projetado...
Com isso você vai ganhar uma refrigeraçãozinha legal, mas a vida útil do seu cooler irá diminuir, mas não se preocupe, a vida útil de um Cooler é de cinco anos, acredito que nesse espaço de tempo você já tenha adquirido outro...
Não ruim para seu PC mais sim do seu cooler que estara sempre trabalhando no maximo...Para o pc é bom pois a refrigeração dele será maior... e vc tera um maior desenpenho do mesmo
isso ira diminuir a vida util do pc , mas se vc precisa vc pode por , mas eu decharia normal sem programa nenhum pois o pc ele ajusta o cooler de acordo com a temperatura .
Falou tudo [hr] Cooler, só server para ''esfriar'' o computador! Assim nos PC'S de hoje em dia não precisa desligar eles de noite... mas é bom deixar ele desligado pelo menos 1 vez por semana! Como ele disse a cima ''como se fosse um ser humano'' Então, porem se você forçar de mais o Cooler, o que vai ocorrer é que vai gastar muita energia no Cooler, e... a seila não sou bom disso, quer dizer eu sei porque, é uma das poucas partes que sei mexer no PC é o Cooler! Continuando não sei explicar mas em fim, sim isso irá danificar seu Computador, a não se que você desligue ele todo dia a noite ou algo do tipo, é melhor como antes ok <3
Depende cara , pois pode resfriar muito o PC e danificar outras partes do PC ... Eu não recomendo por expêriencia própria :3 Mas fica a seu critério