Dicionário do Design
Aqui nesse tópico você irá aprender as famosas palavras faladas por designers e por pessoas que tem conhecimento nessa área,espero que todos consigam entender e memorizar isso.
Básicos
Dark Art
O nome praticamente já diz,é um tema puxado para algo gótico,escuro,maligno e outras coisas semelhantes
Exemplo:
Smudge
Smudge seria,borrar,puxar,sujar alguma cor ou palavras semelhantes,para fazer isso seria borrando uma bola até formar algo que tenha lógica/criativo
Exemplo:
Avatar,é uma imagem pequena,geralmente usada como foto de perfil em fóruns (mais usadas em fórum 150x300 e 150x250)
Exemplo:
Tag/Sign
Tag ou Sign é uma imagem mais utilizada em assinaturas de fóruns (Geralmente com o tamanho de 600x300,400x200 ou 600x200),cuidado para não confundir com Smudge
Exemplo:
Background
Bom,background tem em quase em todos os sites,e se encontra na maioria das imagens,ele é o plano de fundo (o fundo da imagem)
Exemplo:
Nomes & Siglas de recursos
PSDs
É um formato de arquivo de um projeto salvo do Photoshop...
Explicado melhor...
Você fez um projeto no Photoshop e quer salva-lo para quando você quiser abri-lo,abrir a o projeto que foi salvo...
Seria isso,se é que me entende haha.
Stocks
São imagens prontas para serem usadas por designers,geralmente elas não tem efeitos,não confunda elas com avatar
C4D
São imagens feitas em programas 3D e que são bastante utilizadas em Sign/Tag (Assinatura)
Bubble
São diversas bolhas,geralmente de forma redonda.
Lens Flares
É uma palavra em inglês,que em português é Efeitos de Lente,ela pode ser útil na iluminação...
Render
Render seria uma imagem sem fundo (,geralmente é um personagem ou símbolo em formato de PNG)
Texture
Texture são imagens que geralmente são mais utilizadas na criação de backgrounds e em tratamentos de imagem.
Então galera,foi isso que deu pra fazer,é um pouco difícil explicar algumas coisas,creio que com os exemplos vocês entenderam melhor,espero ter ajudado.
Se eu coloquei alguma coisa errada ai vocês me avisem please...
Se faltou alguma coisa ai,ou caso tenha alguma sugestão pro tópico só comentar ai ou me mandar uma mensagem privada.
Dúvidas vem mensagem privada,ou comenta ai haha.