Dicas para uma Matéria/Notỉcia de qualidade

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Status
Não está aberto para novas respostas.

Wekio

Craftlandiano
Entrou
Nov 17, 2013
Pontuação de reação
794
Cubos
0
Olá, tem muita gente vindo me perguntar no TS como faz para entrar pra Web-Rádio, como fazer uma matéria/notícia de qualidade. Então pra não ficarem me perguntando toda hora lá resolvi fazer este tópico.
OBS: Não são dicas de alguém formado ou de alguém com grande qualidade, são apenas tópicos que eu considero mais importantes na hora de elaborar uma matéria/notícia.

TÍTULO
- Escolha um título que estimule a curiosidade do leitor.
- Um pequeno spoiler sobre o assunto tratado na matéria/notícia.

TEXTO
- Leia e entenda a matéria/notícia onde você viu e vai ter como base.
- Use uma linguagem adequada para a idade dos leitores que vão se interessar pelo assunto.
- Revise seu texto após terminar e verifique se esta tudo da forma que você espera, sem erros de português ou abreviações.
- Deixe o melhor para o final, assim os leitores serão "obrigados" a ler a matéria/notícia até o final.
- Coloque sempre a fonte de onde você retirou as informações.
- Escreva com suas palavras nunca de Ctrl C + Ctrl V.

IMAGEM
- Muitas pessoas apenas olham as imagens da matéria e conseguem ter uma ideia do que ela quer dizer.
- Utilize imagens de boa qualidade.
- Imagens que representem bem a matéria/notícia pois é ela quem vai dar "vida" ao seu texto.

TEMA
- Procure temas diferentes, algo que não tenha sido postado ainda e que seja interessante.
- Veja qual o local que a matéria/notícia vai ser postado, se for postar algo sobre política aqui no fórum por exemplo não é muito adequado pois quem esta no fórum procura algo sobre games, tecnologia e não assuntos políticos.
- Utilize temas e acontecimentos atuais nada muito antigo.

Espero que tenham gostado, foi mais para ajudar aqueles que estão começando agora e lembre-se essas são apenas dicas minhas.

É uma boa ajuda pra quem se interessa em produzir matéria e conteúdo pro fórum, bom tópico .

Ai sim me ajudou vou tentar fzr uma '-'

zdenuncia disse:
Valew

Korzus disse:
Bom tópico cara , vai ajudar muito para aqueles que querem virar jornalistas :)
Valew...

Mcwest Minigames disse:
Ótimas dicas.
É noix.

Grandarck disse:
É uma boa ajuda pra quem se interessa em produzir matéria e conteúdo pro fórum, bom tópico .
Valeew

iCyber disse:
Perfeito...
Explicou bem, Like!
É noix

Cavaleiiro disse:
É uma boa ajuda pra quem se interessa em produzir matéria e conteúdo pro fórum, bom tópico
Valeeeeew

kitty101c3 disse:
bah isso vai ajudar... obrigada ;)

Kitty101c3
HAHA, valew

edgardomz disse:
Quero entra como disg
Ai não é comigo

Boas dicas, vai ajudar a quem quer ser Jornalista.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar