private void abrirInv(Player jogador) {
//Vamos chamar a interface Inventory e criar um inventario com a ajuda do Bukkit!
Inventory inv = Bukkit.createInventory(null, 9, "InventarioGUI");
/*
* o 'null' significa que não tem um proprietario o inv.
* o '9' é o numero de slots do inv. Lembrando que esse numero só pode ser multiplos de 9!
* ou seja, pode ser 9, 18, 27, 36, 45, 54, sendo o ultimo numero o limite!
* já o 'InventarioGUI' é o titulo, se você quiser, pode colorir usando o ChatColor
*/
//Vamos agora colocar itens nesse inventário
ItemStack item = new ItemStack(Material.APPLE);
// O ItemStack significa um item no inventário, e como não temos nenhum, usamos o new ItemStack(Material);
// Simplesmente por um item é muito simples, vamos modificar o nome e sua lore usando o ItemMeta
ItemMeta itemMeta = item.getItemMeta();
// ItemMeta são itens que guardam informações
// Mas precisamos pegar essa informação de algum lugar, e pegamos ela do ItemStack usando o item.getItemMeta();
// Agora sim podemos modificar o nome da maçã e suas lores.
itemMeta.setDisplayName(ChatColor.YELLOW + "Maçã do Tuto!");
// Pronto, colocamos um novo nome, vamos por uma lore agora, que é um pouco diferente!
List<String> lore = new ArrayList<String>();
// Importe tanto o list quanto o ArrayList do java.util
// A lore é em formato de lista, com isso não da para simplesmente usar o setLore("A maça é boa");
// Vamos pegar essa lore que é uma lista e adicionar uma frase nela, pois fizemos ela por meio do 'String'
lore.add(ChatColor.GOLD + "A maça é muito boa!");
// Perfeito, agora vamos pegar e adicionar a lore no itemMeta!
itemMeta.setLore(lore);
// Agora sim está completa!
// Modificamos tudo o que queriamos na Meta, mas agora precisamos devolver ela para o item.
item.setItemMeta(itemMeta);
// Agora sim a maçã esta completa!
// Porém, falta um detalhe, precisamos adicionar a maçã no inventário, mas isso é fácil!
inv.setItem(1, item);
// Usando o setItem, podemos determinar o slot que o item deve ficar!
// Vale lembrar que no java, nada começa no 1, e sim do 0.
// No seu teclado, os slots são 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
// Entretanto, caso queria por o item no slot numero 2 do seu teclado, no java esse slot é o 1
// Assim, o primeiro slot é o 0, o segundo é o 1 e assim por diante, até chegar na quantidade de slots definidos
// quando criou o inv.
// Otimo! Está quase tudo pronto! Precisamos agora abrir o inv no jogador alvo. Por isso que la no metodo, entre parenteses
// colocamos Player jogador, é para informar em quem vamos abrir o inv.
jogador.openInventory(inv);
// Agora sim está concluido! Assim que charmarmos o método, o programa irá abrir o inv no player que executou o comando!
}