Olá,
O Evento Gladiador é o principal evento do servidor, mas, há anos, não recebe melhorias significativas em sua gameplay — com exceção do fechamento progressivo da arena.
Minha proposta tem como objetivo incentivar a estratégia entre os clãs: substituir o fechamento tradicional da arena por um sistema de Danger Zone (Zona de Perigo), inspirado em jogos do gênero battle royale.
Como funcionaria? (Ajustes podem ser feitos para equilibrar a mecânica)
O Evento Gladiador é o principal evento do servidor, mas, há anos, não recebe melhorias significativas em sua gameplay — com exceção do fechamento progressivo da arena.
Minha proposta tem como objetivo incentivar a estratégia entre os clãs: substituir o fechamento tradicional da arena por um sistema de Danger Zone (Zona de Perigo), inspirado em jogos do gênero battle royale.
Como funcionaria? (Ajustes podem ser feitos para equilibrar a mecânica)
- Em intervalos determinados, uma Danger Zone seria ativada na arena.
- Com o passar do evento, uma segunda zona poderia surgir ou a mesma poderia se tornar mais severa.
- Cada Danger Zone ocuparia um bioma inteiro da arena e ao surgir, substituiria parcialmente os blocos por lã vermelha indicando perigo
- Causaria dano progressivo aos jogadores que permanecessem nela, inclusive afetando seus sets.
- Com o passar do tempo o dano causado aumenta (Podendo ser de acordo com o tempo dentro da danger zone ou o tempo total do evento)
- Forçaria os clãs a disputarem territórios estratégicos, adicionando camadas táticas devido à aleatoriedade da zona.
- Poderia ser mantido como complemento, mas a Danger Zone seria o principal mecanismo para renovar a dinâmica do evento.