![[IMG]](http://i1.wp.com/www.genkidama.com.br/anikenkai/files/2013/02/daisuki.jpg?resize=474%2C88)
DAISUKI: O novo rival do Crunchyroll
Uma notícia que poucos deram importância no dia de ontem foi a divulgação pelo jornal Nikkei o novo serviço de streaming de animes Daisuki. O site oficial tratou logo de dar mais detalhes sobre o projeto e seus apoiadores. Os principais são Aniplex, Toei Animation, Sunrise, TMS Entertainment e Nihon Ad Systems que decidiram juntas dar início ao projeto em Abril desse ano. Dentre os animes confirmados, temos One Piece, Madoka Magica e a série Gundam!
Com a chegada desse novo serviço, vindo direto do Japão, com o apoio de grandes empresas como essa, se eu fosse o CEO do Crunchyroll, já estava começando a me borrar. Para quem não tinha entendido a retirada das séries Gundam do catálogo, agora entende. A tendência é que outros estúdios acabem migrando para o Daisuki se o serviço for bem aceito. O objetivo é ambicioso: conseguir 3 milhões de usuários em 5 anos.
O que eu acho de tudo isso? Para nós, consumidores, quanto mais concorrência entre as empresas, melhor, pois representa uma briga por mercado e uma constante melhora nos serviços. A supremacia do Crunchyroll pode estar com os dias contados. Espero que o Daisuki esteja disponível para os brasileiros, assim como o serviço americano está. Que venha Abril e que venham mais novidades.
>> Nikkei: ADK, Toei, Aniplex, Sunrise, TMS, NAS, Dentsu to Stream Anime Overseas [ANN, em inglês]