- Entrou
- Out 29, 2017
- Pontuação de reação
- 3,706
- Cubos
- 1,353
Quer rodar o Minecraft lisinho e com um visual que não parece o jogo padrão de blocos? Então segura aí que vou te mostrar os shaders que uso, e passar minhas configurações que provavelmente podem ser compatíveis para você também
Por que usar shaders?
Shaders transformam o Minecraft, adicionando efeitos de luz, sombras, água realista e texturas mais vivas. Mas atenção: cada PC é único, e o que funciona na minha máquina pode não rodar igual na sua.
Teste, ajuste e encontre o equilíbrio perfeito entre visual e desempenho.
"Tá, mas, qual o Shaders mais adequado para mim?"
Existem três tipos de shaders, basta vê qual se adequa a sua necessidade naquele momento:
- BSL Shaders: Equilíbrio perfeito entre beleza e desempenho. Ótimo para PCs intermediários.
- SEUS PTGI: Visual cinematográfico, mas exige uma máquina potente.
- Complementary Shaders: Leve, bonito e altamente customizável.
Considere SEMPRE, a capacidade da sua placa gráfica e teste os shaders para ver qual atende melhor às suas necessidades, já que o desempenho pode variar bastante.
É uma boa ideia começar com um shader mais leve, como o Complementary Shaders, como o nome sugere, são detalhes complementares e ir ajustando as configurações.
Além disso, vale a pena monitorar o uso da CPU e da memória durante os testes, com programas confiáveis garantindo que sua jogatina não seja prejudicada
É uma boa ideia começar com um shader mais leve, como o Complementary Shaders, como o nome sugere, são detalhes complementares e ir ajustando as configurações.
Além disso, vale a pena monitorar o uso da CPU e da memória durante os testes, com programas confiáveis garantindo que sua jogatina não seja prejudicada
Minhas configurações
Eu uso o BSL Shaders, às vezes,
tudo o que eu quero é só andar em um lobby bonito,
Conversando com meus casas em uma call
Configurações:
Deixo aqui disponível caso queiram ela:
www.clonacelolar.com
link direto enviado por mim o/
tudo o que eu quero é só andar em um lobby bonito,
Conversando com meus casas em uma call
Configurações:
Deixo aqui disponível caso queiram ela:
www.clonacelolar.com
link direto enviado por mim o/
Dicas para evitar lag
Se os shaders tão causando travadinhas, aqui vão algumas sugestões:
Ajuste o FPS:
No menu de opções, limite o FPS para uma taxa de quadros que não prejudique ou que você não se sinta prejudicado, 60 ou 75.
Alocação de RAM:
Reserve pelo menos 4GB pro Minecraft, em caso de limitações,
recomendo não forçar muito
(no launcher oficial, vá em Configurações > Java > Memória).
Reduza a distância de renderização:
8-12 chunks é suficiente para maioria dos shaders.
Teste outros shaders leves:
Se o BSL pesar, afinal como dito anteriormente requer um desempenho intermediano,
experimente o Sildur’s Vibrant Shaders (Lite).
Ajuste o FPS:
No menu de opções, limite o FPS para uma taxa de quadros que não prejudique ou que você não se sinta prejudicado, 60 ou 75.
Alocação de RAM:
Reserve pelo menos 4GB pro Minecraft, em caso de limitações,
recomendo não forçar muito
(no launcher oficial, vá em Configurações > Java > Memória).
Reduza a distância de renderização:
8-12 chunks é suficiente para maioria dos shaders.
Teste outros shaders leves:
Se o BSL pesar, afinal como dito anteriormente requer um desempenho intermediano,
experimente o Sildur’s Vibrant Shaders (Lite).
Cuidado onde usa!
Eu consegui esses efeitos usando o Lunar Client, ótimo para customizações.
Mas, cuidado: alguns servidores, como o Craftlandia, podem não permitir certos mods.
Use por sua conta e risco e sempre cheque as regras do servidor!
Então é proibido usar na Craftlandia?
Não!
Após conversar diretamente com o nosso sub diretor, SleephGaming, em suas palavras,
ele disponibiliza um tutorial para você estar colocando seu Mine:
Clique Aqui para ir direto para o Tutorial
Com os shaders certos e algumas configurações, seu Minecraft pode ficar lindo sem sacrificar a jogabilidade. Teste, ajuste e encontre o que funciona para você.
Allons-y o/
Mas, cuidado: alguns servidores, como o Craftlandia, podem não permitir certos mods.
Use por sua conta e risco e sempre cheque as regras do servidor!
Então é proibido usar na Craftlandia?
Não!
Após conversar diretamente com o nosso sub diretor, SleephGaming, em suas palavras,
ele disponibiliza um tutorial para você estar colocando seu Mine:
Clique Aqui para ir direto para o Tutorial
Com os shaders certos e algumas configurações, seu Minecraft pode ficar lindo sem sacrificar a jogabilidade. Teste, ajuste e encontre o que funciona para você.
Allons-y o/