Kakashi Hatake (はたけカカシ, Hatake Kakashi)
Ou sem chakra
Familia
Sakumo Hatake (Pai)
Transformações da Natureza
Liberação de Relâmpago (Afinidade)
Liberação de Terra
Liberação de Água
Liberação de Fogo
Liberação de Vento
O Clã Hatake é um pequeno e pouco conhecido Clã de Konoha como o Clã Inuzuka, o Hatake era especializado em utilizar cães ninja e rastreamento. A diferença entre o Clã Hatake e Inuzuka é que para a utilização de cães o Clã Hatake usa técnicas de invocação e o uso de pergaminhos, diferente do Inuzuka em que o ninja convive, desde de sua infância, amigavelmente com o cão. Os seus membros mais conhecidos são Sakumo Hatake e Kakashi Hatake.
Sakumo Hatake é um Jounnin de Elite e membro da Unidade de Caçadores Especiais ANBU, além disso ele é um famoso ninja com conhecido apelido de "Canino Branco da Vila Oculta da Folha", baseado na sua técnica especial de rastreamento com auxílio de cães ninja. Ele detem uma pequena katana de Chakra branco. Passou a ser insultado pelos habitantes da Konoha após incidente que ocorreu durante uma de suas Missões em que ele abandonou o objetivo principal para salvar a vida de seus companheiros de equipe. No final ele é considerado culpado pelo povo da aldeia e também por aqueles de quem salvou a vida, apenas poucos moradores e o Terceiro Hokage Sandaime Hiruzen Sarutobi acreditavam que ele tinha feito a coisa certa. Por conta de todos esses incidentes ele entra em depressão e se suicída. Todas as suas ações depois refletiram na vida de seu filho Kakashi Hatake.
Kakashi Hatake é conhecido como o "Ninja Copiador" por ter copiado mais de mil jutsus. Em toda a sua vida aprovou apenas uma equipe. Assim que se formou um Jounnin sua primeira missão como capitão foi liderar seus antigos companheiros de Time Rin e Obito Uchiha na destruição de uma ponte que servia de ligação de suprimentos para o País da Pedra. Durante a Missão ocorre uma batalha em que sua companheira Rin é sequestrada. O Capitão Kakashi estava num empasse e de momento ele diz para seguir Missão, ja que se eles fossem resgatar Rin poderia comprometer a missão. Mas por causa disto ele e Obito tem uma discussão em que Obito afirma que Kakashi não tem qualificação para comandar, pois esta colocando a vida de seus companheiros e amigos em segundo lugar, para completar diz que ele é pior do que um ninja escória e em seguida Obito vai atrás de Rin. Durante a tentativa de Obito para salvar Rin ele é capturado. Kakashi em seguida vai salva-lo mas durante o resgate Kakashi feri seu olho esquerdo e fica cego deste. Vendo a morte de perto Obito desperta seu Sharingan. Eles resgatam Rin mas durante a fuga Obito é esmagado por uma pedra e fica preso. Então Obito sabendo que iria morrer pede a Rin para trasplantar seu Sharingan para Kakashi, como um presente de formatura que Obito lhe devia. Neste momento Kakashi se julga como um homem tolo e passa a se guiar pela filosofia de seu amigo. A filosofia aprendida por Kakashi também é adotada pela maioria dos habitantes de Konoha pois esta filosofia também é a filosofia do terceiro Hokage Sandaime Hiruzen Sarutobi. Alguns anos depois após a morte de Obito Kakashi se torna um Caçador Especial ANBU Raiz e chega a chefiar esquadrões da Unidade, mais depois ele desiste de ser um ANBU e retorna como Jounnin e vira sensei do Time 7 composto por Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha e Sakura Haruno. Kakashi é o filho de Sakumo Hatake o "Canino Branco da Vila Oculta da Folha".
Kakashi
Kakashi Hatake (はたけカカシ, Hatake Kakashi) é um Shinobi de Konohagakure. Ele recebeu um Sharingan de seu ex-companheiro de equipe, Obito Uchiha, quando era mais jovem, fazendo-o ser conhecido como Kakashi o Ninja Copiador (コピー忍者のカカシ, Kopī Ninja no Kakashi) e Kakashi do Sharingan (写輪眼のカカシ, Sharingan no Kakashi). Seu prodigioso talento, habilidades e destreza com o Sharingan fizeram dele um dos mais capazes ninjas da aldeia, sendo reconhecido em todo o mundo ninja. Ele acaba sendo nomeado como líder do Time 7, onde ele usa seus anos de experiência para treinar seus alunos para se tornarem ninjas habilidosos de suas próprias maneiras. Logo um tempo após a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Kakashi ocupa o cargo público como o Sexto Hokage (六代目火影, Rokudaime Hokage; Literalmente significa "Sexta Sombra do Fogo") antes de eventualmente se aposentar e passá-lo ao seu pupilo Naruto Uzumaki.
Personalidade
Desde sua infância, Kakashi era muito independente e auto-confiante, às vezes até parecendo ser arrogante e condescendente; Apesar disso, Kakashi era muito perceptivo e intuitivo, percebendo rapidamente a situação em que se encontrava. Devido a isso, ele era bem ciente de seus limites e era disposto a trabalhar com os outros para realizar suas tarefas. Kakashi se tornou mais severo e sério, após a morte de seu pai, seguindo todas as regras ao pé da letra e repreendendo qualquer um que desobedecesse elas, como seu companheiro de equipe, Obito Uchiha. Ele também era muito indiferente e apático para com os outros, especialmente com seu companheiro de equipe Obito, que estava sempre atrasado para as suas missões e inventava grandes desculpas. Isto fazia Obito se sentir ressentido por Kakashi; a dinâmica entre os dois mudaria logo após Obito ser mortalmente ferido durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, com Kakashi e Obito se tornando amigos mais próximos depois que Rin foi sequestrada.
A suposta morte de Obito teve um enorme impacto sobre a personalidade de Kakashi, adotando muitos dos maneirismos alegres de seu amigo, como ter maior preocupação com seus companheiros de equipe e alunos sobre a conclusão com êxito de uma missão, bem como acreditar que o trabalho em equipe é essencial para o sucesso geral como uma equipe. Ele também desenvolveu uma personalidade um pouco despreocupada e se atrasa regularmente para os compromissos, dando desculpas óbvias assim como Obito fazia.[7] Isto geralmente acontecesse porque muitas vezes ele perde a noção do tempo durante suas frequentes visitas ao memorial de pedra, onde o nome de Obito foi gravado.[8] No entanto, Kakashi ainda é tão apático como ele era durante a sua juventude, muitas vezes falando abertamente sobre temas sensíveis.
No anime, após a morte de Rin por suas próprias mãos, Kakashi desenvolveu TEPT, tendo inúmeros pesadelos da morte de Rin e acordando para lavar a mão que a matou. Kakashi também, ocasionalmente, ignorava seus colegas de classe, especialmente Guy, sempre que passava por eles. Pensando que iria aliviar sua dor, Minato pede para Kakashi se juntar a Anbu. Durante seu tempo na ANBU, no entanto, Kakashi ganhou uma reputação de sangue frio, sem mostrar piedade ao matar um shinobi de Iwa em vez de poupar sua vida para interrogá-lo. Sua amargura por ter perdido Rin também fez Kakashi ser mais fácil para Danzō manipulá-lo, fazendo ele trair o Terceiro Hokage, alegando que ele foi o responsável pela morte de sua equipe.
Apesar de que a sua infância foi repleta de numerosos desastres, com seus entes queridos ficando longe dele, sendo um deles a morte de Rin por suas próprias mãos, Kakashi encontrou consolo em seus amigos de infância: Guy, Asuma e Kurenai, seus alunos e, geralmente, com todos em Konoha, em menor grau. Sua devoção a seus amigos e ao resto de Konoha foram a motivação para ele aperfeiçoar o Chidori, criando sua versão mais forte o Corte Relâmpago. Após começar a treinar o Time 7, Kakashi começa a tomar um interesse especial no desenvolvimento de seus alunos, especialmente no caso de Naruto e Sasuke, cuja rivalidade o lembra de sua relação com Obito. Como Hiruzen, Kakashi ama todos os seus alunos profundamente, ao ponto onde ele adia uma missão a fim de impedir que Naruto e Sasuke se matassem. Apesar de Sasuke se aliar com Orochimaru, Kakashi compartilha a esperança de que Naruto pode salvá-lo. No entanto, Kakashi ficou perturbado por ter de matar Sasuke depois que ele se tornou um inimigo de Konoha, especialmente porque ele sentiu que eram seus defeitos como o professor que fizeram isso recair sobre Sasuke, Naruto e temporariamente Sakura, mas depois ele descarta furiosamente sua hesitação, após Sasuke tentar matar Sakura sem hesitar.[9] No entanto, após Naruto finalmente conseguir fazer com que Sasuke se libertasse de sua ira e escuridão, Kakashi não deixou de sorrir enquanto observava seus alunos se reunirem novamente depois de tantos anos de testes e tribulações. Ele até usou sua influência como o novo Sexto Hokage para perdoar Sasuke de seus crimes por seu envolvimento em acabar com a guerra.
Kakashi tem uma atitude solitária. Sua atitude calma e isolada tem sido chamada de "legal e da moda" muitas vezes por Might Guy. Apesar de sua reputação e talento ninja crescer cada vez mais, Kakashi não tem mostrado sinais de arrogância, e é bastante modesto sobre suas habilidades, como mostrado quando ele prontamente elogia os outros pelo avanço em suas habilidades de combate e afirmando em mais de uma ocasião que Naruto havia ultrapassado seu poder. Quando ele foi sugerido por muitos para se tornar Hokage, Kakashi admitiu abertamente que era indigno, mas aceitou o cargo por causa do bem-estar da aldeia. Sua atitude calma naturalmente é usada para sua vantagem na batalha, tornando mais fácil para ele manter a compostura e manter o foco sobre a situação em que se encontra, além de observar tudo ao seu redor. Como resultado, ele pode se ajustar rapidamente a qualquer situação para tomar decisões perspicazes e pensadas, permitindo que ele fique passos à frente de seus adversários.
Apesar de seu comportamento calmo, Kakashi tem um lado emocional, como ele comentou durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, dizendo que é muito difícil tirá-lo do sério, mas quando ele fica, ele ataca os inimigos com uma fúria implacável.[10] Como visto em seus ensinamentos aos seus alunos, Kakashi é um adulto que é ferozmente leal a seus aliados e é rápido em reconhecer uma situação que necessita de assistência. Ele também é aberto as mudanças das pessoas, visto em sua boa vontade de trabalhar ao lado de um Kurama reformado apesar de ele ter matado seu sensei.[11] Sua lealdade, no entanto, também trabalha em seu desfavor. Ele fica horrorizado com o fato de que Tobi é realmente o seu antigo companheiro Obito, como ele havia imaginado, até o ponto em que ele ficou momentaneamente deprimido e não reagiu ao que estava ocorrendo no campo de batalha.[12][13] Depois de se recuperar do choque inicial, ele ficou disposto a lutar contra Obito com a intenção de proteger seus aliados, porém, ele permaneceu muito hesitante para executar ataques letais, mesmo quando ficou em vantagem durante a luta. Obito observou que Kakashi agiu assim pois ainda se arrepende de ter falhado com Obito e continuava com a esperança de fazê-lo chegar à razão. À medida que a luta se arrastou no entanto, Kakashi chegou à conclusão de que, a fim de proteger Naruto e preservar as memórias que ele tinha de Obito, ele teria que matar o atual.[14]
Kakashi tem uma rivalidade, embora unilateral, um pouco infantil com Guy. Na tentativa de provar a si mesmo que é superior a Kakashi, Guy o desafia regularmente para competições de valor questionáveis. Kakashi, por outro lado, mostra muito pouco interesse em suas competições, que apenas inspira ainda mais Guy para derrotar Kakashi e a sua "atitude legal". No entanto, Kakashi fica decepcionado quando soube que Guy ensinou a Lee como abrir os perigosos oito portões, que o faz questionar o que Guy sente por seus alunos. No entanto, os dois homens são grandes amigos e também tem a maior confiança entre em si, vista durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, quando eles confiaram a proteção de seus pontos cegos um para o outro. Isso também foi ampliado no anime, onde Kakashi diz para Tsunade que ele precisaria de um segundo no comando durante a guerra e queria que Guy servisse a esse propósito.
Kakashi é um ávido fã da série Icha Icha de romances de Jiraiya, revelando um lado pervertido. Ele geralmente é visto lendo um dos livros em seu tempo livre, tornando-se o único de seus vários passatempos que é visto durante série. Ele chegou e lê-lo durante o seu primeiro teste do sino com o Time 7 recém-formado, como ele considerava Naruto muito fraco para uma ameaça. No entanto, durante o segundo teste do sino com Naruto e Sakura, Kakashi perdeu para seus alunos quando o seu amor pela série de livros foi usada contra ele, e ele foi forçado a tapar os ouvidos e fechar os olhos para evitar que ele ouvisse o final da história, que ele não tinha lido até então. Apesar de seu gosto pelos livros, Kakashi fica desconfortável em ler o livro para os outros (mesmo em torno de seus ninken), presumivelmente envergonhado pelo conteúdo adulto (como observado quando ele teve que ler o livro para decifrar a mensagem decodificada de Jiraiya).
Kakashi também costuma usar um par de sinos presos a uma linha vermelha. Estes mesmos sinos são usados em seu teste de sobrevivência genin, ao testar o Time 7. Ele é muitas vezes visto com eles, devido ao fato de eles lembrarem a Kakashi das palavras de Obito e das lições ensinadas por seu sensei.
Mesmo depois de perder seu Sharingan e ter seu olho esquerdo restaurado, Kakashi ainda manteve o hábito de cobri-lo de vez em quando.
Ataque de Pain
Quando o líder da Akatsuki, Pain, atacou Konoha em busca de Naruto, Kakashi confrontou o Caminho Deva de Pain, depois de perceber o ataque inicial. Ele salvou Iruka Umino da morte certa, mas foi dominado pelo Shinra Tensei do Caminho Deva, repelindo todos os ataques de Kakashi. Quando o Caminho Asura chega para ajudar o Caminho Deva, Kakashi foi forçado a entrar na defensiva, até que ele tem reforços de Chōji Akimichi e Chōza Akimichi. Depois de descobrir os poderes do Caminho Deva, Kakashi tem um plano, e tem a ajuda de Chōji e Chōza nesse plano para derrubar o Caminho Deva. Quase conseguiu, mas o caminho Asura usou-se como escudo, permitindo que o Caminho Deva continuasse ativo, derrotando todos eles. Acreditando que todos eles estavam mortos, o Caminho Deva saiu. Quando voltou a si, Kakashi enviou Chōji para contar à Tsunade sobre as habilidades do Caminho Deva. Mas, quando Chōji estavam saindo, o Caminho Asura se recupera e lança um míssil contra ele. Apesar de saber que ele estava quase sem chakra, e provavelmente iria morrer se ele usasse o Sharingan novamente, Kakashi usou o Kamui absorvendo o míssil e salvando Chōji.
Tendo gasto o resto de seu chakra, Kakashi morreu, e sua alma deixou seu corpo. Ele lamentou sobre como ele falhou em proteger Rin e logo se viu em uma fogueira com seu falecido pai, Sakumo, a quem ele conta sua história de vida, a pedido de seu pai. Quando Pain destruiu Konoha inteiramente, o corpo de Kakashi foi protegido poi uma parte da Katsuyu.
Depois de terminar a recontagem de sua vida, ele declarou que ele finalmente entendeu por que seu pai tinha escolhido salvar seus amigos e agora estava orgulhoso dele por isso. A conversa foi interrompida quando um raio de luz brilhou sobre Kakashi, como resultado do Caminho Exterior: Técnica da Vida Celestial de Saṃsāra. Antes de ver seu filho partir, Sakumo agradeceu à Kakashi, e declarou que ele iria agora ser capaz de se juntar à sua esposa. Kakashi então acordou no campo de batalha de Konoha, deixando Chōji chocado. Quando Kakashi perguntou o que aconteceu, uma parte da Katsuyu explicou-lhe a série de eventos que ocorreram. Após a invasão chegar ao fim, Kakashi buscou Naruto e o trouxe de volta para uma grande festa de boas-vindas em Konoha. Lá, ele elogiou Naruto por finalmente atingir seu objetivo de ser aceito e apreciado por toda a aldeia.
Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto
Kakashi mais tarde foi nomeado como comandante da Terceira Divisão da Aliança Shinobi. Como ele e outros generais estavam sobre os seus batalhões ele pediu á Gaara como o comandante de regimento para dizer algumas palavras para eles. Quando dois ninjas do regimento começaram a brigar, Kakashi assistindo pode notar que ele tinha uma sensação de que algo assim iria acontecer, Gaara os separaram, e Kakashi fala que ele notou a mudança na atmosfera ao redor dos ninjas.
Mais tarde, enquanto Kakashi estava com a sua divisão, viu o time de emboscada lançar um sinalizador vermelho. Ele então ordenou sua divisão ir para a Divisão de Ataque Surpresa. Eles chegam em cima da hora e salvam Sai, Omoi e Zaji do perigo. Para a supresa de Sakura, eles encontram Zabuza e Haku entre o exército inimigo. Zabuza e Haku perguntam como vai o Naruto, e Kakashi comenta que Naruto se tornou um shinobi admirável. No entanto, o reencontro é interrompido quando Kabuto reforça o controle sobre o shinobi ressuscitado, e erradicam completamente as suas personalidades. Antes de perder completamente o controle de si mesmos, Haku e Zabuza pede á Kakashi para detê-los, com Kakashi concordando, ele revela o seu Sharingan. Zabuza usa o Kirigakure no Jutsu, Kakashi ordena a sua divisão em uma Formação Manji ao redor dos ninja sensores. Quando a divisão de Kakashi está prestes a montar um contra-ataque, ele assiste, a inesperada geração anterior dos Sete Espadachins da Névoa serem invocados para a batalha. Como os espadachins começam a diluir os números da divisão, Kakashi aparece com um plano para neutralizar o Kirigakure no Jutsu usado por Zabuza. Ele tenta empalar Zabuza com um Corte Relâmpago, só que Haku toma o golpe. Zabuza então aproveita a oportunidade para atacar o Kakashi imóvel.
Kakashi desvia do ataque com apenas um ferimento superficial, enquanto Haku foi cortado na altura da cintura. Kakashi lembra sobre como a situação era exatamente como a sua última batalha, ele se lembra de como Zabuza e Haku ensinaram á Naruto uma lição importante em títulos. Kakashi abertamente agradeceu-lhes por serem os primeiros adversários de Naruto. Também lembrando como Kakashi havia crescido para respeitar e gostar dos dois ninja desonestos, Kakashi ficou determinado a libertá-los de sua prisão de mortos-vivos em respeito pela forma como eles escolheram morrer. Kakashi então ordenou a seus homens para preparar a estratégia de novo com Kakashi cobrado para a frente, usando seu Corte Relâmpago para destruir o braço de Zabuza, a espada é solta e esfaqueá-lo no peito. Equipe de Kakashi então utilizando os limites especiais para prendê-los, fazendo assim o Kirigakure no Jutsu se dissipar. Abertamente expressar sua raiva com a forma como alguém poderia brincar com os mortos, Kakashi levantou a lâmina totalmente regenerada de Zabuza e afirmou que o Ninja Copiador iria agora causar um tumulto. Kakashi mais tarde foi mostrado segurando a Kubikiribōchō.
No outro dia, Kakashi e sua divisão começaram a batalhar novamente com os ressuscitados Espadachins. No anime, ele derrotou Jinin Akebino deixando para seu time selá-lo. Depois, ele encontrou Jinpachi Munashi e Kushimaru Kuriarare brincando com os membros da divisão de Kakashi. Querendo salvá-los, ele é encontrado e encurralado pelos dois espadachins. Might Guy então chegou para ajudar Kakashi. Pegando vantagem sobre o trabalho de equipe dos espadachins, eles conseguem segurá-los até que o time de selamento chegasse e selasse eles.
Kakashi" em japonês pode significar "espantalho" (案 山 子) e "Hatake" significa "terra / campo" (畑), por isso seu nome significa "espantalho na terra" (畑 · 案 山 子). Isso é muito apropriado uma vez que muitos ninja na história real (e vilas ninja) possou como agricultores. Além disso, no episódio 101, ele trocou de lugar com um espantalho quando Sakura estava o seguindo.
Kakashi sempre está no top três das pesquisas de popularidade de personagens de Naruto. O terceiro databook de Naruto, depois de compilar os resultados de todas as seis urnas, o lugar de Kakashi como personagem mais popular na série com 48,469 votos. Na sétima pesquisa ele ficou em terceiro lugar com 4,828 votos.
Kakashi é um dos quatro personagens que sempre ficou no Top Dez de todas as pesquisas de popularidade de personagens.
Segundo Pakkun, em um capítulo omake publicado no Terceiro Databook, Kakashi não gosta muito de ser fotografado sem sua máscara.
Nos jogos de pré-Shippūden do Clash of Ninja e a série Ultimate Ninja, Kakashi pode copiar com o Sharingan a técnica "Sakura Interior", permitindo-lhe lançar o seu " Kakashi Interior ", mas isso não visto em qualquer outra mídia.
De acordo com o databook de Naruto:
O passatempo de Kakashi é ler (Série Icha Icha).
Kakashi desejava lutar com Minato Namikaze.
Os alimentos favoritos de Kakashi são: sal grelhado saury e sopa de missô com berinjela, enquanto os menos favoritos são nada de fritura ou doces.
Kakashi completou 1.141 missões oficiais no total: 197 Rank-D, 190 Rank-C, 414 Rank-B, 298 Rank-A, 42 Rank-S.
A palavra favorita de Kakashi é "O trabalho em equipe" (チームワーク, Chīmuwāku).
Durante o Naruto Shippūden 4: A Torre Perdida, quando Minato apresentou os arquivos de Kakashi para o Terceiro Hokage, ele mostrou seus Statos Ninja. Ele revelou que o Stato Total de Kakashi com 10 anos de idade era no total 22,5: 3 pontos em Ninjutsu, 3 em Taijutsu, 2 em Genjutsu, 4 em Inteligência, 1.5 em Força, 3,5 em Velocidade, 2 em Estamina e 3.5 em Selos. Ele também mostrou que suas missões concluídas com a idade de 10 anos eram 140 no total: 0 Rank-S, 8 Rank-A, 63 Rank-B, 21 Rank-C, e 48 Rank-D.
No episódio 214 (Shippūden), as cores do seu Mangekyō Sharingan são invertidas, fazendo o seu Mangekyō preto com desenhos vermelho, semelhante ao Mangekyō Sharingan de Sasuke.
A mais jovem aparência de Kakashi que aparece no Kakashi Gaiden e Kakashi ANBU são reproduzíveis como personagens separados de sua adolescência em alguns jogos de Naruto.
___________________________________________________
E Morreu sem chakra
_______________________________________________
Creditos: http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Kakashi_Hatake
Creditos Banner: zYuuki
_______________________________________________