[Curiosidade]Como funciona o sistema eleitoral.

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.

Tecnology

Bom
Entrou
Jul 9, 2012
Pontuação de reação
101
Cubos
0
Eu sei que política é um bagui chato pra caramba né?? Mas acho que deve ser dado um crédito, afinal, até aqui no craftlandia existe política(tu não acredita, mas existe).

Bom, eu vi em um vídeo como funciona o quociente político, se é assim que é chamado, eu chamo de algoritmo. Tudo do que vemos é um sistema comandado por algoritmos seriamente difíceis, mas enfim, não estou falando de sistemas e códigos realmente complicados, e sim de política, mas me vi forçado a falar de sistemas e códigos, porque é exatamente assim que funciona.
Pois bem, o que acontece é que, você vota em tal pessoa de tal partido, e você acha que está votando nela, quando na verdade está formando, junto com o voto de tal pessoa, legenda para o partido. Mas o que você está falando??
É complicado. Vamos imaginar que temos o Teobaldo.
O Teobaldo se candidata ao Partido de Fulano(PF) e o número dele seria o 00. Pois bem, daí, eu iria votar nele, iria apertar 00XXX(XXX = número restante para votar nele), mas acontece que ele tem possibilidade de ganhar, assim como os outros candidatos do mesmo partido dele tem a mesma possibilidade. O mesmo não vence por apoio popular, é claro que não. No sistema, tudo é aproveitado, nada é jogado fora. Em teoria superficial, seu candidato não ganharia, pois ele teria pouquíssimos votos, mas na teoria do quociente político(ou o que seja que isso chame), o voto que ele recebeu vai pro mais votado, ajudando o mais votado a se eleger. Então, em conclusão, se o seu candidato estiver recebendo menos votos, ele pode ganhar, mas não irá, por conta do aproveitamento.
Portanto, é importante analisar todas as possibilidades e estudar tudo, hoje eu entendo o porque de existir uma área das ciências chamada ciência política. É algo matemático, e os cientistas políticos são interpretadores do algoritmo existente em torno do sistema, que sempre é imprevisível. Se é imprevisível, para que existe????

Se não entendeu o que esse texto quer dizer, só ver o vídeozinho abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=pHTNzR_IhkQ

E por isso o palácio do planalto ta repleto de extrato de merda

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar