Como diminuir o lag e otimizar in-game. +60 FPS

Discussão em 'Tutoriais do Servidor' iniciado por Relictor0906, 21 Março 2021.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Relictor0906

    Relictor0906 Excelente
    VIP

    Afiliado:
    27 Janeiro 2014
    Mensagens:
    1,111
    Curtidas Recebidas:
    226
    Curtiu:
    174
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,460.00
    Nick:
    Relictor0906
    Clan:
    CL
    Discord:
    Relictor0906#3729
    Facebook:
    Juan.Junio.Guedes
    Skype:
    ojusticeiro2
    Twitter:
    @Relictor0906
    Bom dia, boa tarde e boa noite!

    Fala ai meus consagrados, tudo certo? Hoje vendo trazer para vocês um pequeno tutorial que ajudará você a otimizar seu minecraft utilizando os recursos disponíveis in-game. Estará Separado em tópicos, que são estes:


    Texture pack 1x1
    Comandos
    Configurações de video no Geral


    Então vamos lá?

    1º Textures Packs 1x1

    Todos nós temos aquela texture preferida, principalmente quando vai PVP não é mesmo? Então, mas uma ótima opção para aqueles que optam por desempenho são textures 1x1.
    Essas textures ajuda a diminuir a queda de FPS, por possuir menos pixels de cores para serem carregados.
    Uma boa opção pra que deixa várias contas UPANDO :p

    Exemplos de texture pack 1x1:

    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]


    2º Comandos IN-Game

    È bom ter sempre aquele comando para ajudar né? Nessa segunda dica, irei falar de alguns comando que nosso servidor craftlandia disponibiliza para otimização de lag. Muito legal inclusive, pois vocês podem conferir que isso faz MUITA DIFERENÇA na otimização in-game. Vamos lá?
    • /xuxa - Esse comando otimiza seu minecraft, ele reduz o carregamento do mapa para evitar o processamento do Launcher. Ele diminui você a ver outros jogadores de muito longe, além de enviar os arquivos de animação, sons e terreno de uma forma mais compassada. Ele também diminui os efeitos de animação como fogo, lava, e particulas demais que pesam no FPS. Também reduz a renderização de itens como molduras, barcos, bola de fogo, pérola do fim, poção arremessável, TNT entre outros que podem dropar seu FPS.
      Podem ler o artigo completo clicando AQUI. Você fica com a Tag no servidor e no "TAB" para identificar os jogadores que usam.
    • /menuloja on - Este menu funciona para esconder as mensagens de compra e venda da loja ao clicar em uma placa. Isso parece ser inútil, mas para quem usa macro em várias contas que compra e vende na warp loja ou warp vip faz MUITA DIFERENÇA, ou até mesmo para quem manualmente vai lá e compra vários blocos e itens na loja, além de poluir o chat pode dropar FPS. *Este comando só funciona na /warp loja e /warp vip* Para informação completa clique AQUI.
    • /esconder - Essa é uma solução bem simples pra quando você vai na warp loja ou warp vip e tem muitos players em frente uma placa. BAsta você digitar /esconder e os jogadores somem e você fica livre. Ajuda também a subir FPS e diminui a poluição visual.
    Esses são os comandos In-game. Podem usar e abusar :p ( Caso eu tenha esquecido algum me mandem MP).


    3º Configurações de video em geral

    Essa é uma das mais importantes, já que influencia diretamente no seu minecraft. Preste atenção em casa passo, e deixe parecido ou exatamente igual o meu.

    Aperte a tecla "ESC" no seu teclado. Depois clique em "Opções"
    [​IMG]
    Depois vá em "Configurações de Video"
    [​IMG]
    Agora copie tudo exatamente como está ai na Print. Depois clique em "Detalhes" ou "Details"
    [​IMG]
    Deixe exatamente igual está na imagem. Depois aperte "Concluído" para voltar para as configurações.
    [​IMG]
    Depois vá em "Animations" ou "Animações e deixe tudo "OFF" igual na imagem.
    [​IMG]
    E por Ùltimo Aperte "Concluído" para voltar novamente. E clique em "Other Settings" ou "Outras configurações" e deixe como está na imagem novamente.
    [​IMG]


    Então é isso, chegamos ao fim de um tutorial. Meu primeiro tutorial, espero que gostem. Caso falte alguma coisa me mandem MP para eu completar, testem ai que funciona...
    Se gostou curte porque deu trabalhinho pra fazer.
    Criado por: @Relictor0906
    Equipe Craftlândia!

     
  2. iOwlcity

    iOwlcity Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    24 Setembro 2016
    Mensagens:
    2,214
    Curtidas Recebidas:
    1,343
    Curtiu:
    66
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Cama q-q
    Cubos:
    543.00
    Nick:
    Owlcity
    Que tutorial maravilhoso reliector0906, parabéns mano, já vejo um futuro brilhante pra você na equipe CraftLandia
     
    Crazy_Chappie e Relictor0906 curtiram isso.
  3. ShiroHime

    ShiroHime Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    5 Dezembro 2019
    Mensagens:
    2,502
    Curtidas Recebidas:
    1,343
    Curtiu:
    768
    Sexo:
    Feminino
    Cubos:
    4,938.00
    Nick:
    ShiroHime
    Ótimo tutorial
     
    Crazy_Chappie e Relictor0906 curtiram isso.
  4. zSnake

    zSnake Razoavel

    Afiliado:
    9 Novembro 2018
    Mensagens:
    236
    Curtidas Recebidas:
    88
    Curtiu:
    849
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    269.00
    Nick:
    --
    Ótimo Tutorial.
     
    Crazy_Chappie curtiu isso.
  5. Burgess

    Burgess Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    24 Maio 2014
    Mensagens:
    7,112
    Curtidas Recebidas:
    1,546
    Curtiu:
    964
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Minas Gerais
    Cubos:
    182.00
    Nick:
    iSmooph
    Clan:
    GoD
    Ótimo tutorial, mas não sei se foi só para mim, mas as imagens estão pequenas e não consigo dar zoom, poderia deixar o link das imagens em tamanho normal?
     
    Crazy_Chappie curtiu isso.
  6. carpinteiro

    carpinteiro Neutro
    VIP

    Afiliado:
    30 Dezembro 2012
    Mensagens:
    121
    Curtidas Recebidas:
    28
    Curtiu:
    46
    Cubos:
    194.00
    Nick:
    carpinteiro
    ótimo tutorial, no entanto as imagens estão ilegiveis,
     
    Crazy_Chappie curtiu isso.
  7. Ianpiing

    Ianpiing Neutro

    Afiliado:
    24 Março 2021
    Mensagens:
    3
    Curtidas Recebidas:
    2
    Curtiu:
    4
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    5.00
    Nick:
    Ianpiing
    Nice manin, curti bastante
     
    Crazy_Chappie curtiu isso.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.