Comerciante chama pastor para atender uruguaios.

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!

Status
Não está aberto para novas respostas.

Xertzy

Excelente
VIP
Entrou
Ago 15, 2013
Pontuação de reação
454
Cubos
0
Pastor evangélico, Vanildo virou intérprete em lanchonete de amiga.

Para conquistar os clientes estrangeiros que vão à Arena Castelão em dias de jogo da Copa, comerciantes de Fortaleza que moram ao lado do estádio investiram em tradutores. Francisca Lopes Oliveira, proprietária de uma lanchonete, conta com a ajuda do pastor da igreja dela para traduzir o que dizem os visitantes uruguaios .

“Desde que a cidade começou a se preparar para Copa, aumentamos o rendimento. Mais ainda, agora, com a chegada dos turistas. Quando começou a chegar um bocado de gente falando estrangeiro, recorri à ajuda do meu pastor, que já morou fora e sabe espanhol”, diz Francisca. "Meus amigos pediram ajuda com os estrangeiros e não pude recusar. Desde sexta-feira [13], atendemos muitos uruguais e gente de outros países que falam espanhol. Estou aqui ajudando como intérprete para meus amigos não perderem os clientes'', disse Valdino Soares, pastor evangélico, na manhã deste sábado [13].

pastor_faz_papel_de_interprete.jpg

( Pastor Vanildo, de verde ao centro )

Curso
Francisco Cleiton, que tem um comércio próximo ao de Francisca, investiu em um curso de inglês para o filho. “Logo que confirmaram que ia ter jogo da Copa em Fortaleza eu o matriculei em um curso de inglês porque sabia que ia ter muita gente de fora, mas o investimento foi na educação dele, que aprendeu bem o inglês”, diz o pai.
Os comerciantes entraram em acordo com um patrocinador da Copa e tiveram toda a fachada decorada com as cores da empresa. "Todos nós fizemos o acordo, era preciso para gente vender qualquer coisa depois do começo da Copa. No começo, todo mundo achou que fosse piorar, mas a chegada dos turistas ajudou muito", diz Francisca.
A vendedora de salgados conta que a maior parte do seu faturamento depende de dias de jogos no Castelão, aproveitando o consumo de torcedores. "Quando tem jogo do Ceará e Fortaleza, a gente recebe muitos clientes, mas parece que os torcedores da Copa são mais dispostos a gastar", diz a comerciante, rindo.

Boa sorte com suas vendas . e que venha mais turistas .

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar