Code Vein

Discussão em 'Arquivo' iniciado por Tainan HsV, 14 Outubro 2019.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Tainan HsV

    Tainan HsV Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    22 Abril 2016
    Mensagens:
    87
    Curtidas Recebidas:
    71
    Curtiu:
    84
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    129.00
    Nick:
    Phonix
    Clan:
    HsV
    Skype:
    tainansilva.1234
    Twitter:
    @TainanUka
    [​IMG]

    Olá meus queridos , tudo tranquilo ?
    Se aconcheguem na cadeira , e vamos pra uma análise de qualidade
    :p


    [​IMG] [​IMG]
    De inicio , o game se trata de um mundo pós-apocalíptico em que um grande desastre destruiu a civilização moderna. Como resultado, boa parte da parcela dos humanos se transformou em Aparições ou em Perdidos. As Aparições são uma espécie de vampiro, transformados por um parasita, que precisa de sangue para sobreviver: caso contrário, entra em frenesi e se transforma nos Perdidos, criaturas que perdem o lado humano e viram monstros imortais que vagam os ermos.

    [​IMG]

    A cada nova área, detalhes inéditos do mundo e das facções são revelados e adicionam uma nova camada de profundidade à trama complexa, mas completamente digestível , além de trazer um lado mais '' anime '' que deixa suas narrativas muito bem apresentadas em cutscenes bonitas e recheada de diálogos , sem falar no decorrer do enredo que melhora a cada acontecimento.
    A parte legal é que Code Vein pode ser jogado tanto com dublagem em inglês quanto em japonês (e pode ficar tranquilo: tem legendas em português para você acompanhar tudo sem se perder).
    Complementando toda a história cheia de reviravoltas e explicações que mudam a percepção do jogador, há memórias que podem ser coletadas para entender ainda mais o passado de cada companheiro. Na maior parte do tempo elas são opcionais, mas são cativantes suficiente para dar uma pausa no fervo das batalhas e no enredo intrigante para entender mais sobre os amigos que compartilham a campanha (que tem cerca de 40 horas de duração).


    [​IMG]

    [​IMG]
    Code Vein traz uma boa dose de personagens bem carismáticos e bem distintos entre si. Louis, Yakumo, Mia, Io: todos têm motivações diferentes e, principalmente, linhas narrativas únicas que contribuem para suas personalidades e dão a carga dramática para explicar como cada chegou onde chegou.



    [​IMG]
    [​IMG]
    No começo , o jogo pode deixar a desejar em aspectos de golpes fortes e fracos , mas se acalme , cada categoria determina os atributos do personagem, como força, destreza, inteligência etc .Basicamente o jogo apresenta uma variedade de possibilidade quanto ao seu gosto de jogo, no geral , é possível usar ataques leves, fortes, golpes únicos de cada arma (alguns são bem legais), parries (defesa de última hora) e golpes carregados para recuperar pontos de habilidade – e quase todos gastam uma barra de vigor.
    As classes são chamadas de Código de Sangue , no inglês :
    Code Veins

    [​IMG]

    Cada Código de Sangue varia o combate de forma significativa e há sempre novos para encontrar, atendendo o estilo de cada jogador. Além dos atributos, as classes também apresentam habilidades passivas e ativas únicas que realmente condecoram a qualidade única do título.
    As magias e golpes especiais são o que realmente separam Code Vein de suas inspirações, criando uma jogabilidade única. Tank, ladino, combate à longa distância, mago: você quem escolhe. E, caso queira usar atributos de um Código de Sangue e habilidades de outro, sem problemas: você pode aprender magias e golpes especiais com o tempo (ou com recursos especiais) e usá-los em qualquer classe , fora isso , ao longo do jogo você pode mudar sua classe de jogo a qualquer momento sem nenhuma penalidade.
    Para deixar tudo balanceado, é preciso usar um recurso para ativar habilidades, mas eles podem ser recuperados de diversas formas, como itens, ataques furtivos, contra-ataques e muito mais, obrigando o jogador a partir para o “mano a mano” mesmo quando joga em classes como mago ou algo do tipo. De uma forma ou de outra, será necessário lidar com as diversas camadas do combate.
    Combinados com elementos já conhecidos, como parries e ataques comuns, as lutas de Code Vein são realmente fantásticas. Contudo, isso não quer dizer que está livre de problemas. De fato, a falta de peso deixa um pouco a desejar e às vezes parece que os golpes são pouco efetivos, já que poucos inimigos têm animações canceladas com ataques do jogador. Além disso, há alguns pequenos bugs e falta de indicadores que atrapalham os ataques especiais realizados por trás do oponente. Entretanto, o pior ponto negativo é, sem dúvidas, a dificuldade.
    O game tem seus picos de dificuldade aqui e ali, como chefões e certas invasões de inimigos, mas no geral é um jogo desafiador em um nível comum.
    O tempo todo um companheiro controlado pelo computador o auxilia na jornada e facilita as coisas. É possível jogar sem ele, mas você perderá parte dos diálogos e mais explicações sobre o mundo do título, o que também é algo ruim.

    [​IMG]

    Além disso, é possível invocar jogadores para auxiliar nas partes mais difíceis sem custo algum (ou participar de uma sessão de um amigo ou jogador aleatório). Ao fazer isso, o NPC que o acompanha na jornada não é substituído e se torna um terceiro lutador na arena. Em outras palavras, o multiplayer realmente facilita a jogatina, já que parece não haver um balanceamento para três pessoas.
    A parte legal do componente online é que você pode ajudar ou ser ajudado em qualquer momento, incluindo participar de trechos que ainda não visitou, ou seja: você pode chamar um amigo novato para ajudá-lo ou atender ao chamado de alguém que está na sua frente na campanha.

    [​IMG][​IMG]

    Estiloso certamente como um anime , Code Vein esbanja glamour , se você gosta de um bom e velho estilo de anime, mas sem exageros, vai se encantar com o universo de Code Vein, começando pela customização de personagem. Há centenas (talvez milhares) de opções para mudar e criar um avatar com a cara que você queira, desde personagens únicos a cópias de outros ícones dos jogos, como Cloud, Sephiroth, 2B e muito mais. A personalização é muito legal e fica ainda melhor quando você pode alterar a aparência do avatar a qualquer momento.
    [​IMG]
    Certamente, os gráficos do game são bem estilizados e servem como sustentação para a história e estilo de anime que promove. Parte de os personagens serem marcantes com certeza parte de suas histórias pessoais, mas a caracterização gráfica é tão bem-feita que ajuda a sustentar todo o carisma.
    Contudo, há alguns outros elementos que não receberam esse toque de mestre da Bandai. Os cenários são em grande maioria insossos (com exceção da Catedral do Sangue Sagrado, que lembra muito Anor Londo de Dark Souls), recebendo um tratamento bem genérico de um mundo pós-apocalíptico.
    Infelizmente, não é só o mundo vazio que deixa um pouco a desejar. Assim como os gráficos, o level design pode ser um tanto simples e sofre da mesma falta de inspiração. Frequentemente os atalhos são mal pensados e há checkpoints (que aqui são ramos, iguais às fogueiras de Dark Souls) mal distribuídas. Os inimigos são melhores, mas acabam se repetindo por todo o mundo de maneiras pouco diversa, com exceção dos chefões.


    [​IMG]

    Por fim, mas não menos importante, a performance é algo um tanto problemático. Nos momentos de pouca ação, a taxa de quadros se aproxima dos 60 fps, mas as quedas são constantes durante batalhas e explorações de locais amplos. O desempenho parece não cair abaixo dos 30 fps (pelo menos no PS4 Pro), mas certamente oscila muito mais do que deveria, dando a impressão de uma instabilidade constante. Felizmente, a perda de performance não é brusca e parece manter uma certa consistência.

    [​IMG]
    [​IMG]


    • História cheia de reviravoltas e muito intrigante
    • Personagens muito carismáticos e com muitos detalhes para serem descobertos pelo jogador, servindo como uma ótima atividade secundária
    • Estilo de anime extremamente bem-feito com gráficos muito lindos
    • Sistema de criação de personagens muito detalhado e recheado de possibilidades
    • Combate leve, muito variado e cheio de camadas de profundidade para explorar
    • Campanha longa e muito divertida
    • Multiplayer bacana e com ótimo funcionamento
    [​IMG]
    [​IMG]

    • Dificuldade abaixo do esperado
    • Level design, mundo e inimigos levemente insossos
    • Problemas de performance ( queda de fps )
    • Combate sem peso em muitos casos
    [​IMG]
    [​IMG]
    O jogo apesar de deixar a desejar em alguns aspectos , foi classificado nas plataformas em destaque PC , XBOX e PS4 sempre como ótimo , e carregando um total de 88 pontos quanto a sua performance total .

    [​IMG]

    Vale a pena?

    Posso dizer que Code Vein é, no mínimo, surpreendente. Por ser um jogo inspirado em tantos outros que já alcançaram prestígio, era difícil que a produção de menor escopo atingisse um nível de qualidade à altura.. Felizmente, o game conquistou seu próprio lugar ao sol com mecânicas e ideias bem diferentes de suas inspirações.
    Cod Vein está longe de ser perfeito, mas acaba se tornando único por adicionar suas próprias pitadas de tempero ao produto. Há problemas, como level design fraco, dificuldade abaixo do esperado no gênero e outros empecilhos técnicos, mas a história extremante cativante, combate único e jogabilidade bem variada compensam o investimento. Sem dúvidas, um jogo que pode ser tornar um clássico da geração.


    [​IMG]
    Espero que tenham gostado , obrigado por lerem e até a próxima amigos !

    Banners e line : @sMell e @HappyPotaato
    Banner final : @xSayaka



    Atenciosamente - Tainan
    Equipe Gamer

    [​IMG]
    Confira também nossas últimas Análises


     
    1TzGamers, .Carol e Morganfreemanson curtiram isso.
  2. shapkej

    shapkej Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    3 Janeiro 2019
    Mensagens:
    6,347
    Curtidas Recebidas:
    3,226
    Curtiu:
    4,974
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,183.00
    Nick:
    shapkej
    Clan:
    ---
    Discord:
    shapkej#0644
    Ótima análise!
     
    .Carol e Tainan HsV curtiram isso.
  3. Maaaaatteeus

    Maaaaatteeus Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    6 Outubro 2014
    Mensagens:
    2,528
    Curtidas Recebidas:
    656
    Curtiu:
    817
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Designer
    Cubos:
    2,459.00
    Nick:
    Maaaaatteeus
    No dia que eu tiver um pc bom, eu testo esses jogos mais pesados.

    No entanto, ótima análise
     
    .Carol, Tainan HsV e Morganfreemanson curtiram isso.
  4. dark1304

    dark1304 Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    6 Novembro 2017
    Mensagens:
    8,356
    Curtidas Recebidas:
    3,964
    Curtiu:
    100
    Cubos:
    3,185.00
    Nick:
    Ótima análise!
     
    .Carol e Tainan HsV curtiram isso.
  5. Morganfreemanson

    Morganfreemanson Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    2 Setembro 2019
    Mensagens:
    929
    Curtidas Recebidas:
    730
    Curtiu:
    1,785
    Cubos:
    1,350.00
    Nick:
    Morganfreemanson
    Ótima analisa, parece muito com um jogo que eu gostaria mas no momento meu pc não ta prestando pra nada KKkkk. Me lembrou um pouco DMC esse jogo kk
     
    .Carol e Tainan HsV curtiram isso.
  6. Gameplay912

    Gameplay912 Guerreiro
    VIP

    Afiliado:
    5 Maio 2017
    Mensagens:
    28,847
    Curtidas Recebidas:
    8,338
    Curtiu:
    1,392
    Ocupação:
    Cubeiro
    Cubos:
    5,504.00
    Nick:
    zSawlyr
    Clan:
    STF
    Bom trabalho.
     
    .Carol e Tainan HsV curtiram isso.
  7. kinoz

    kinoz Craftlandiano

    Afiliado:
    16 Novembro 2018
    Mensagens:
    6,696
    Curtidas Recebidas:
    1,593
    Curtiu:
    1,245
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    39.00
    Nick:
    Kenah
    Boa análise.
     
    .Carol e Tainan HsV curtiram isso.
  8. Tainan HsV

    Tainan HsV Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    22 Abril 2016
    Mensagens:
    87
    Curtidas Recebidas:
    71
    Curtiu:
    84
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    129.00
    Nick:
    Phonix
    Clan:
    HsV
    Skype:
    tainansilva.1234
    Twitter:
    @TainanUka
    Obrigado meu caro :)
     
    .Carol curtiu isso.
  9. Tainan HsV

    Tainan HsV Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    22 Abril 2016
    Mensagens:
    87
    Curtidas Recebidas:
    71
    Curtiu:
    84
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    129.00
    Nick:
    Phonix
    Clan:
    HsV
    Skype:
    tainansilva.1234
    Twitter:
    @TainanUka
    Valeu meu caro :)
     
    .Carol curtiu isso.
  10. Tainan HsV

    Tainan HsV Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    22 Abril 2016
    Mensagens:
    87
    Curtidas Recebidas:
    71
    Curtiu:
    84
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    129.00
    Nick:
    Phonix
    Clan:
    HsV
    Skype:
    tainansilva.1234
    Twitter:
    @TainanUka
    Muito obrigado ;)
     
    .Carol curtiu isso.
  11. Tainan HsV

    Tainan HsV Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    22 Abril 2016
    Mensagens:
    87
    Curtidas Recebidas:
    71
    Curtiu:
    84
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    129.00
    Nick:
    Phonix
    Clan:
    HsV
    Skype:
    tainansilva.1234
    Twitter:
    @TainanUka
    O meu também não vale muita coisa kk , valeu meu mano .
     
    .Carol curtiu isso.
  12. Tainan HsV

    Tainan HsV Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    22 Abril 2016
    Mensagens:
    87
    Curtidas Recebidas:
    71
    Curtiu:
    84
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    129.00
    Nick:
    Phonix
    Clan:
    HsV
    Skype:
    tainansilva.1234
    Twitter:
    @TainanUka
    Muito obrigado :)
     
    .Carol curtiu isso.
  13. Tainan HsV

    Tainan HsV Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    22 Abril 2016
    Mensagens:
    87
    Curtidas Recebidas:
    71
    Curtiu:
    84
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    129.00
    Nick:
    Phonix
    Clan:
    HsV
    Skype:
    tainansilva.1234
    Twitter:
    @TainanUka
    Obrigado meu caro :)
     
    .Carol curtiu isso.
  14. zPredo1v9

    zPredo1v9 Excelente
    VIP

    Afiliado:
    15 Abril 2018
    Mensagens:
    412
    Curtidas Recebidas:
    430
    Curtiu:
    553
    Localização:
    SÃO PAULO
    Cubos:
    526.00
    Nick:
    PedroTremBala
    Clan:
    Hns
    Bom trabalho
     
    Tainan HsV e .Carol curtiram isso.
  15. RicoDeBeleza

    RicoDeBeleza Neutro

    Afiliado:
    12 Outubro 2019
    Mensagens:
    35
    Curtidas Recebidas:
    34
    Curtiu:
    39
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    73.00
    Nick:
    RicoDeBeleza
    Joguei só o começo do jogo. Mas em relação a matéria, ficou foda, bem completa.
     
    Tainan HsV e .Carol curtiram isso.
  16. RicoDeBeleza

    RicoDeBeleza Neutro

    Afiliado:
    12 Outubro 2019
    Mensagens:
    35
    Curtidas Recebidas:
    34
    Curtiu:
    39
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    73.00
    Nick:
    RicoDeBeleza
    *Análise
     
    Tainan HsV e .Carol curtiram isso.
  17. Cavalcanti

    Cavalcanti Lendário
    VIP

    Afiliado:
    21 Dezembro 2016
    Mensagens:
    11,052
    Curtidas Recebidas:
    4,348
    Curtiu:
    489
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Seu Coração
    Cubos:
    949.00
    Nick:
    Cantiz
    Bom trabalho!
     
    Tainan HsV e .Carol curtiram isso.
  18. Cavalcanti

    Cavalcanti Lendário
    VIP

    Afiliado:
    21 Dezembro 2016
    Mensagens:
    11,052
    Curtidas Recebidas:
    4,348
    Curtiu:
    489
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Seu Coração
    Cubos:
    949.00
    Nick:
    Cantiz
    Bom trabalho!
     
    Tainan HsV e .Carol curtiram isso.
  19. Eragon23

    Eragon23 Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    27 Dezembro 2014
    Mensagens:
    11,224
    Curtidas Recebidas:
    3,483
    Curtiu:
    794
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Desocupado :p
    Localização:
    Nárnia
    Cubos:
    2,489.00
    Nick:
    Eragon23
    Boa análise :pepporei:
     
    Tainan HsV e .Carol curtiram isso.
  20. ySn0w_

    ySn0w_ Excelente

    Afiliado:
    17 Setembro 2018
    Mensagens:
    802
    Curtidas Recebidas:
    492
    Curtiu:
    1,705
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    494.00
    Nick:
    ySn0w_
    Ótima análise.
     
    Tainan HsV e .Carol curtiram isso.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.