Cobras suicidas ( isso é sério, rs )

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!

Status
Não está aberto para novas respostas.
Entrou
Abr 28, 2015
Pontuação de reação
633
Cubos
0
Às vezes, as cobras comem as suas próprias caudas, criando um círculo. Isso é sério, e acontece geralmente quando estão em situações de grande estresse.

Por quê fazem isso?
Cobras são animais de sangue frio, o que significa que não são capazes de regular a temperatura de seu corpo. Elas precisam de fontes externas de calor (como o sol ou uma lâmpada, no caso de uma cobra de estimação), a fim de se aquecer. Mas se o ambiente ficar muito quente, elas não são capazes de suar para esfriar o próprio corpo, e precisam encontrar refugio em um local com sombra fresca.
Se as cobras ficam muito quentes, elas podem ficar confusas e desorientadas. Elas também ficam com o metabolismo muito acelerado, o que as leva a ter uma falsa sensação de fome e desejo de comer a primeira coisa que veem.
Como as cobras em cativeiro geralmente vivem sozinhas e a comida não está rotineira e consistentemente disponível para elas, algumas acabam atacando a si mesmas.
As cobras também podem atacar a si mesmas se estiverem com problemas de visão, o que pode fazer com que acabem confundindo sua cauda com uma presa.

Como salvá-las?
Se você presenciar uma cena dessas, a melhor atitude a tomar é sair correndo porque tenho medo de cobras reduzir a temperatura do ambiente. Se a cobra for de cativeiro, desligue as luzes e jogue água fresca no animal. Isso pode aliviar seu estresse e salvar a vida do bicho.
Por vezes, a intervenção de um veterinário é necessária.

Chega a ser um episódio suicida? Ou seja, acabam morrendo de verdade?
Como cobras evoluíram para capturar o alimento e o engolir, pode ser difícil para elas simplesmente pararem, uma vez que começam a comer, então sim... Elas se não forem ajudadas, acabam se matando.

=======================================================================================================================
Bem eu encontrei alguns videos de casos de cobras suicidas, mas devido às cenas serem um pouco fortes, decidi não expor aqui no fórum...
=======================================================================================================================

Se você gostou dessas curiosidades, não tenha medo de deixar seu like, pois me ajuda e incentiva a continuar :P

PS: Em breve pedirei a Staff para colocar meu perfil como VIP aqui no fórum...

Hahhahahah , eu saia correndo , não tenho medo de cobras ,mais so não quero morrer picado por uma.

ja vi um vídeo disso :v

e uma cobra de duas cabeças que cada uma tentava ir pra um lado, mega hilário

boa materia, up

Eu já sabia disso kk -
Se as pessoas se matam, por quê animais não fariam isso ? :p

Sw0rdStars disse:
Eu já sabia disso kk -
Se as pessoas se matam, por quê animais não fariam isso ? :p
Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico