Clash Royale²

Discussão em 'Arquivo Gamer' iniciado por Polsk, 14 Maio 2019.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Polsk

    Polsk Excelente
    VIP

    Afiliado:
    7 Julho 2017
    Mensagens:
    2,417
    Curtidas Recebidas:
    431
    Curtiu:
    940
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,597.07
    Nick:
    Polsk
    Discord:
    Polsk#7516
    [​IMG]
    Há um tempo atrás trouxe, aqui no fórum, uma análise de Clash Royale, entretanto, como jogador do jogo, percebi que mudou muito e está diferente do que eu fiz no passado, então decidi fazer essa aqui que está mais atualizada, confiram!

    Esse game de fato é um grande sucesso, mas infelizmente não mais como antigamente. É notável o rendimento de publico do jogo, muitos players pararam de jogar, seja por enjoarem, ou por outros motivos que irei citar mais pra frente. Porém, Clash Royale continua vivo, e um ótimo jogo, apesar da perda de jogadores, vem sempre com novas atualizações, com novas cartas, ou elementos adicionais para deixar o jogo mais completo do que já é!
    [​IMG]

    Clash Royale sempre buscou expandir os objetivos do jogo, não apenas em ganhar partidas (que geralmente duram de 3 á 5 minutos), mas sim dar ao jogador uma jogatina mais completa, o jogo nos oferece por exemplo, a possibilidade de criar um clã e torna-lo o melhor do Brasil e até batalhar com outros clãs! A variedade de decks (baralhos) que se pode montar também é algo que encanta qualquer um, as cartas do jogo são muito variadas e formam diversos estilos diferentes de jogar, seja o mais agressivo ou defensivo. O jogo conta com atuais 93 cartas, em breve com novos lançamentos. Você também pode jogar com/contra seus amigos, em variados modos de jogos um mais divertido que o outro.
    [​IMG]
    [​IMG]
    Queda no número de jogadores? Porque?
    Clash Royale infelizmente vem perdendo players, inclusive jogadores profissionais, o que desmotivou muitos outros players que consequentemente foram parando também. Como estamos habituados a ver, jogos sensações que 'estoram' e todo mundo joga ou conhece, e, com o decorrer do tempo, a comunidade vai enjoando e enfim, o resto todos nós já sabemos, o jogo acaba caindo no esquecimento, por mais que tenha feito várias pessoas se divertirem é sempre algo passageiro. Muitos consideravam que Clash Royale estava na lista de jogos para sempre esquecidos, mas isso não aconteceu, é fato, por mais que seja doido admitir, o jogo não está mais no seu auge. Felizmente, a Supercell nunca deixou o jogo abandonado, sempre com novas atualizações e balanceamento nas cartas para animar os jogadores remanescentes, como a introdução de novas arenas, cartas, recompensas, etc...

    [​IMG]
    Mas o porque disso tudo? Um jogo que já bateu vários recordes e chegou a ser uns dos mais jogados para celular chegar a esse ponto? Bom, de inicio, é preciso contextualizar todo o 'cenário' do jogo, é realmente possível alguém nunca enjoar de um game? Clash Royale por ser um jogo simples de se jogar, mesmo se você for ruim, é hiper rápido as partidas, dando pra ir várias por dia, e são incrivelmente viciantes. Particularmente, quando joguei as minhas primeiras partidas no Clash (e perdia todas), isso era algo que mais me desafiava, pois tentava entender os segredos, técnicas e baralhos que se encaixavam no meu estilo de jogar, se você já jogou entende o que estou falando. Clash Royale desafia você de uma maneira que se torna viciante jogar e compreender como funciona o jogo. Mas como quase tudo na vida, chega uma hora que enjoa, creio que chegou a hora onde jogar todo o dia o mesmo jogo para alguns jogadores (ainda mais os que já estavam muito avançados no jogo) tenha se tornado algo maçante. Acontece que no Clash Royale, em especial, a parte mais velha da comunidade acabou parando tudo de uma vez, e migrando para outros jogos como o famoso Free Fire. Como citado acima, até youtubers. Com a notável parada de players por causa desse motivo a concorrência mobile lançou diversos outros jogos de estilos diferentes para conquistar os ex-jogadores, um exemplo são os Battlegrounds.
    [​IMG]
    [​IMG]
    No jogo, se tem algo que alguém não reclama é dos personagens. Cada um apresenta uma habilidade, dano, vida, enfim, utilidade própria. Quem já jogou MOBAS como LoL entende sobre isso, no Clash Royale, temos cartas tanks, de dano, contra-ataques, dano aéreo, enfim, no geral são 93 sempre com novos lançamentos e balanceamentos. Atualmente, temos 4 tipos de cartas,
    as comuns, raras, épicas e as mais difíceis de se ter, cartas lendárias.
    [​IMG]
    Se você quiser informações completas sobre TODAS as cartas recomendo que olhe este site, que também fala sobre as novas atualizações, os metas atuais, etc... Basta clicar aqui ---> 1.
    [​IMG]
    Quase todos os pontos positivos do jogo eu já falei, mas sempre vale apena citar os fatores ser o que o Clash Royale é e já foi no cenário dos games.
    - Gráficos lisos e bonitos: Quem já viu ao menos uma partida ou um vídeo no Youtube, já deve ter notado o quão bonito é o gráfico de Clash Royale, com traços definidos e bem feitos, dá até gosto de jogar.
    - Super divertido e viciante! Clash Royale ao mesmo tempo que é um jogo "simples" e acessível a todos, ao mesmo tempo é muito complexo quando você cria um interesse maior pelo jogo e passa a criar uma certa competitividade e disputar com jogadores com maiores habilidades. Portanto, se você gosta de desafios, esse é o jogo perfeito para você, são poucos os casos onde alguém pega todas as "manhas" do dia para a noite, é necessário, pratica e confesso, dar até alguns rages para adquirir experiência e formar seu jeito de jogar, onde só você decide.
    - Você decide a melhor maneira de jogar: No Clash Royale, não existe nenhuma técnica definida que te fará ganhar todas e subir de arena, óbvio, os especialistas no jogo sempre passam decks e combos no jogo para seus seguidores utilizarem e ganharem partidas, mas nada que sempre vá dar certo. No Clash, também, há os "metas" que são as estratégias do momento, que muitas pessoas usam para ganhar partidas, porém, nada é pra sempre, nem mesmo essas estratégias, como consequência são criados decks que counteram uns aos outros e assim o jogo se torna muito competitivo! Com diversas estratégias. Basicamente o que quero dizer é, jogue do jeito que você mais se divertir, assim achará o caminho para a vitória.
    [​IMG]
    Referente a pontos negativos do jogo são mínimos, sem lag, sendo bem fluido, não consigo apontar algo realmente relevante, a não ser uma coisa, acompanhe:

    Pay for win/pague para ganhar!
    Creio que o nome diz tudo, né? Vou explicar melhor. Toda empresa (ou quase todas), por mais que façam um jogo para que as pessoas joguem e gostem e consequentemente faça sucesso, sempre pensam no principal o retorno, o de dinheiro, afinal, ninguém trabalha e gasta capital em algo que não lhe vá dar lucro. Com a Supercell (empresa responsável pelo Clash Royale), colocando preços altos para se obter gemas, uma "moeda" especial do jogo, onde você compra baús de variados tipos, dos mais simples aos mais raros, onde vem diferentes tipos de cartas (especifiquei elas na parte de personagens), conforme você vai progredindo no jogo, chega num ponto onde fica inviável continuar sem gastar dinheiro, pois todos os jogadores da arena que você estiver costumam a gastar muito dinheiro com gemas para conseguir baús, cartas especiais os que fazem ter uma vantagem muito grande sobre quem opta não gastas dinheiro. Isso acaba frustrando muitas pessoas que não tem condições de gastar dinheiro com o jogo e ficam estagnadas na arena que estão, isso pode entrar no começo dessa analise onde dou minha opinião do porque vários jogares terem abandonado Clash Royale.
    [​IMG]
    [​IMG]
    É isso galera essa analise fica por aqui, Clash Royale é um jogo sensacional, recomendo! :p
    Fonte(s): 1 e 2.
    Att, @Polsk
    [​IMG]
     
    ySn0w_ e xSayaka curtiram isso.
  2. Pescandouro

    Pescandouro Excelente
    VIP

    Afiliado:
    22 Agosto 2018
    Mensagens:
    1,486
    Curtidas Recebidas:
    479
    Curtiu:
    100
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    nenhuma
    Localização:
    portugal
    Cubos:
    1,767.00
    Nick:
    pescandouro
    Clan:
    SoF
    Boa análise, e agora que temos nosso glorioso brawl stars o cr ainda perde + players, particularmente eu voltei a jogar esses dias kk
     
    ySn0w_ curtiu isso.
  3. Celeste

    Celeste Bom

    Afiliado:
    13 Abril 2019
    Mensagens:
    325
    Curtidas Recebidas:
    136
    Curtiu:
    110
    Cubos:
    938.00
    Nick:
    Celeste
    Boa análise
    Isso é verdade... Acho que não jogo Clash faz mais de 1 mês, mas não tenho coragem de desinstalar, esse jogo é muito bom [​IMG] [​IMG] [​IMG]
     
    ySn0w_ curtiu isso.
  4. xSayaka

    xSayaka Mito
    Administração

    Afiliado:
    11 Outubro 2016
    Mensagens:
    10,643
    Curtidas Recebidas:
    7,103
    Curtiu:
    5,175
    Sexo:
    Feminino
    Ocupação:
    Photoshop?
    Localização:
    Fanalis
    Cubos:
    35,845.00
    Nick:
    xSayaka
    Clan:
    STF
    Reunião de família aqui só dava gente no Clash...Agora pararam kkkkk
    ótima análise
     
    ySn0w_ curtiu isso.
  5. Gameplay912

    Gameplay912 Guerreiro
    VIP

    Afiliado:
    5 Maio 2017
    Mensagens:
    28,843
    Curtidas Recebidas:
    8,337
    Curtiu:
    1,392
    Ocupação:
    Cubeiro
    Cubos:
    5,499.00
    Nick:
    zSawlyr
    Clan:
    STF
    Ótima análise.
     
    ySn0w_ curtiu isso.
  6. l Tiago l

    l Tiago l Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    10 Outubro 2013
    Mensagens:
    9,282
    Curtidas Recebidas:
    1,864
    Curtiu:
    458
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Florianópoli...
    Cubos:
    98.00
    Nick:
    Tiago_Player
    boa análise eu também fiquei bem viciado no clash royale e acabei q parei d jogar mas o clash of clans ta q ta :p
     
    ySn0w_ curtiu isso.
  7. naheedkhannnn

    naheedkhannnn Neutro

    Afiliado:
    15 Maio 2019
    Mensagens:
    1
    Curtidas Recebidas:
    1
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    33.00
    Nick:
    google

    Os fãs dos três mosqueteiros podem se alegrar, porque Supercell está retrocedendo parcialmente o nerf eliminado na atualização de Clash Royale, em fevereiro. Eles agora custam 9 Elixir mais uma vez, mas mantêm o pequeno buff de dano. Para neutralizar sua força, eles demoram significativamente mais tempo para implantar.

    O resto das mudanças de saldo são buffs, então espere ver algumas mudanças no meta. Mais notavelmente, o Dark Prince e o Wall Breakers receberam mudanças que deveriam melhorar seu uso e ganhar taxas. Você pode seguir https://estamoscuriosos.me/questions/3242/para-onde-o-senhor-da-guerra
     
    ySn0w_ curtiu isso.
  8. xexe

    xexe Neutro
    VIP

    Afiliado:
    31 Dezembro 2013
    Mensagens:
    132
    Curtidas Recebidas:
    42
    Curtiu:
    63
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Cord de Redes
    Localização:
    Salvador - BA
    Cubos:
    139.00
    Nick:
    xexe
    Clan:
    PCD
    Discord:
    xexe#7892
    Excelente analise e concordo com tudo que você falou, inclusive voltei a jogar a poucos dias e realmente o jogo mudou bastante, inclusive o modo competitivo acima de lenda 1.
     
    ySn0w_ curtiu isso.
  9. _Casluu_

    _Casluu_ Lendário
    VIP

    Afiliado:
    3 Janeiro 2017
    Mensagens:
    9,243
    Curtidas Recebidas:
    5,842
    Curtiu:
    582
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Técnico em...
    Localização:
    São Paulo -...
    Cubos:
    2,935.00
    Nick:
    _Casluu_
    Clan:
    CBR
    Ótima análise, parabéns!
     
    ySn0w_ curtiu isso.
  10. Polsk

    Polsk Excelente
    VIP

    Afiliado:
    7 Julho 2017
    Mensagens:
    2,417
    Curtidas Recebidas:
    431
    Curtiu:
    940
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,597.07
    Nick:
    Polsk
    Discord:
    Polsk#7516
    thx all :p
     
    ySn0w_ curtiu isso.
  11. zDutraaH

    zDutraaH Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    10 Julho 2015
    Mensagens:
    7,882
    Curtidas Recebidas:
    2,212
    Curtiu:
    1,303
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Gerente...
    Localização:
    Londrina-PR
    Cubos:
    2,161.00
    Nick:
    zDutraaH
    Clan:
    LOS
    Discord:
    Clineex#4034
    otima analise.
     
    ySn0w_ curtiu isso.
  12. luan300

    luan300 Neutro
    VIP

    Afiliado:
    20 Abril 2019
    Mensagens:
    195
    Curtidas Recebidas:
    40
    Curtiu:
    65
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    198.00
    Nick:
    luan300
    Muito boa essa análise, voltei jogar recentemente, e ta muito fácil, estou com 25 vitorias seguidas kkk
     
    ySn0w_ curtiu isso.
  13. schurrlezz

    schurrlezz Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    14 Julho 2013
    Mensagens:
    5,873
    Curtidas Recebidas:
    1,044
    Curtiu:
    83
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    360.00
    Nick:
    schurrlezz
    Ótima análise.
     
    ySn0w_ curtiu isso.
  14. MosuHu

    MosuHu Bom
    VIP

    Afiliado:
    21 Agosto 2015
    Mensagens:
    496
    Curtidas Recebidas:
    187
    Curtiu:
    371
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Itália
    Cubos:
    122.00
    Nick:
    Mosuhu
    Discord:
    웃✪MosuHu✪웃 かねき#7094
    Boua Analise ^^
     
    ySn0w_ curtiu isso.
  15. Nico Yazawa

    Nico Yazawa Lendário
    VIP

    Afiliado:
    18 Janeiro 2016
    Mensagens:
    6,859
    Curtidas Recebidas:
    4,442
    Curtiu:
    1,219
    Ocupação:
    Ter mais...
    Localização:
    Tokyo
    Cubos:
    624.00
    Nick:
    DetonaGames281
    Clan:
    USR
    YouTube:
    DetonaGames281
    Boa analise
     
    ySn0w_ curtiu isso.
  16. Pescandouro

    Pescandouro Excelente
    VIP

    Afiliado:
    22 Agosto 2018
    Mensagens:
    1,486
    Curtidas Recebidas:
    479
    Curtiu:
    100
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    nenhuma
    Localização:
    portugal
    Cubos:
    1,767.00
    Nick:
    pescandouro
    Clan:
    SoF
    Cuidado com reviver tópicos com +7dias sem comment novo, dá direito a alerta :p
    Só 1 conselho de amigo
     
    ySn0w_ curtiu isso.
  17. Nico Yazawa

    Nico Yazawa Lendário
    VIP

    Afiliado:
    18 Janeiro 2016
    Mensagens:
    6,859
    Curtidas Recebidas:
    4,442
    Curtiu:
    1,219
    Ocupação:
    Ter mais...
    Localização:
    Tokyo
    Cubos:
    624.00
    Nick:
    DetonaGames281
    Clan:
    USR
    YouTube:
    DetonaGames281
    Eu nem sabia disso :v kkk vlw por avisa
    mas agora se ta junto se tbm comento KKKK
     
    ySn0w_ curtiu isso.
  18. Pescandouro

    Pescandouro Excelente
    VIP

    Afiliado:
    22 Agosto 2018
    Mensagens:
    1,486
    Curtidas Recebidas:
    479
    Curtiu:
    100
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    nenhuma
    Localização:
    portugal
    Cubos:
    1,767.00
    Nick:
    pescandouro
    Clan:
    SoF
    Ah mas no caso estava só avisando, durante minha estadia no forum, já recebi mais de 3 alertas por conta de reviver tópicos
     
    ySn0w_ curtiu isso.
  19. Cavalcanti

    Cavalcanti Lendário
    VIP

    Afiliado:
    21 Dezembro 2016
    Mensagens:
    10,988
    Curtidas Recebidas:
    4,315
    Curtiu:
    472
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Seu Coração
    Cubos:
    191.00
    Nick:
    Cantiz
    Bom trabalho!
     
    ySn0w_ curtiu isso.
  20. Nico Yazawa

    Nico Yazawa Lendário
    VIP

    Afiliado:
    18 Janeiro 2016
    Mensagens:
    6,859
    Curtidas Recebidas:
    4,442
    Curtiu:
    1,219
    Ocupação:
    Ter mais...
    Localização:
    Tokyo
    Cubos:
    624.00
    Nick:
    DetonaGames281
    Clan:
    USR
    YouTube:
    DetonaGames281
    Ah um alertinha de vez em quando não da nada eu acho isso muito desnecessario leva alerta por reviver topicos
     
    ySn0w_ curtiu isso.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.