Cinomose - Proteja seu caozinho !

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

    Novo servidor: CraftLandia Olimpo


Status
Não está aberto para novas respostas.

MouseExtreme

Craftlandiano
VIP
Entrou
Jul 12, 2013
Mensagens
5,159
Pontuação de reação
579
Cubos
6
Gente, meu cachorro morreu de cinomose faz alguns meses, pegou de um cachorro de rua que tinha a doença e vinha no meu portão.
Foi uma morte muito dolorosa, infelizmente não reagiu ao tratamento (muito caro por sinal) e veio a piorar numa madrugada de sábado para domingo, onde um plantão veterinário para poder dar a eutanásia (injeção para matar) iria me custar mais de R$ 400,00, por fim acabou morrendo ali mesmo, de uma forma muito cruel que essa doença ataca.

O pior é que essa doença fica no local por quase 1 ano, a maldita não morre com dedetização e venenos e eu não sabia disso.

Após 1 mes eu peguei um filhote de doação, no OLX, tudo certo com o animal, porem ainda não estava vacinado, e ao colocar o filhote no patio, em questão de dias começou a ganhar os sintomas: falta de apetite / sede, desidratação, problemas respiratórios, diarreia e vomito.

Novamente o sofrimento em ter que correr atrás de ajuda veterinária, muitos reais em medicamentos, so que dessa vez nao iria perder para essa doença, já que não íamos ser pegos totalmente desprevenidos.

Eu e minha esposa ficamos horas dando alimentação e agua via seringas para poder mante-lo hidratado, estávamos ate aplicando soro subcutâneo (com equipo por baixo da pele) para poder deixar ele mais resistente.

Muitas injeções de vitaminas e antibióticos.

Agua de coco e Gatorade com seringa, para hidratar.

E esse foi salvo, levou mais de 3 semanas nessa função, ate que conseguimos salvar esse filhote, que hoje ta um terrorzinho.

Até por acaso, mesmo antes de saber que ele adoeceria colocamos seu nome de "magrelinho", e hoje ta que é um leitão de gordo.

O vídeo é do YouTube, não é meu, é pra mostrar como o cão fica desorientado.

É uma doença que não conhecia, mas que está tendo muitos casos aqui no sul, portanto fiquem espertos nos sinais que seu cao apresenta diferente do normal, pois o quanto antes descobrir e tratar, mais "barato" de salvar seu amiguinho.

  • Magrelinho quando veio para nós
iNG1tpG.jpg

  • Magrelinho com o inicio da doença:
bg8g8Op.jpg

  • Magrelinho hoje:
y2FdzCU.png

ZIpgMJa.jpg


O que mata em si não é a doença, e sim a falta de alimentação e desnutrição do animal, portanto precisa tratar os sintomas um por um até que a doença seja detida.

Muito importante a vacina, não a brasileira, que é mais barata, e sim a importada, custa uns R$ 50,00 cada dose, são necessárias 4 doses, essa vacina é capaz de imunizar o animal de inúmeras doenças.





O que é a cinomose?






https://www.youtube.com/watch?v=ikqts5Y3teI









A cinomose é uma doença que atinge especificamente os cães. O vírus tem um grau elevadíssimo de contágio, pois pode sobreviver nos ambientes - principalmente frios e secos – por um longo período de tempo. Já nos locais quentes e úmidos tem em média um mês de sobrevivência. Como é um vírus "invisível" a prevenção é a melhor forma de evitá-lo. A doença atinge vários órgãos do animal e, na maioria dos casos, leva à morte do cachorro.


Formas de prevenção
Há vacinas que protegem o pet dessa doença e, no geral, com 45 dias dias de vida ele deve tomar a primeira dose. Mais duas ou três doses são dadas enquanto filhote e depois disso, o reforço anual é essencial. Nunca aplique vacina sem que antes ele seja examinado por um profissional. Se o bichinho tiver qualquer coisa, como uma verminose grave por exemplo, que você nem notará a princípio. Isso já será suficiente para a vacina não ter o efeito esperado e o pet continuar desprotegido. Pessoas que tiveram um animal com cinomose em casa não devem ter outro cão por 6 meses. Além disso, devem lavar todo o local com água sanitária, para ajudar a diminuir a quantidade de vírus existente. Pratinhos, paninhos e caminhas não deve ser usados por outros cães. Vacine seu cão anualmente e previna!
Outra forma de prevenir a cinomose é evitar que o seu cachorrinho fique na rua em contato com outros animais antes de receber as doses para evitar a infecção.


Os primeiros sintomas da doença
Há vários sinais clínicos da cinomose canina e nem todos os cães apresentam todos eles. No geral, o bichinho começa a ter secreção ocular, pústulas na barriga e no focinho e, em alguns casos, para de comer. Depois, começa a ficar cambaleante, não consegue andar em linha reta direito e começa a ter espasmos musculares, principalmente na perninha. Quando chega a essa fase, na qual o pet tem espasmos, é porque o vírus já chegou ao sistema nervoso, ou seja, o animal já está na pior fase da doença.



Meu cão apresenta um desses sinais, o que faço?
Corra para o médico veterinário. Quanto antes a cinomose for diagnosticada e o tratamento começar, maior a chance dele viver. Nunca medique o seu animal em casa. Para tratar uma doença, é necessário saber qual é e, por isso, você precisa levar o bichinho ao médico dele que é o médico veterinário. Além disso, muitos remédios que são dados para bebês humanos e adultos, são extremamente tóxicos para o pet. Além de piorarem a situação, podem até matá-lo. Em alguns casos, quando o animal está tão ruim que chega a não conseguir comer, pode ser necessário interná-lo para colocar no soro e hidratá-lo. Os sinais de cinomose podem ser confundidos com várias outras doenças e, por isso, muitas vezes o médico veterinário poderá pedir um exame de laboratório para confirmar.

Qual é o tratamento para a cinomose?
Na verdade, um tratamento para a cinomose ainda está em fase de testes. O que pode ser feito é a confirmação do vírus por meio de exames solicitados pelo veterinário do seu cão. Os filhotes raramente conseguem se recuperar, pois o sistema imunológico do animalzinho ainda é muito frágil, sendo alta a taxa de mortalidade de cães nessa fase. Se a doença atacar o cachorro na fase adulta, as chances de sobreviver aumentam um pouquinho.
Não existe um remédio que mate o vírus diretamente. Quem terá que matar o vírus é o próprio organismo do bichinho. Para isso, a medicação dada visa ajuda-lo nessa tarefa. O que ele vai tomar? Depende. Cada fase da doença é tratada de uma maneira e sempre, de acordo com as condições físicas e com o histórico do animal. Vitaminas, antibióticos, anticorpos prontos entre outros medicamentos poderão ser administrados. Alguns terão que ser administrados pelo próprio médico veterinário, por serem injetáveis.

Há cura para cinomose?
Sim! Há cura. Embora ela seja difícil é possível. Depende muito da reação do animal, do tipo de tratamento que ele tem antes de contrair a doença, entre outros. Por exemplo, um animal bem alimentado, com uma boa ração, é mais saudável e acaba tento mais força para lutar contra o vírus. Muitos dos que sobrevivem, ficam com sinais neurológicos. São espasmos no músculo ou dificuldade de andar. Nesses casos, o tratamento com acupuntura pode ser um grande aliado para melhorar as sequelas.

Tratamento da cinomose através de células-tronco
Um tratamento com células-tronco, doada outros cães pode ser a cura para a cinomose. Esta técnica, que vem sendo desenvolvida no Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Basto situada na cidade de São João da Boa Vista (SP), vem obtendo resultados positivos. De acordo com reportagem da EPTV, uma cadelinha de apenas 3 anos, que ficou tetraplégica por causa da doença, conseguiu recuperar seus movimentos por causa do tratamento contra a cinomose.
 
Valeuzão mano, Gostei do tópico pra kct.
Quem é que tem um Pet e não quer o mlhr pra ele?
Graças a Deus meu cachorro nunca pegou "Cinomose", entretanto, não custa nada ser precavido. Vou logo é veterinario ;p
Que bom que o magrelinho agr está bem.
 
Que triste mouse ;-; meu cachorrinho não tem perigo já que tamo na fazenda aqui não tem essa doença eu espero '-'
 
BielPvP disse:
Que triste mouse ;-; meu cachorrinho não tem perigo já que tamo na fazenda aqui não tem essa doença eu espero '-'
apareceu esse cachorro na rua, magro pra carai, o vizinho achou que era de fome, e tratou ele na rua mesmo, porem o cachorro acabou morrendo com pneumonia, que eh causada pelo virus, que ataca o sistema digestivo, respiratório e por fim o nervoso.

Ele teve contato com o meu no portao, que tinha a uns 6 anos, e NUNCA havia vacinado.

O tratamento para cinomose tem valores exorbitantes já que usa um componente que vem no coquetel para hiv.
 
Bom tópico mano , fico feliz pelo seu cachorro xD
 
dpbd014 disse:
Valeuzão mano, Gostei do tópico pra kct.
Quem é que tem um Pet e não quer o mlhr pra ele?
Graças a Deus meu cachorro nunca pegou "Cinomose", entretanto, não custa nada ser precavido. Vou logo é veterinario ;p
Que bom que o magrelinho agr está bem.
Cinomose, parvovirose e doença do carrapato são muito parecidos no diagnostico.
branckao disse:
Bom tópico mano , fico feliz pelo seu cachorro xD
Vlw fera, minha esposa sofreu muito com a morte do outro, ela virou a noite com ele no colo antes de morrer, foi foda.
 
Sinto muito pelo seu cachorro: eu amo animais já perdi um cachorro doi muito tipo um ser humano.
 
Bom saber disso, vou ficar esperto aki com meus cachorros :fire:

vlw @Guru, muito bom esse tópico.
 
Eu tenho dois cachorro os dois quase morreram mais renaceram [emoji14]

Enviado de meu D2114 usando Tapatalk
 
zMellxD disse:
O Magrelinho parece (é quase idêntico) com um cachorro meu que também morreu ;-;
Ele pegou uma doença que parece muito com essa ( mas não é, eu esqueci o nome ), e também não posso ter mais cachorro por 2 anos aqui :c
Deve ser a parvovirose, bem parecida e fica no terreno por muito tempo.
iDonTaiN disse:
você tem esposa mouse? '-'
Sou casado a quase 15 anos, terminei meus estudos e minha formação, estamos terminando nossa casa, dai vamos encomendar a cegonha pra trazer um "bacurizinhu".
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar
Topo