No inicio da primeira guerra mundial acontecer, um garoto de 11 anos chamado charles, pegou um pó rosa na mão e assoprou, ninguem mais ouviu falar nele depois disso. Hoje, dia 02/09/78 um garoto, bem nutrido, com as roupas rasgadas apareceu na minha casa, ele falou ter fugido da guerra... Eu: como você se chama? charles: Charles, e você? Eu: Sou o Felipe! charles: aonde estou? Eu: palhoça.. charles: o que é aquilo? e como aquilo voa? é magia? Eu: aquilo é um carro.. ele flutua a 40 centímetros do chão, não sei exatamente como... charles: cade a minha mãe? Eu: não sei, como ela se chama? charles: maria.. Eu: vamos procurar ela depois charles: por que não tem ninguém com arma? eu: por que teríamos armas? charles: por causa da guerra!? eu: a guerra acabou, a 2 anos... charles: tem certeza? estou falando da grande guerra! eu: você esta zoando com a minha cara? charles: não! por que você acha isso? eu: a grande guerra, ou melhor, a primeira guerra mundial.. acabou a décadas... charles: então teve mais guerras? eu: sim, 5 ao total... charles se virou de costas, foi até a varanda e pulou, era o segundo andar, corri até lá, não havia nada no chão, ele não estava lá... Duas semanas depois... A policia estava vasculhando a cidade, então um homem de uns 25 anos entrou na minha casa, com uma arma antiga e apontou ela para mim charles: oi, preciso da sua ajuda, o meu pó rosa acabou, preciso de mais antes que o efeito acabe e eu volte pra minha época! eu: e como você conseguiu o primeiro? charles: com um dragão magico! eu: dragões não existem... tem certeza? charles: sim, ele ficava em uma caverna escura, e dentro, bem no fundo havia umas pedras brilhantes. eu: han, nunca vi este lugar... ele me levou até um beco estranho e vazio, em uma cidade abandonada... eu: tem certeza que é aqui mesmo!? charles: DRAGÃO!! CADE VOCÊ? dragão: ola amigo! a quanto tempo! charles: quero mais pó rosa! dragão: e o que você me da em troca? charles: o que você quer? dragão: o colar do seu amigo! eu: não! ele era do meu pai! charles: por favor, eu não quero voltar para guerra! eu: tudo bem.. mais eu quero um pouco do pó rosa! charles: tudo bem... eu tirei o colar, era do meu pai, e antes de ser dele, era do meu avô... dei o colar para o dragão e ele deu uma caixa, tinha uns 5 centímetros de altura e 10 de largura.. fomos até minha casa e ele deu um pouco na minha mão e falou para jogar no meu rosto, eu joguei, naquele momento, um portal magico apareceu e eu simplesmente entrei. lá era tudo perfeito, tinha uma garota loira muito gata, tinha uma mansão só para mim, uma piscina, e tudo que eu queria, virava realidade... mais uma coisa não mudava... eu não tinha minha mais a minha mãe, ela tinha ficado no outro mundo, não tinha meu pai, não tinha meus amigos, não tinha mais nada. Eai, entenderam a historia? se não entenderam.. re-leia até entender.
No meu ponto de vista (pode parecer loucura -qq), o final se parece com o filme "A primeira mentira" quando o ator fala que quando a gente morre, vamos para o céu e cada um tem uma mansão, etc...