Charada!

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!

Status
Não está aberto para novas respostas.

CellanBan

Excelente
VIP
Entrou
Nov 19, 2012
Pontuação de reação
342
Cubos
0
Bom,a charada é a seguinte:

Voce vai a um castelo que tem 2 portas,e do lado delas tem 2 segurancas,sendo que 1 deles só fala mentira e outro só verdade.

Em uma porta tem um tesouro,e na outra um buraco sem fim,voce só pode fazer 1 pergunta para saber qual é a porta certa,qual pergunta seria?

Pergunto pro que fala a verdade se o bau esta na porta dele @.@

eu perguntaria pra um deles

se eu perguntasse ao outro guarda qual a porta que leva para o tesouro, oque ele responderia?

Digamos que a porta do tesouro é a 2

Se eu perguntar para oque diz a verdade, ele dirá a opinião do outro, ou seja, a porta 1, porque ele sabe que o outro é mentiroso

Se eu perguntar para o mentiroso, ele dira o oposto da opinião do outro, (que seria a porta 2) ou seja, ele vai falar a 1 porque ele é mentiroso

:3

Se voce fala verdade qual a porta do tesouro

Ou Se voce fala mentira qual nao e a porta do tesouro

So esperto flws -q

So muito ruim em charadas

Se voce fala verdade qual a porta do tesouro

Ou Se voce fala mentira qual nao e a porta do tesouro

So esperto flws -q

So muito ruim em charadas

QUAL PORTA NÃO É A VERDADEIRA, SENDO QUE A SUA RESPOSTA SERA A RESPOSTA DO CONTRARIO DESSA PERGUNTA?

Eu pediria para um deles entrar na porta certa, assim saberia qual é a correta e.e
Mas se é uma pergunta ... a pergunta seria: "Você como pescador entraria em qual porta?"
Supondo que ele saiba qual porta tem o tesouro e fosse o mentiroso ele entraria na porta na qual não está o tesouro.
Se for o que fala a verdade falaria que não é pescador e sim segurança, e entraria na porta correta.
Um pouco confuso, mas acho que daria certo '-'

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar