Em um belo dia um Deputado Federal veio a falecer no meio da câmara.
Como o padrão de morrer é ir para o céu ou para o inferno, não foi diferente para o deputado. O representante da Câmara pisou nas nuvens, ali estava ele em um local tranquilo, vendo pessoas calmas e felizes. Um anjo se aproximou e disse:
- Deputado, eu sou o anjo, eu represento o céu, você infelizmente faleceu, te dou a chance de escolher entre o céu ou o inferno.
O deputado achou estranho o que estava acontecendo ali:
- Calma, calma disse o anjo, Para você melhor escolher você poderá ficar 12 horas no inferno e 12 horas no céu. Depois de ficar 12 horas em cima e em baixo você escolhe onde quer ficar.
O deputado convencido aceitou a ideia, o anjo entrou junto com ele no elevador e os dois desceram no inferno.
Logo quando o elevador abriu o diabo já veio recepcionar o deputado com uma linda mulher.
- Essa mulher é para você deputado, agora ela é sua disse o diabo.
Ele alegremente, andando junto a mulher estava observando o inferno, cheio de gente conversando, uma música legal de fundo, uma temperatura agradável, todos alegres e se divertindo.
As 12 horas no inferno passaram muito rápido.
O elevador abriu, era o anjo esperando o deputado para subir. Os dois subiram e o anjo disse:
- Agora você ira ficar 12 horas aqui e depois você decidira onde vai querer ficar para sempre.
O deputado começou a andar no céu, tudo muito calmo, as pessoas ali também conversavam, ele decidiu se deitar na rede e dormir um pouco.
As 12 horas se passaram, o anjo acordou o deputado e perguntou:
- Onde você vai querer ficar meu amigo?
- Olha seu anjo, eu adorei aqui, nada contra o céu, mas prefiro o inferno, realmente anjo, não tenho nada contra vocês:
O anjo pouco se importava com a escolha e disse:
- Sem problemas mas agora você desce sozinho e é uma escolha que jamais mudara.
O deputado pegou o elevador e desceu. Chegou no inferno e viu lava, um local escuro e extremamente quente. Ele certamente estava confuso.
O diabo se aproxima rapidamente e o deputado pergunta:
- Cadê a mulher? As pessoas conversando? Cadê as músicas? Cadê o inferno que eu conheci?
O diabo responde:
- É que ontem senhor deputado estávamos em campanha e hoje já conseguimos o seu voto.
[hr]
Transcrevi esta história, modifiquei algumas situações q-q