NEGADA Buffs de Território Dinâmicos no Gladiador

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kingdown1

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Recentemente, propus a implementação de uma Danger Zone como melhoria de qualidade de vida para o evento Gladiador. No entanto, acredito que apenas esse elemento não seja suficiente para enriquecer a estratégia dos participantes.

Como complemento, sugiro a adição de Buffs de Território — benefícios temporários que surgirão em locais específicos da arena em momentos aleatórios, anunciados previamente no chat.

Detalhes da Implementação:

  • Mecânica:
    • Os buffs aparecerão em intervalos determinados (ex.: a cada 5 minutos), com aviso claro (ex.: "Em 2 minutos, um buff de velocidade surgirá no centro da arena!").
    • Terão duração limitada (ex.: 30 segundos) e ocupação ativa (o clã precisará manter jogadores no local para usufruir do efeito).
  • Balanceamento:
    • Efeitos variados, mas equilibrados (ex.: aumento de velocidade, regeneração de HP, redução de dano), evitando vantagens desproporcionais.
    • Efeitos podem ser acesso a determinados blocos ou conteúdos temporariamente.
    • Locais estratégicos (como rotas de conflito ou áreas expostas) para incentivar disputas dinâmicas.
  • Exemplo Prático:
    • Em 2 minutos, uma área de controle territorial surgirá entra os biomas X e Y. Quem a controlar por 30 segundos receberá regeneração IV 1 minuto e meio.
    • Em 2 minutos, uma bigorna surgirá no centro da arena, a mesma ficará disponível por 30 segundos.

Objetivos:

  • Mais estratégia: Clãs precisarão se adaptar em tempo real, ponderando se vale a pena disputar o buff ou focar em outros objetivos.
  • Dinamismo: Eventos imprevisíveis evitam rotinas repetitivas.
  • Expansão futura: A STAFF poderá adicionar novos buffs, ajustar frequência ou até criar combinações de efeitos.
 
esses buffs deveriam ser implementados see realmente fossem fazer diferença no pvp, acredito que talvez n façam pq todo mundo ja ta cheio de efeito de pot e capira, mas é interessante a ideia!
 
esses buffs deveriam ser implementados see realmente fossem fazer diferença no pvp, acredito que talvez n façam pq todo mundo ja ta cheio de efeito de pot e capira, mas é interessante a ideia!
Sim, porem tem que tomar muito cuidado para não desbalancear o evento, a vantagem de não precisar comer capira em um rush por mais de um minuto já ajuda, mas os puffs sugeridos são apenas parte da sugestão, a ideia a ser analisada é do sistema, os buffs devem sem balanceados pela staff.
 
A ideia é boa, porém deve ser complementada. No caso, não faria sentido ser buffs menores que as potions e capiroto.

No caso, deveriam ser buffs edits, como por exemplo força 3, resistência 3, regeneração 6. por um determinado tempo. E também por pouco tempo, visto que todos usam autoclick e macros. 1 minuto já é muita coisa para um rush buraco deserto, por exemplo, com força 3.
 
A ideia é boa, porém deve ser complementada. No caso, não faria sentido ser buffs menores que as potions e capiroto.

No caso, deveriam ser buffs edits, como por exemplo força 3, resistência 3, regeneração 6. por um determinado tempo. E também por pouco tempo, visto que todos usam autoclick e macros. 1 minuto já é muita coisa para um rush buraco deserto, por exemplo, com força 3.

Isso mesmo, capitou a essência, não quis entrar em detalhes pois tudo edit tem que ser testado para não desbalancear
 
Ideia boa, mas acho que, caso implementada, teria que ser algum atributo não muito fora do comum. Por exemplo, um clan que dominar esse buff e conseguir, por exemplo, uma força 3, imagina o estrago que, se caso a maioria estiver de s7+, faria. Porém, ao meu ver, com os efeitos da capira mais os 3 efeitos de poções (força, velo e super pulo), não vejo motivo de ter algum buff de efeito a mais que isso, pq eu acho q tiraria mais a essência do gladiador.
Diante a isso, acho que um sistema nesse sentido de buff que poderia, na minha opinião seria bem diferente, é um território que, caso o clan domine por 1 min, por exemplo, repararia APENAS o set do corpo de todos os membros pertencentes nessa zona do clan dominado.
 
Prezado,

A sugestão tá bem bacana e me chamou atenção por trazer mais estratégia e movimento pro evento (Coisa que já foi discutido a muito tempo, como por exemplo o Gladiador 2.0).

No entanto, poderia detalhar um pouco mais como imagina a dinâmica funcionando na prática — desde os tipos de efeitos até a forma que os jogadores interagem com esses buffs? Só para temos um diálogo saudável aqui :steve:

Se puder desenvolver um pouco mais, ficarei bem agradecido.
 
Prezado,

A sugestão tá bem bacana e me chamou atenção por trazer mais estratégia e movimento pro evento (Coisa que já foi discutido a muito tempo, como por exemplo o Gladiador 2.0).

No entanto, poderia detalhar um pouco mais como imagina a dinâmica funcionando na prática — desde os tipos de efeitos até a forma que os jogadores interagem com esses buffs? Só para temos um diálogo saudável aqui :steve:

Se puder desenvolver um pouco mais, ficarei bem agradecido.

A sugestão não é completa, necessita da atenção e criatividade da STAFF para criar uma variedade de Buffs e incentivar a disputa de territórios durante o evento.

Mecânica Básica:

  • A cada X minutos (ex.: 5–10 min), surge uma Área de Dominação em locais estratégicos do mapa, como:
    • Fronteiras entre biomas (ex.: divisa floresta/deserto).
    • Centro da arena ou rotas de alto tráfego.
    • Pontos de interesse (ex.: Dentro de bases desocupadas, mas nunca em uma base com jogadores)

Identificação do Local:

  • Uma construção temporária (ex.: totem, bandeira, altar) surge para marcar a área, tornando-a visível no mapa e no cenário.
  • Chat avisa previamente quando o efeito será ativo.


Como Conquistar o Buff:

  • Todos os jogadores (ou clãs) que permanecerem pelo menos X segundos dentro da área (durante um período de X*2 segundos de disputa) recebem o buff (O tempo pode ser ajustado).
  • Critério flexível: Se múltiplos jogadores/clãs cumprirem o requisito, todos ganham.

Buffs Personalizáveis:

  • Os buffs devem ser úteis para estratégias, como:
    • Força 3.
    • Efeito de capira Prolongado
  • Duração balanceada: suficiente para incentivar jogadas táticas, mas não longo demais para virar "meta obrigatória" (exemplo: Força 3 por 1:30, ou capira de 2 minutos).
  • Os buffs devem ser alterandos.

Estratégia Emergente:

  • Clãs podem optar por:
    • Dominar a área para garantir o buff antes de um ataque.
    • Preparar uma emboscada contra inimigos que buscam o buff.
    • Ignorar o evento para focar em outros objetivos (Defender base sabendo que o adversário estará em vatagem do buff).

Contrapontos e Balanceamento:

  • Tempo de recarga (cooldown): Evitar spawns muito frequentes para não saturar o PvP. Evitar um tempo prolongado do buff.
  • Áreas variáveis: Rotacionar locais para evitar acúmulo de jogadores em uma única região.
  • Transparência: Mostrar no chat o tempo restante e o buff em disputa.
 
A sugestão não é completa, necessita da atenção e criatividade da STAFF para criar uma variedade de Buffs e incentivar a disputa de territórios durante o evento.

Mecânica Básica:

  • A cada X minutos (ex.: 5–10 min), surge uma Área de Dominaçãoem locais estratégicos do mapa, como:
    • Fronteiras entre biomas (ex.: divisa floresta/deserto).
    • Centro da arena ou rotas de alto tráfego.
    • Pontos de interesse (ex.: Dentro de bases desocupadas, mas nunca em uma base com jogadores)

Identificação do Local:

  • Uma construção temporária (ex.: totem, bandeira, altar) surge para marcar a área, tornando-a visível no mapa e no cenário.
  • Chat avisa previamente quando o efeito será ativo.


Como Conquistar o Buff:

  • Todos os jogadores (ou clãs) que permanecerem pelo menos X segundos dentro da área (durante um período de X*2 segundos de disputa) recebem o buff (O tempo pode ser ajustado).
  • Critério flexível: Se múltiplos jogadores/clãs cumprirem o requisito, todos ganham.

Buffs Personalizáveis:

  • Os buffs devem ser úteis para estratégias, como:
    • Força 3.
    • Efeito de capira Prolongado
  • Duração balanceada: suficiente para incentivar jogadas táticas, mas não longo demais para virar "meta obrigatória" (exemplo: Força 3 por 1:30, ou capira de 2 minutos).
  • Os buffs devem ser alterandos.

Estratégia Emergente:

  • Clãs podem optar por:
    • Dominar a área para garantir o buff antes de um ataque.
    • Preparar uma emboscada contra inimigos que buscam o buff.
    • Ignorar o evento para focar em outros objetivos (Defender base sabendo que o adversário estará em vatagem do buff).

Contrapontos e Balanceamento:

  • Tempo de recarga (cooldown): Evitar spawns muito frequentes para não saturar o PvP. Evitar um tempo prolongado do buff.
  • Áreas variáveis: Rotacionar locais para evitar acúmulo de jogadores em uma única região.
  • Transparência: Mostrar no chat o tempo restante e o buff em disputa.
Escutem o homem staff!!!!!!!
 
A sugestão não é completa, necessita da atenção e criatividade da STAFF para criar uma variedade de Buffs e incentivar a disputa de territórios durante o evento.

Mecânica Básica:

  • A cada X minutos (ex.: 5–10 min), surge uma Área de Dominaçãoem locais estratégicos do mapa, como:
    • Fronteiras entre biomas (ex.: divisa floresta/deserto).
    • Centro da arena ou rotas de alto tráfego.
    • Pontos de interesse (ex.: Dentro de bases desocupadas, mas nunca em uma base com jogadores)

Identificação do Local:

  • Uma construção temporária (ex.: totem, bandeira, altar) surge para marcar a área, tornando-a visível no mapa e no cenário.
  • Chat avisa previamente quando o efeito será ativo.


Como Conquistar o Buff:

  • Todos os jogadores (ou clãs) que permanecerem pelo menos X segundos dentro da área (durante um período de X*2 segundos de disputa) recebem o buff (O tempo pode ser ajustado).
  • Critério flexível: Se múltiplos jogadores/clãs cumprirem o requisito, todos ganham.

Buffs Personalizáveis:

  • Os buffs devem ser úteis para estratégias, como:
    • Força 3.
    • Efeito de capira Prolongado
  • Duração balanceada: suficiente para incentivar jogadas táticas, mas não longo demais para virar "meta obrigatória" (exemplo: Força 3 por 1:30, ou capira de 2 minutos).
  • Os buffs devem ser alterandos.

Estratégia Emergente:

  • Clãs podem optar por:
    • Dominar a área para garantir o buff antes de um ataque.
    • Preparar uma emboscada contra inimigos que buscam o buff.
    • Ignorar o evento para focar em outros objetivos (Defender base sabendo que o adversário estará em vatagem do buff).

Contrapontos e Balanceamento:

  • Tempo de recarga (cooldown): Evitar spawns muito frequentes para não saturar o PvP. Evitar um tempo prolongado do buff.
  • Áreas variáveis: Rotacionar locais para evitar acúmulo de jogadores em uma única região.
  • Transparência: Mostrar no chat o tempo restante e o buff em disputa.

Corrigindo

Buffs Personalizáveis:

  • Os buffs devem ser alternados mas não devem ser anunciados a quem não recebeu o buff (Dificulta a comunicação).
  • A aleatoriedade dos buff escolhidos devem ser avaliadas quanto ao impacto que causam no PVP, e ter um peso maior na escolha. 75% impacto maior(buff aleatorio do impacto maior), 25% impacto menor (buff aleatorio do impacto maior).
 
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