Primeiramente boa tarde. Para a utillização avançada do seu processador e preciso fazer um "liberação de núcloes" mas é um procedimento um pouco complicado nem tanto mas sera útil para maioria dos jogadores, (Varia de computador pra computador) Liberando todos núcloes do meu processador 1 - Iniciar 2 - Inicialização do sistema 3 - Opções avançadas 4 - Vai estar em "1" numero de processadores, Se tiver a opção de 4 ou 6 ou 8 voce seleciona o ultimo, (Varia de computadores) Alguns tem 8 Nucleos, outros 3 , 4, 5, 6, 7 ,8 Voce seleciona o maior. De um "OK" E reinicia o computador. Segunda parte: Deixando o window mais leve parar jogos e tarefas etc.. (BASICO) 1 - Iniciar 2 - Botão direito em "Computador" navegue até "Propiedades" 3 - Configurações avançadas do sistema 4 - Desempenho/Configurações 5 - Selecione a opção "Ajustar para obter melhor desempenho" Clique em "APLICAR" E não se esqueça de reinicia o computador para ver as mudanças! Creditos: maycon13 Tutorial 2 em 1
Depende muito se alguns pc's tem um processador com mais de 1 nucleo. E se o sistema for 32bits, só se usa apenas 1 nucleo, mesmo a gpu tendo uns 8 E isso não é overclocked nem de longe. Mas enfim bom tutorial pra quem ainda não sabia disso.
Bom tutorial, não tinha conhecimento disso mas também não vou fazer porque não tenho oque reclamar do meu PC, não é dos melhores mas da pro gasto.
Se precisa fazer isso é porque o micro não está muito bom. E se não está muito bom é melhor queimar logo mesmo para forçar a troca por um melhor
Existem inúmeras pesquisas que provam isso que eu falei, usar todos núcleos diminui a vida útil de seu processador...
já faço isso, porem um modo que realmente vai ser notavel é dar overcloking, que aumenta em torno de 20 FPS ou mais.
Vlw pela dica, talvez assim eu consiga jogar o minigames direito PS: E esse avatar ai é meu em ripador ¬¬ http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/144051-signavatar-mskylewright12/