ENTREGUE [ATUALIZADO] Guia de macro para iniciantes

Discussão em 'Macro Entregue' iniciado por Amadeirado, 30 Outubro 2017.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Amadeirado

Amadeirado Excelente
    VIP

Afiliado:
    6 Janeiro 2015
    Curtidas Recebidas:
    463
    Curtiu:
    490
    Cubos:
    89.00
    Nick:
    Amadeirado
    Você sabe o que é um macro? E o que é um bind?
    Macro é uma ação automática que realizas dentro do jogo ( Andar, usar, comer, beber, atacar, etc.. )
    Bind é a ação de você apertar a tecla e a macro instalada na tecla realizar outra ação que seria a macro.
    Para entender melhor o macro, vamos conhecer sua interface.
    (Para acessa-lá, vá no seu jogo em Opções - Controles - Macro Settings)
    Essa é a interface do MOD MACROS.
    E sim, essa imagem representa seu teclado/mouse.
    As teclas possuem cores representativas:
    As teclas em vermelho, significam que a tecla está indisponível para instalar macro.
    (Geralmente, essas teclas são as do jogo WASD, SPACE, etc..)
    As teclas em amarelo, significam que o usuário já instalou uma macro ali, e não é possível instalar outra na mesma tecla.
    As teclas em cinza, significam que estão disponível para instalar macro, e é nelas que você pode instalar.
    Para instalar uma macro, você precisa entender as cores que acabei de explicar acima.
    Vamos por exemplo instalar um macro de AUTO-CLICKER (Permitido na CL, exceto no MiniGames)
    Vou chegar na interface do macro, e escolher uma tecla. "F" por exemplo. Quando você clicar na letra "F" irá aparecer isso:
    Você pode perceber que ali em amarelo está escrito: "Edit macro binding for <F>"
    (Significa que você está editando uma key para a letra F)
    Ali no caso, você vai colar um código. Que é o script da macro.
    Você mesmo pode criar ou se preferir pode pegar aqui do fórum mesmo.
    Eu peguei um código do fórum, no caso é o do Auto-Click. Agora basta clicar no botão "Save" ao lado e a macro estará instalada.
    Para fazer a macro funcionar dentro do jogo, você precisa apertar a tecla que você escolheu, no meu caso "F"
    (Em outros casos, se o código for muito grande você precisa fazer um processo diferente, vou explicar mais pra frente.)
    Agora, vamos entender algumas coisas da macro [EVENTS]

[+] OnJoinGame: É possível definir um código nesta ação, que assim que você acessar o servidor o macro digite sua senha automaticamente, etc.
    [+] onChat: Significa que "no chat", "quando abrir o chat", etc.
    Assim que ocorrer alguma ação dentro do chat, a macro definida irá ativar.
    [+] onHealthChange: Significa que "quando a vida mudar", "quando perder vida" executar tal ação.
    [+] onFoodChange: Significa que "quando alterar o nível de fome", "quando ficar com fome" executar tal ação.
    [+] onArmourChange: Significa que "quando trocar de armadura" executar tal ação.
    [+] onWorldChange: Significa que "Quando mudar/alterar de mundo" executar tal ação.
    [+] onModeChange: Significa que "quando trocar a configuração do jogo" executar tal ação.
    [+] onInventorySlotChange: Significa que "quando trocar alguma coisa de algum slot" executar tal ação.
    [+] onArmourDurabilityChange: Significa que "quando mudar a durabilidade da armadura" executar tal ação.
    [+] onOxygenChange: Significa que "quando sumir uma determinada quantia de bolha de respiração" executar tal ação.
    [+] onXPChange: Significa que "Quando o nível de XP mudar/alterar/abaixar" executar tal ação.
    [+] onLevelChange: Significa que "Quando mudar de nível" executar tal ação.
    [Lembrando que isso não se aplica aos níveis de stats dentro da craftlandia]
    [+] onWeatherChange: Significa que "Quando mudar o clima do jogo" executar tal ação.
    [+] onPíckupItem: Significa que "Quando pegar/receber um item" executar tal ação.
    [+] onPlayerJoined: Significa que "Quando algum jogador entrar/acessar o servidor" executar tal ação.
    [+] onShowGui: Significa que "Quando exibir algum tipo de janela, ex: inventário, itens dentro de um baú..." executar tal ação.
    [+] onAutoCraftingComplete: Significa que "Quando terminar de "craftar" algo " executar tal ação.
    [+] onConfigChange: Significa que "quando for feita alguma alteração de configuração" executar tal ação.
    [+] onSendChatMessage: significa que "Ao enviar mensagem no chat" executar tal ação.
    [+] Há duas maneiras de função de key para macro.
    O primeiro permite que ao executar uma tecla, o mesmo executará um código macro pré definido na bind.
    O segundo permite que você "chame" um arquivo .txt que possua uma programação de macro dentro dele (códigos extensos)
    Eu já ensinei a instalar códigos pré definidos. Agora vamos instalar macros com códigos extensos.
    Ao invés de colocar apenas um código na tecla, iremos colocar a seguinte forma:
    $$<nome.txt> e depois em "Actions" clicamos em "Edit file" e isso aparecerá:
    Agora você irá em "Create a new file" e coloca o nome que você colocou na tecla ($$<nome.txt>)
    Ao colocar, irá abrir uma janela semelhante ao bloco de notas, porém dentro do jogo. E lá você irá colar o código.
    Clique em SAVE no código e SAVE novamente na tecla. Pronto! Seu macro está instalado e pronto para uso.
    (Você por meio disso também pode editar o macro)
    GUI editor:
    Aqui você pode colocar/alterar informações que aparecem no chat, tela (ou) comando(s)
    Vamos criar uma label no ingame, por exemplo. Basta dar um duplo clique na aba ingame e irá aparecer uma tela quadriculada.
    Você irá clicar em Button Panel Commands e depois em Add Label.
    Irá aparecer isso:
    Vamos criar um label que mostra a hora, por exemplo.
    Em CONTROL NAME você coloca TIME
    Em LABEL TEXT você coloca %% (DEVE FICAR PÚRPURO)
    Em BINDING você coloca TIME novamente.
    E em background color você coloca a Opacity até parecer um PNG.
    Deverá ficar assim:
    RESULTADO:
    O próprio jogo irá pegar informações de data/hora no computador e transferir para o macro.
    Existem muitos outros labels diferentes, mas este é um dos que eu uso.

FAQ(s):
    - Mas eu não sei fazer códigos (?)
    - Temos muitos programadores aqui no fórum existem milhares de códigos espalhados, basta procurar.
    Você pode procurar neste tópico do Phodalao (está meio desatualizado, mas é bem útil)
    - Como eu instalo?
    - Você pode ver este VÍDEO disponibilizado pelo Mr Macro, ou você pode baixar nosso ModPack disponível para 1.5.2 neste LINK
    (OBS: EXISTEM OUTRAS MODPACKS DISPONIBILIZADAS NO FÓRUM, NÃO APENAS 1.5)
    - Eu fui banido por usar Auto-Click em outro servidor, por que?
    - Porque aqui na Craftlandia, o mod macro é permitido. Já em outros servidores pode ser que não.
    ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
    Alguns LINKS que eu recomendo:
    - Macros do Phodalao e outros: CLIQUE AQUI
    - Macros utilitários do zRyjo: CLIQUE AQUI
    - Macros utilitários do SLEEP: CLIQUE AQUI
    ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
    Então é isso rapaziada, vou estar atualizando quando puder, então se quiser ficar ligado como funfa as macros, acompanhe esse tópico.
    30/10/2017 - Tópico criado.

xXROCKYXx, Dai Oliveira e TavinR1 curtiram isso.
  2. TavinR1

TavinR1 Excelente
    VIP

Afiliado:
    8 Agosto 2014
    Curtidas Recebidas:
    208
    Curtiu:
    442
    Cubos:
    71.00
    Nick:
    GustavoR1
    Clan:
    OmF
    Discord:
    iGustavoR1
    Twitter:
    Não tenho
    YouTube:
    Não tenho
    Estava precisando de uns itens na lista que não lembrava, mt obgd.

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

3. Gameplay912

Gameplay912 Guerreiro
    VIP

Afiliado:
    5 Maio 2017
    Curtidas Recebidas:
    8,406
    Curtiu:
    1,399
    Ocupação:
    Cubeiro
    Cubos:
    6,133.00
    Nick:
    zSawlyr
    Clan:
    STF
    Ótima atualizada man.

[hr]

4. yGuicapppp

yGuicapppp Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    7 Maio 2017
    Curtidas Recebidas:
    576
    Curtiu:
    197
    Cubos:
    2,365.35
    Nick:
    JulinMax
    Clan:
    PoD
    Discord:
    JulioMax#2252
    Ótimo guia atualizado men c:

5. rabtsky

rabtsky Craftlandiano

Afiliado:
    24 Outubro 2017
    Curtidas Recebidas:
    763
    Curtiu:
    33
    Cubos:
    202.00
    Boa guia ''atualizada''!

Enviado de meu iPhone usando Tapatalk

6. David GPS

David GPS Excelente

Afiliado:
    1 Outubro 2017
    Curtidas Recebidas:
    451
    Curtiu:
    486
    Cubos:
    2,392.00
    Nick:
    Ótima atualização e um ótimo tutorial! Meus parabéns!

7. Flakes_

Flakes_ Hardcore
    Construção VIP

Afiliado:
    15 Julho 2017
    Curtidas Recebidas:
    3,190
    Curtiu:
    725
    Ocupação:
    Designer
    Cubos: