Você sabe o que é um macro? E o que é um bind?
Macro é uma ação automática que realizas dentro do jogo ( Andar, usar, comer, beber, atacar, etc.. )
Bind é a ação de você apertar a tecla e a macro instalada na tecla realizar outra ação que seria a macro.
Para entender melhor o macro, vamos conhecer sua interface.
(Para acessa-lá, vá no seu jogo em Opções - Controles - Macro Settings)
Essa é a interface do MOD MACROS.
E sim, essa imagem representa seu teclado/mouse.
As teclas possuem cores representativas:
As teclas em vermelho, significam que a tecla está indisponível para instalar macro.
(Geralmente, essas teclas são as do jogo WASD, SPACE, etc..)
As teclas em amarelo, significam que o usuário já instalou uma macro ali, e não é possível instalar outra na mesma tecla.
As teclas em cinza, significam que estão disponível para instalar macro, e é nelas que você pode instalar.
Para instalar uma macro, você precisa entender as cores que acabei de explicar acima.
Vamos por exemplo instalar um macro de AUTO-CLICKER (Permitido na CL, exceto no MiniGames)
Vou chegar na interface do macro, e escolher uma tecla. "F" por exemplo. Quando você clicar na letra "F" irá aparecer isso:
Você pode perceber que ali em amarelo está escrito: "Edit macro binding for <F>"
(Significa que você está editando uma key para a letra F)
Ali no caso, você vai colar um código. Que é o script da macro.
Você mesmo pode criar ou se preferir pode pegar aqui do fórum mesmo.
Eu peguei um código do fórum, no caso é o do Auto-Click. Agora basta clicar no botão "Save" ao lado e a macro estará instalada.
Para fazer a macro funcionar dentro do jogo, você precisa apertar a tecla que você escolheu, no meu caso "F"
(Em outros casos, se o código for muito grande você precisa fazer um processo diferente, vou explicar mais pra frente.)
Agora, vamos entender algumas coisas da macro [EVENTS]
[+] OnJoinGame: É possível definir um código nesta ação, que assim que você acessar o servidor o macro digite sua senha automaticamente, etc.
[+] onChat: Significa que "no chat", "quando abrir o chat", etc.
Assim que ocorrer alguma ação dentro do chat, a macro definida irá ativar.
[+] onHealthChange: Significa que "quando a vida mudar", "quando perder vida" executar tal ação.
[+] onFoodChange: Significa que "quando alterar o nível de fome", "quando ficar com fome" executar tal ação.
[+] onArmourChange: Significa que "quando trocar de armadura" executar tal ação.
[+] onWorldChange: Significa que "Quando mudar/alterar de mundo" executar tal ação.
[+] onModeChange: Significa que "quando trocar a configuração do jogo" executar tal ação.
[+] onInventorySlotChange: Significa que "quando trocar alguma coisa de algum slot" executar tal ação.
[+] onArmourDurabilityChange: Significa que "quando mudar a durabilidade da armadura" executar tal ação.
[+] onOxygenChange: Significa que "quando sumir uma determinada quantia de bolha de respiração" executar tal ação.
[+] onXPChange: Significa que "Quando o nível de XP mudar/alterar/abaixar" executar tal ação.
[+] onLevelChange: Significa que "Quando mudar de nível" executar tal ação.
[Lembrando que isso não se aplica aos níveis de stats dentro da craftlandia]
[+] onWeatherChange: Significa que "Quando mudar o clima do jogo" executar tal ação.
[+] onPíckupItem: Significa que "Quando pegar/receber um item" executar tal ação.
[+] onPlayerJoined: Significa que "Quando algum jogador entrar/acessar o servidor" executar tal ação.
[+] onShowGui: Significa que "Quando exibir algum tipo de janela, ex: inventário, itens dentro de um baú..." executar tal ação.
[+] onAutoCraftingComplete: Significa que "Quando terminar de "craftar" algo " executar tal ação.
[+] onConfigChange: Significa que "quando for feita alguma alteração de configuração" executar tal ação.
[+] onSendChatMessage: significa que "Ao enviar mensagem no chat" executar tal ação.
[+] Há duas maneiras de função de key para macro.
O primeiro permite que ao executar uma tecla, o mesmo executará um código macro pré definido na bind.
O segundo permite que você "chame" um arquivo .txt que possua uma programação de macro dentro dele (códigos extensos)
Eu já ensinei a instalar códigos pré definidos. Agora vamos instalar macros com códigos extensos.
Ao invés de colocar apenas um código na tecla, iremos colocar a seguinte forma:
$$<nome.txt> e depois em "Actions" clicamos em "Edit file" e isso aparecerá:
Agora você irá em "Create a new file" e coloca o nome que você colocou na tecla ($$<nome.txt>)
Ao colocar, irá abrir uma janela semelhante ao bloco de notas, porém dentro do jogo. E lá você irá colar o código.
Clique em SAVE no código e SAVE novamente na tecla. Pronto! Seu macro está instalado e pronto para uso.
(Você por meio disso também pode editar o macro)
GUI editor:
Aqui você pode colocar/alterar informações que aparecem no chat, tela (ou) comando(s)
Vamos criar uma label no ingame, por exemplo. Basta dar um duplo clique na aba ingame e irá aparecer uma tela quadriculada.
Você irá clicar em Button Panel Commands e depois em Add Label.
Irá aparecer isso:
Vamos criar um label que mostra a hora, por exemplo.
Em CONTROL NAME você coloca TIME
Em LABEL TEXT você coloca %% (DEVE FICAR PÚRPURO)
Em BINDING você coloca TIME novamente.
E em background color você coloca a Opacity até parecer um PNG.
Deverá ficar assim:
RESULTADO:
O próprio jogo irá pegar informações de data/hora no computador e transferir para o macro.
Existem muitos outros labels diferentes, mas este é um dos que eu uso.
FAQ(s):
- Mas eu não sei fazer códigos (?)
- Temos muitos programadores aqui no fórum existem milhares de códigos espalhados, basta procurar.
Você pode procurar neste tópico do Phodalao (está meio desatualizado, mas é bem útil)
- Como eu instalo?
- Você pode ver este VÍDEO disponibilizado pelo Mr Macro, ou você pode baixar nosso ModPack disponível para 1.5.2 neste LINK
(OBS: EXISTEM OUTRAS MODPACKS DISPONIBILIZADAS NO FÓRUM, NÃO APENAS 1.5)
- Eu fui banido por usar Auto-Click em outro servidor, por que?
- Porque aqui na Craftlandia, o mod macro é permitido. Já em outros servidores pode ser que não.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
Alguns LINKS que eu recomendo:
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
Então é isso rapaziada, vou estar atualizando quando puder, então se quiser ficar ligado como funfa as macros, acompanhe esse tópico.
30/10/2017 - Tópico criado.