Minha sugestão e para que o ban seja aplicado apenas para mensagens repetitivas. Vejo muitos players tomando ban por apenas 1 mensagem no global, a maioria por ligar um macro, que se for analisado, o macro não liga sozinho, portanto não pode ser considerado mensagem automática, afinal alguém apertou a tecla pra ligar o macro e enviar esta única mensagem. Em outro caso, eu acho mais absurdo, tomar ban por usar o sistema de hashtag do servidor, tomar ban por digitar "#nugou", mesmo sendo macro. Sou totalmente contra o flood e quantidade de mensagens inúteis, mas esta um pouco exagerado
A Staff não se responsabiliza pelas macros, se o player está utilizando a macro e ela vem com Mensagem automática, a responsabilidade é dele não da Staff. Existem Tópicos na área de Tutorial de macro explicando como remover as mensagens.
A Staff não se responsabiliza se o macro respectivo que você esta usando venha com mensagens automáticas, fora que com essa onda do povo ficar denunciando por causa das mensagens mandadas no global você deve verificar os scripts da macro e localizar por exemplo o /g eu owno usando a macro de herbalismo do fulaninho, e apagar essa parte do código da macro. No caso se o ban for apenas pra "mensagens repetitivas" seria como ? O cara tomar ban por mandar a mensagem e mandar logo em seguida ?